Uma Estudante fracassada

9

“Ah Quel, eu estou muito cansada! Exausta para falar bem a verdade!! Não aguento mais!! Ainda bem que hoje é sábado! Não tenho mais ânimo, disposição! Não sou a mesma de antes! Não sei o que está acontecendo comigo… Não tenho mais vontade de ir às aulas, estou sem pique para estudar para as provas que estão chegando! Minha vontade? Eu queria mesmo era ficar na minha cama! Nossa!! Como ela me seduz, Quel! Incrível!! Ela me olha, eu olho para ela… Um amor incondicional! Estou me sentindo tão fraca, sabe? Vontade de largar tudo! Não falar mais com ninguém! Preguiça dessa vida! Não sei mais o que fazer!”

Você não sabe mais o que fazer?! Mas eu sei! Vamos juntas?

Sabe por que você está tão desanimada, desmotivada, desiludida, sem foco algum? Sabe por que você fica ai comendo mosca, sem perspectiva de crescimento, sem metas e objetivos? Vou te falar o porquê! Você está assim porque você se acha uma fracassada. “Eeeu?!” Sim! Já viu alguém bem sucedido se declarar fraco e aceitar perder uma “guerra” com a cama? Ah! Pelo amor, né? “Quel! Mas você não está entendendo! É mais forte que eu!! Quando eu vejo já estou deitada dormindo!” Eu não estou entendendo? Não! Você é que não está entendendo! Quando é que o seu mundo exterior vai parar de ser culpado pelo fracasso das suas escolhas?! Sabe quem tem toda a culpa? Você! (Sei que dói ler isso, mas tomo essa liberdade!) Sua cama não tem nada a ver com isso! Quem manda você dormir, enquanto devia estar estudando ou se organizando? Quem manda assistir aos “Dez Mandamentos” enquanto deveria estar fazendo as suas obrigações?! “Mas Quel! São “Os Dez Mandamentos!!”. E daí? Vai poder falar isso para seus pais quando seu boletim vier com nota baixa? Acho que não, né?

Sinceramente! Eu quero que você pense! Pare de ficar optando por estar no mundo do faz de conta e acorde para a realidade! Você se diz fraca, que está desanimada, sem vontade de estudar, com uma preguiça de outro mundo, blá blá blá! Mas você é quem opta por estar assim! Sabe quem pode resolver esse problema? Apenas quem o criou! E quem foi? Tchamtchamtcham!! Você!!
Olha só o que diz nesse versículo bíblico, está em Joel 3.10:

“…diga o fraco: Eu sou forte.”

Não espere que Deus apareça para você e diga: “Fulana, você é forte! Vamos lá! Levanta da cama! Você consegue! Sem preguiça! Sem desanimo! Vamos lá! Isso!! Já abriu os olhos!! Agora vamos lá! Coloca as pernas para fora da cama! Isso! Esta quase! Mais um pouquinho! Muito bem! Levantou!! Aeee!!!” (Um minuto de silêncio para essa encenação deplorável!)

Sabe quem deve te motivar? Você mesma!! Está fraca? Cansada? Desmotivada? Então olhe agora mesmo para um espelho e diga a você mesma: EU SOU FORTE!! Olhe nos seus olhos e diga a você mesma que é capaz! Que vai passar no vestibular! Que vai entrar no concurso!

Declare a você mesma o quão valente você é e pare de ficar confessando palavras de derrota, palavras que não te acrescentam em nada!! Você pensa que seu maior inimigo é a sua preguiça! É o seu desanimo! Mas na verdade você os alimenta! Experimente acreditar mais em você! Seja sua maior fã! Se olhe pela manhã e coloque a meta de fazer a diferença! Você já sabe o segredo: alimente a sua força, e a sua fraqueza morrerá de fome. Declare o quão grande você é, e seus medos e preocupações não mais existirão!

Olhe nos seus olhos com tanta vida como você olhava no início da sua caminhada! Amiga, nada mudou! A caminhada é longa e sempre será! Só não espere que alguém faça o que é de responsabilidade sua!! Decida viver de forma diferente! Se ame mais, valorize a resistência aos seus sentimentos e seja forte! Você deve isso a você mesma! Confesse o que é bom! Você pode! Eu sei disso!! Diga a você mesma o quão forte você é! Diga hoje, diga agora!!

Meu Instagram: @queldatorre

Nos vemos por aí, ou por aqui! Sempre fortes. 

Quel Delatorre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s