Estudantes Ansiosas – Parte I

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Semana passada falamos que a partir dessa semana começaríamos uma série de cinco posts sobre como controlar a ansiedade, quem se lembra? E deixei uma tarefa para fazermos: na nossa agenda (se você não tivesse uma iria providenciar) deixaríamos um espaço para fazermos as anotações do que precisaríamos mudar ou nos dedicar mais durante a semana. Acredito que todas já estejam com as agendas em mãos 😉Sua cabeça pode ser muito boa, mas uma agenda te ajudará a visualizar tudo o que está em sua mente: desde ideias até problemas a serem resolvidos! Agora vamos ao que interessa, vamos falar da sua saúde! “Oi? Saúde?” Sim, sua saúde! Bora!

O primeiro tópico que abordaremos para controlar a ansiedade é a sua saúde. Já reparou que ela é muito abalada quando estamos ansiosas? A começar pela postura “devorador” que adotamos em relação a nossa alimentação. Incrível como a maioria das estudantes desconta na comida a frustração da não compreensão da matéria ou porque estão preocupadas com o resultado dos estudos. Agem como se quanto mais comessem, maiores notas fossem tirar! (Ai como eu queria que isso fosse verdade! rs) E aí o que acontece? Nos convencemos que não tem nada demais, até porque, estudamos tanto, né? Temos que descontar essa ansiedade em alguma coisa, e escolhemos justamente o quê? A comida! Acredito que se está passando por isso, não está satisfeita com o resultado dessa ansiedade, nem com a forma com que você optou em resolver isso: está engordando horrores e isso tem prejudicado o seu fisiológico! Aquela calça está mega agarrada e você não consegue mais usar aquele vestido maravilhoso!! Você não consegue ficar um dia se quer sem chocolate, quem dirá sem um mísero açúcar! Como resolver essa questão?

Deixar de ser ansiosa você não deixará de ser, não quando a raiz dessa ansiedade está relacionada aos seus estudos. Você realmente tem muita coisa para fazer e isso não vai mudar tão cedo! O que temos que mudar aqui é a forma com que você está lidando com a sua ansiedade. Se está descontando na comida, que tal decidir delimitar regras em relação a sua alimentação? Essas regras incluem horários, quantidades de comida, o que comer e de onde comer. Talvez, uma das regras seja incluir no seu cardápio alimentos mais saudáveis e não ficar se entupindo de bolachas e salgadinhos! Você deve manifestar a sua fé até em relação a isso, sabia? Você deve ter domínio próprio! Desconte as suas ansiedades e preocupações em suas orações! Muitas aqui são comandadas por esse desespero! Às vezes você nem com fome está, mas é aquela necessidade desenfreada de saciedade que te domina! Não! Para! Fala para o seu coração ficar na dele, quem manda aqui é a sua cabeça! Pense antes de comer, não haja no impulso! Se organize! Veja os horários que você fará suas refeições e o que vai comer nelas. Coloque isso na sua agenda e cumpra! Se você é aquela que não come nada quando está ansiosa ou preocupada, veja bem o que está fazendo com o seu corpo, porque da mesma maneira que aquela que age por excesso denigre a sua saúde, você também denigre quando priva seu organismo dos nutrientes que ele precisa!

Sua tarefa essa semana será ficar atenta em como a sua ansiedade tem afetado a sua saúde. Coloque metas para resolve-las de vez! Escreva tudo em sua agenda (isso te ajudará a cumprir e te lembrará que você tem metas!) Uma dica que aprendi com minha mãezinha é levar marmitinhas saudáveis por onde for! Hoje em dia, existem utensílios super modernos que você pode organizar seus alimentos e leva-los sem perder suas propriedades nutricionais! Para você que fica o dia inteiro fora de casa ou o dia inteiro no cursinho ou faculdade é uma ótima opção! Além de economizar, (porque só que come na rua sabe o quanto é caro!) você ainda mantém uma dieta saudável 🙂 Organize-se em relação a sua alimentação e a sua hidratação! Nada de desespero! Uma #EstudanteBlindada busca se dominar, não ser dominada 😉 Estamos juntas nessa! Faça isso e aplique tudo o que colocamos aqui. Será nítida a mudança. Se blinde!

Ps: Se você quiser, pode usar a #EstudanteBlindada nas redes sociais 😉 Que tal nos encontrarmos por lá também?

Meu instagram: @queldelatorre

Nos vemos por aí, ou por aqui!

Quel Delatorre

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