Levada ao deserto

66

“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto.” Lucas 4:1

Algo que você deve entender e jamais esquecer é: existem dois tipos de desertos. O primeiro é Deus quem te leva. O segundo, você mesma se coloca. Hoje falaremos sobre o primeiro tipo e semana que vem abordaremos o segundo. Quando Jesus foi levado ao deserto, Ele foi levado pelo Espírito de Deus. Pense comigo: Por que o próprio Deus levaria o seu amado filho ao deserto? Sabemos o que é um deserto, certo? Um local com temperaturas extremas, sem água, sem conforto, sem paz. No deserto você não tem segurança, não tem direção. No deserto você realmente se sente só, não há nada, não há ninguém. Mas vimos que o próprio Deus levou o Senhor Jesus para esse lugar. Por quê?

Amiga, talvez você esteja caminhando num deserto espiritual. Você sente como se estivesse só, sem nada, sem ninguém. Você tem sede, porém parece não existir água para te saciar. Você não tem paz, parece que as coisas estão fora de ordem! Não há conforto na sua alma, e sente como se algo estivesse errado em você. Suas palavras parecem vazias. Seu choro tão alto e suas orações tão abafadas. É difícil até de explicar. É como se Deus tivesse te abandonado. Mas como Ele te abandonaria se Ele mesmo nos prometeu que estaria conosco todos os dias das nossas vidas? Está escrito em Sua palavra, olha só: “…eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.20

Deus te leva para o deserto para poder te moldar, te fazer amadurecer, te fazer crescer, para te quebrantar, para te fortalecer e te fazer florescer. O problema, é que muitas não sabem reagir quando se veem num deserto. Sabe o que acontece com muitas de nós? Quando estamos no deserto espiritual, vemos esse momento como um intervalinho para tomar um cafezinho com o diabo. Ficamos dialogando, nos justificando, conversando, alimentando os pensamentos que ele lança sobre nós! Está escrito que esses dardos existiriam! Olha só: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” Efésios 6:16

Aqui vemos como combater esses dardos! Use seu escudo da fé! E o que seria o escudo da fé? É a Palavra de Deus! Amiga, quando Jesus estava no deserto, Ele só resistiu porque Ele estava imbuído desse escudo, da armadura de Deus. Ele era conhecedor do que estava escrito! E usou isso a Seu favor! Use esse escudo! Está escrito: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6.13

Estar no deserto é estar no dia mal. E como resistir a ele? Você deve estar blindada com o seu escudo: a Palavra de Deus! O Senhor Jesus estava cheio do Espírito Santo! E para onde foi levado? Para o deserto! E você aí pensando que deve estar no deserto porque não tem o Espírito Santo ou porque Deus te abandonou! Olha! Sabe o que você está fazendo? Tomando aquele cafezinho com o diabo!

Amiga, use as armas da fé a seu favor! Use a palavra de Deus contra toda a palavra de desânimo, dúvidas, medos, inseguranças! Use o “está escrito…” para sua blindagem interior. E para isso, você deve ser conhecedora da palavra de Deus! Não deixe que o diabo roube as palavras de dentro de você! Quer ver? O que falamos semana passada? Muitas já se esqueceram! Outras não lembram nem o que o pastor pregou no último domingo! Seja conhecedora do código que te defende! Seja conhecedora da Palavra de Deus!

O fato de você estar num deserto deve ser motivo de alegria!! Nada é eterno! Quando esse deserto terminar você se verá muito mais forte, madura, capaz! Sua comunhão com Deus estará estreitada e você o conhecera como nunca antes! E assim como Jesus, quando você resistir até o fim, os anjos virão e te servirão! Mas para isso, permaneça! Use suas armaduras da fé! Mesmo levada ao deserto, floresça!

Nos vemos! Por aqui, na fé do Jejum de Daniel

Quel Delatorre

Anúncios

2 comentários sobre “Levada ao deserto

  1. Oii Quel, muito forte!
    Como se não bastasse Jesus estar numa situação difícil que era o deserto, o diabo ainda fez questão de aparecer lá e lançar as palavras dele! É o que acontece conosco também. A palavra de Deus é o escudo que temos! Resisti ao diabo e ele fugirá de vós!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s