Para quem você estuda?

6

Olá, minhas lindas Estudantes Blindadas! Como estamos?

Gostei muito dos comentários do post de semana passada, amo quando vocês colocam a opinião de vocês 😉 .

No post passado deixei uma pergunta no ar: “Para quem você estuda?”, e as respostas foram diversas!

Tiveram até aquelas que falaram: “Ué Quel, sabe que nem eu sei!!” Rs  Pois bem, vamos ao que interessa! Ânimo!! Hoje te ajudarei a olhar sobre os montes, não sobre a cadeira da sua sala.  😉 Um dos comentários que me chamou a atenção, foi de uma Estudante Blindada que passa por um dilema muito comum e é por isso que responderei ele aqui abaixo, mas se você não passa por esse problema, pode ir lá para baixo que vou responder a nossa enquete da semana passada. 😉 

Olha só a pergunta dela:

“Adorei o post Quel! Mas essa última pergunta me deixou intrigada… Acho que estou estudando pela minha mãe, sabe como é né, ela é advogada e quer que eu curse direito mas eu não me sinto atraída, nem por direito e nem por nada! E isso acaba me desmotivando para estudar… Estou perto de terminar o Ensino Médio então a pressão é grande… Queria que você fizesse um post sobre isso.

obg, bjus! ” 😦 😦  

Vamos lá! Eis aqui um erro: você estudar pela sua mãe! Entendo que talvez você tenha medo de expor isso à ela, pois deve ser o sonho dela ver você seguindo o caminho que ela mesma começou a traçar. Porém, a primeira coisa que você deve fazer (antes mesmo de conversar com sua mãe sobre isso) é descobrir o que você quer fazer. Entendo que é difícil! Você é tão nova, e são tantas opções, não é? Mas qualquer dia desses você terá que parar tudo e estudar a si mesma!

Se não sabe o que quer fazer pelo resto da vida, é porque não se conhece tão bem quanto acha que se conhece. Pare, pense e tome uma decisão! Comece a ver quais áreas você gosta mais, se prefere exatas, humanas ou biológicas; Se gosta de ler ou prefere fazer contas; Se gosta mais de ficar sobre os livros estudando ou se acha que a prática é mais interessante! Com essas perguntinhas, você acaba excluindo muitas opções e selecionando aquelas que são mais parecidas com a sua personalidade. 

Quando você decidir o que quer fazer, vá e converse com a sua mãe. Não caia no erro de fazer o que ela quer que você faça se esta opção não for o que você quer fazer! Essa atitude te dá a grande chance de se tornar uma grande e excelente profissional frustada. Acredito que mais do que qualquer coisa, a sua mãe quer a sua realização e ela irá te entender. “Ah Quel, você fala isso porque não conhece a minha mãe!”. É verdade, eu não a conheço! Mas conheço a fé! E ela te dará a coragem necessária para ir lá e lutar (não contra a sua mãe), mas a favor do seu sonho! Ter coragem faz parte de ser uma Estudante Blindada também  e olha!! Vale muito a pena!! Que Deus te guie 🙂 Vai!!

Em relação à enquete da semana passada: “Para quem você estuda?!”

Talvez você pense: “Quel, eu estudo para os meus pais! Quero retribuir à eles tudo que eles fizeram por mim! Quero dar a eles o que eles nunca tiveram!” Ou então a sua opinião (e a em avassaladora maioria nos comentários) seja essa: “Eu? Eu estudo para mim mesma!! Eu sou meu próprio incentivo! Não estudo para ninguém! As pessoas podem me decepcionar!”

Seja a primeira, ou a segunda opção (ou qualquer outra semelhante!) não são as melhores alternativas. Sabe por que não? Olha só que perigo!!

Se você estuda para os seus pais, você pode estar estudando o que eles querem que você estude (que foi o caso da leitora que deixou o comentário e eu respondo logo ali acima) ou então estudando para dar-lhes o que eles nunca tiveram. E se um dia eles conquistarem o que nunca tiveram sem a sua ajuda? Vai parar de estudar? Onde estará seu incentivo? Não terá mais! E isso não pode acontecer! Então não estude para eles, mas que os seus estudos os honrem! Isso é sua obrigação  o fato de fornecer a eles méritos dos seus estudos, será conseqüência do seu sucesso!

Se a sua resposta foi: “Eu estudo para mim mesma! Sou meu incentivo! As pessoas podem me desmotivar, me decepcionar! Mas eu nunca faria isso comigo mesma!” Ok, primeiro: quem disse?! Rs A coisa mais fácil do mundo é decepcionarmos a nós mesmos! Não confie tão fielmente em você! Quer ver uma boa razão para você não estudar para você, apenas? Aquela velha história que vocês estão cansadas de ler aqui e eu vou continuar falando a mesma coisa pelo infinito e além! NÃO DEPENDA DA SUA VONTADE PARA FAZER AS COISAS, SIMPLESMENTE VÁ LÁ E FAÇA! E vem cá! E quando você não estiver com vontade? Se eu sou meu próprio incentivo para estudar, nossa nossa!!! Eu vou estudar é a metragem da minha cama e dormir horas e mais horas!! Não vou estudar quase nunca! Não vou para a faculdade na sexta, não vou acordar às 5h da manhã na segunda-feira! Não vou deixar de almoçar para estudar no horário livre, não vou deixar de assistir “Os Dez Mandamentos” em época de provas… E a lista é infinita! Se for para satisfazer a minha vontade e depender de eu ser meu próprio incentivo, eu não vou fazer a maioria das coisas que eu devo fazer. A minha vontade não me permite, entendem? E o mesmo acontece com você!

Tchatchathan!!! Afinal, para quem estudamos então?

Olha só que coisa mais simples e reveladora:

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (I Coríntios 10.31)

Esse é o seu maior incentivo! E eu não estou aqui para te encher de religiosidade não! Não mesmo! Estou aqui para te dar uma visão diferente! Quando Deus é o seu maior incentivo, você não fica mais subordinada às suas vontades! Não fica mais dependente das suas condições! Porque Deus não se importa com isso! E nem se limita a isso! Ele é quem te dá as condições que precisa!

Quando você estuda para a glória de Deus, Ele te surpreende de tal forma que é impossível dizer que o que você conquistou veio do seu esforço ou das suas próprias mãos ou das mãos dos seus pais! Porque Ele faz além do que imaginamos! Aqui está um segredo precioso: estude para Ele! Estude para a glória dEle! Quando você fizer isso, ele te colocará sobre os montes e a sua visão será muito mais ampla do que aquela que você tem da cadeira da sua sala. Ele te fará olhar coisas inimagináveis por você até hoje. Entregue-se para O Seu maior incentivador. Ele está à procura de estudantes assim. São raras!

Semana que vem teremos uma super novidade da “EstudanteBlindada”, fiquem ligadinhas nas redes sociais 🙂 podemos nos encontrar por lá também!! Use #EstudanteBlindada.

Meu Instagram: @queldelatorre

Ultima semana de férias?! Força!!! Já deu tudo certo. 

Quel Delatorre

Anúncios

Um comentário sobre “Para quem você estuda?

  1. Por favor, gostaria de sua ajuda. Estou fazendo um curso que apesar de ser na area que me interesso, não é o que quero. E por isso acho que estou perdendo tempo, quando poderia estar estudando mais para conseguir o curso que quero. Porém, existe uma enorme pressão de minha família que afirma sempre que eu devo retribuir tudo que meus pais fazem por mim.
    Não trabalho, então dependo de meus pais e isso me trava para tomar alguma atitude. Na verdade, nem sei que atitude tomar, pois não é fácil encarar a frustação de cursar o que não gosta por pouco esforço.
    O que você acha que devo fazer? Desistir da faculdade? Continuar sem a mínima vontade? Por favor, me ajuda!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s