“Estou no colégio e quero namorar, posso?”

post 7

Se tem uma pergunta que SEMPRE me fazem é essa. Caso essa também seja a sua dúvida ou conhece alguém que está nesse dilema, vamos conversar um pouquinho sobre isso. Está com medo da resposta? Relaxa! Quem sabe eu te surpreenda 😉 Bora!

Primeira coisa a se perguntar: “Por que eu quero namorar?”. Pense! Não sinta, apenas pense! Se a sua resposta for algo do tipo: “Quero namorar porque já tenho ‘x’ anos e todas as minhas amigas já namoraram alguém, já tiveram relação sexual com seus namorados e eu ainda nem beijei ninguém! Estou sofrendo bullying! Alguns meninos querem ficar comigo e eu sempre digo não. Ok, vai! Já fiquei com alguns meninos da minha escola mas minha mãe não sabe! Ela nunca deixaria mesmo! Tem um rapaz lá da minha igreja que eu acho bonitinho, na verdade eu acho ele maravilhoso! Por que não posso namorar com ele? Só porque estou no colégio? E minha maturidade? E minha opinião sobre isso? Melhor da igreja do que do mundo, não é?”.

Calma! Uma coisa de cada vez!

Primeiro, ninguém aqui está dizendo que você não pode namorar! (Apesar da sua mãe sempre te lembrar disso) Quantos anos você tem? Se está no colégio, suponho que você tenha entre 12 e 16 anos. Mas a questão aqui não é a sua idade, é a sua maturidade! Se quer namorar por namorar, eu respeito a sua opinião e não te julgo por isso. Mas quero te deixar clara algumas coisas!

Suponhamos que você já comece a namorar, e aí? Vai namorar (de forma cristã) por quanto tempo até casar? Alias! Você tem pretensão de casar com o seu namorado? Vai namorar 5 anos? 7 anos? 10 anos? 15 anos? Tem fé para isso? Ou você quer namorar vários? Ter várias experiências com vários rapazes: mais novos, mais velhos, altos, baixos, da igreja, da escola… Aí você me diz: “Não Quel, não quero namorar! Só quero ficar!”. Ah claro! Você SÓ quer ficar! E vai ficar com quantos até entender que está perdendo o seu valor? Você, quando nasce, é como um copo: limpo! Nunca foi usado! Totalmente esterilizado! Aí vem alguém e quer usar esse copo. Quem é o copo? Você! A quem cabe a decisão de deixa-lo ser usado ou não? Você! (“Não Quel, é a minha mãe!” Tudo bem! Mas e quando a sua mãe não estiver olhando? O que vai te impedir de ficar com aquele menino da sua escola?) A sua consciência manda mais em você do que a sua própria mãe ou qualquer outra pessoa, e está aqui a importância de você ter uma consciência regida por Deus!

Se quer namorar, deve querer isso porque tem pretensão de casar com aquela pessoa! Por que então você não começa a observar esse rapaz ao invés de querer começar a namorar com ele? Observe-o e ore a Deus. Pense! Sua maturidade é suficiente para você casar? E a maturidade dele? Não namore um ou outro só por namorar! Você, aquele copo limpo e puro, tornar-se-á um copo usado, cheio de marca de boca, sujo! Ninguém quer um copo assim, você quer? Se dê valor! Isso faz parte de ter comunhão com Deus! Lá na sua escola, seja diferente das meninas da sua sala que não tem mais essa pureza, essa virtude! E caso você já tenha ficado com alguns meninos ou até tenha perdido a sua virgindade, mas acha que realmente vale muito mais você se valorizar e se entregar para quem realmente Deus separar para você no tempo certo, tome a decisão de resistir as propostas do diabo e ser forte! Você não ganha nada sendo tão fácil e carente com todos os que aparecem para você, na verdade você só perde! Pare de ficar com um e com outro! Quando a proposta vier, fuja, corra! O diabo te dará mil propostas (e geralmente bem tentadoras!), enquanto Deus te dá a promessa. Qual você escolhe aceitar? Seja diferente, se blinde!

Ps: Se você quiser, pode usar a #EstudanteBlindada nas redes sociais 😉

Que tal nos encontrarmos por lá também?

Meu instagram: @queldelatorre

Nos vemos por aí ou por aqui!

Quel Delatorre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s