Estudantes Ansiosas

post 8

Você é do tipo de estudante que tem a mania de colocar sobre os seus estudos a responsabilidade das suas muitas ansiedades. Sim, isso foi uma afirmação porque a maioria de nós sofre desse ‘mal’ (acredite!). Mas por quê? Nem mesmo você sabe, não é? Provavelmente você não gosta de estar nessa rotina desenfreada de estudos. O que você queria mesmo era já estar formada, ganhando os seus milhões (Uhuuul) 🙂 Queria já ter passado no concurso ou pelo menos já ter saído do cursinho e já estar na faculdade. Queria estar fazendo outras coisas, e não apenas estar estudando! Ou então você ainda nem sabe o que quer fazer! Não consegue se concentrar em nada, vive atropelada nas coisas, roendo as unhas! Em época de provas então: essa ansiedade triplica! Pois é, mas agora vamos pensar juntas: por quanto tempo ainda você vai precisar lutar para ter os seus milhões? Por quanto tempo ainda você vai ter que fazer provas e se dedicar a entender os mil assuntos e matérias que são abordadas durante os seus dias? E aí você vai ficar ansiosa e acabar com a sua saúde (e com as suas unhas)? Vai descontar essa ansiedade e preocupações nas pessoas que estão a sua volta? Na sua família? Nos seus filhos, no seu marido/namorado? Vai sempre dar a desculpa que é a TPM? Não! Você não fará mais isso! A partir de hoje vamos entrar em uma série de posts onde vou te mostrar maneiras práticas de como controlar a sua ansiedade em relação aos seus estudos, quem topa? Será uma sequência de 5 semanas. A cada semana você colocará em pratica o assunto que vamos abordar! É para praticar! Não adianta ler, entender, concordar e não praticar! O segredo para se tornar uma #EstudanteBlindada é o esforço! Você pode! Bora!

Durante essas semanas, vamos aprender juntas a não mais nos comportarmos como se o mundo fosse acabar no dia seguinte, e você vai ver como não é preciso acabar com a sua saúde física, mental e principalmente espiritual devido as preocupações diárias! “Poxa Quel, só vai começar o post semana que vem?!” Sim, sim! Por que? Não está ansiosa, está? Rs

Durante essa semana, você vai organizar um espaço na sua agenda referente a essa série de posts para fazer as suas anotações e escrever no que você precisa se organizar. Mas só uma coisinha: é para esse espaço existir na sua agenda, ou melhor! É para existir uma agenda! Não tem uma ainda? Providencie uma urgente! Já falamos disso nos posts passados 😉 E enquanto isso, continue fazendo aquilo que combinamos antes: nossos estudos são muito importantes, porém nossa comunhão com Deus é essencial para seguirmos felizes e tranquilas, acredite! Já teve o seu tempo com Deus hoje?

Vamos lá!!! Sem preguicite aguda! Lembre-se: Não dependa do que sente para fazer as coisas: simplesmente vá lá e faça!

Vamos nos blindar, afinal, somos o quê? #EstudantesBlindadas ou Ansiosas?

E então, quem já preparou a sua agenda ou ainda vai preparar?

Ps: Se você quiser, pode usar a #EstudanteBlindada nas redes sociais 😉 Que tal nos encontrarmos por lá também?

Meu instagram: @queldelatorre

Nos vemos por aí, ou por aqui!

Quel Delatorre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s