Mantenha a sua palavra

post hoje

Olá minhas lindas Estudantes Blindadas!!

O que acharam do nosso espacinho? Ele está bem simples ainda pois aos poucos vamos fazer com que ele fique a nossa cara 🙂 Falaremos desde organização nos nossos estudos até organização na nossa vida espiritual, familiar, com as nossas coisinhas… Falaremos sobre assuntos femininos (uhuuuu!!), falaremos sobre comidinhas gostosas, sobre moda e beleza… Falaremos sobre você e finalmente falarei um pouquinho de mim para vocês!! E juntas, compartilharemos nossas experiências! Afinal, somos mais do que colegas de sala, não é? O papo aqui é entre amigas 😉

Hoje, na inauguração do nosso blog, gostaria de falar exatamente sobre a importância de você manter a sua palavra diante das pessoas e principalmente diante de si mesma! É bem verdade, que por muitas vezes, é muito mais simples você encontrar uma desculpa do que encontrar um meio de manter a sua palavra. Não sei se a culpa seria da nossa espontaneidade de prometer o mundo no afã de querer ajudar as pessoas e a nós mesmas, ou por simples preguiça e vício de sempre nos dar uma colher de chá de compreensão, afinal, sempre estamos tão cansadas, tão cheias de coisas para fazer… Quem não nos entenderia? Somos mulheres e ainda estudantes!! “Com licença. Obrigada!” Rs

Mas na realidade, o que esquecemos muitas vezes é que quando não cumprimos com a nossa palavra damos um péssimo testemunho!! Não só em relação ao nosso caráter pessoal, mas também em relação ao nosso caráter como cristãs! Você prova a você mesma o quão inconfiável você é! Pode reparar! Quando começa um novo semestre você sempre se promete: “Não, não!! Chega! Esse semestre vai ser diferente! Pelo amor!! Não vou deixar para estudar louca assim na véspera da prova! Tenho que me organizar! Semana de provas é só para revisar a matéria! Agora vai ser diferente!” Aham! E o que acontece no novo semestre? O que aconteceu em todos os outros semestres que se passaram! Você não cumpre com a sua palavra! “Enrola” o semestre todo e se mata na véspera da prova! Não estou dizendo aqui que você não estuda! Pelo contrário! Eu também quase me mato em semana de provas! Mas a questão é que a maioria das vezes não nos organizamos! E depois acabamos penando uma semana pela inconsequência de um semestre todo! Pra quê isso? Concorda que seria muito mais enriquecedor se cumpríssemos com a nossa palavra e nos organizássemos melhor? “Ah, Quel… Impossível!! Você não sabe da minha rotina! Não dá tempo! Não sou igual a você que não tem nada para fazer! Que só estuda, deve ter tudo de mão beijada em casa, que tem o fim de semana livre….” HÁ HÁ HÁ!!! (Depois de duas horas rindo do seu comentário…rs) Sim! Essa semana tive que ouvir isso! Olha, um beijo na testa dessa pessoa! De verdade!! Eu tenho sim minhas responsabilidades! Que não são poucas! Ainda vamos falar mais sobre mim por aqui, mas só para te esclarecer um pouquinho: Eu não SÓ estudo, não tenho nada de mão beijada em casa (Pelo contrário! Não moro com meus pais! Então já viu né! Quer a roupa limpinha e passadinha? Quer a comidinha gostosinha para comer? Quer a casa limpinha para morar? Então levanta o bumbumzinho da cadeira e vá fazer!), e por fim se tem uma coisa que eu não tenho livre é o meu fim de semana! Ou seja! Se a sua rotina é cheia, pode ter certeza que eu te entendo 😉

Quando você promete algo a si mesma, você tem que priorizar em cumprir! Prometeu que seria diferente no seu relacionamento? Prometeu que cuidaria melhor da sua alimentação? Prometeu que pensaria mais antes de falar? Prometeu que seria mais pontual em seus compromissos? Prometeu que seria menos fofoqueira? Prometeu que não mais se estressaria por coisas tão banais? Prometeu que teria comunhão com Deus? Prometeu que realmente iria se engajar nos estudos? Olha só que interessante! É muito mais empolgante prometermos as coisas! Mas quantas coisas você se prometeu quando o ano começou e quantas delas você cumpriu? A palavra de Deus nos mostra a importância de termos palavra! O principal objetivo de um cristão é ser como Cristo, não é? Olha só o que está escrito no livro de Números, capítulo 23, versículo 19:

“Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?”

Aí você (muito espertinha) vem e me fala: “Sim, Quel! Concordo! Porém, não sou Deus! Logo, não tenho essa obrigação de ser fiel a minha palavra!” Ok! Realmente! Você não é Deus! (Amém!! Rs) Mas é sim sua obrigação cumprir com a sua palavra! A não ser que você queira andar em parceria com o diabo. Olha só o que diz no livro de Mateus 5:15:

” Seja porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”

Amiga, cumpra com a sua palavra! Independente das consequências que isso possa te trazer! Se você se comprometeu em seguir a Jesus, para de ficar em cima do muro! Assuma de uma vez a sua fé! Você vai ficar aí nesse chove não molha até quando? Pelo amor!!! Não prometa as pessoas o que você não pode cumprir! Você não é o que você tem! E nem o que você diz ser! Você é a sua palavra e a sua palavra é você! Honre- a.

Ps: Essa madrugada fiquei até as 5h da manha preparando o blog para vocês! Após semana de provas, gravação do programa, o que eu queria era dormir eternamente! Mas não o fiz! Por que? Porque dei a minha palavra que o blog estaria pronto hoje! E olha ele aqui! Está no ar desde as 5h da manhã de hoje! Posso garantir que uma das coisas mais deliciosas que você pode fazer por você mesma é mostrar que você é confiável!

Nos vemos por aí, ou por aqui

Quel Delatorre

Anúncios

44 comentários sobre “Mantenha a sua palavra

  1. Quel ameii o novo blog.
    Que Deus te usa muito para nós ajudar a crescer cada dia na vida espiritual e ser uma estudante blindada como você. Agora estou ansiosa para saber um pouco da sua vitória que você vai nos contar ainda. Estou ligadinha no teu blog beijinho Deus abençoa sempre 💟💟😻😻🌹

    Curtir

  2. Primeiramente quero parabenizar por esse blog MARAVILHOSO!! Estou muito orgulhosa de você Quel por mais essa conquista! Que Deus te abençoe cada dia mais e mais! Eu amo você! 😍. Quanto ao post é verdade, o ser humano sempre tem uma justificativa para não cumprir a sua palavra. E o pior que se não cumprem a promessa co Deus, imagina com uma pessoa. Temos que vigiar sempre! Bjinhos minha estudante blindada preferida!

    Curtir

  3. Gostei muito do texto. E o mais bacana é ter um espaço para falar com pessoas que passam a mesma situações q nos estudantes. Muitas vezes nos sentimos numa caixinha que os problemas só vem para nós. Mais é preciso olhar por fora caixinha, seus textos mostram isso. Dá um outro olhar e principalmente…nos aproxima de Deus. Faz perceber que estudar não é desculpara para manter comunhão com Deus. Faz a gente ser estudantes blindadas com as comparações, desanimo, desculpas, estudos e etc !

    Curtir

  4. é bem verdade! ser de palavra mostra o nosso carácter, algo raro hoje em dia! de pensar que antigamente uma palavra era suficiente para acertar grandes acordos!
    gostei do blog, que Deus abençoe cada vez mais esse projeto.
    Uma sugestão: gostaria que também falasse de estudantes que moram longe da família e sozinhas-também é um grande desafio!
    bjinhos

    Curtir

  5. Querida Quel!!

    Obrigada pelo seu trabalho e por dispensar o seu precioso tempo em nos ajudar a seguir em frente!

    Estou muito feliz pelo blog!

    Um beijinho desde Inglaterra!

    Curtir

  6. Ameiii!! O brigada Deus x no se edquese de nos. Muito felizzzzzz!!! Deus te abençoe quel!!! 😍😍😍😂😂😂😂🎆💜👏🎉👏👏Gracias,, mil disculpas x lá escritura kkkk sou argentina!!😊

    Curtir

    1. Amei! O blog amei o pôster de hoje! Sobre o dever de cumprir com a nossa palavra muito forte! Ainda nós que somos mulheres de Deus! Temos que exalar o perfume de Cristo! A onde for! E quando darmos nossa palavra! E cumprimos com ela! Mostramos nosso carácter! Obrigada Quel pela sua dedicação! Amor! E cuidado! Por nós enquanto estávamos dormindo! Rsrs você estava trabalhando para dar o melhor! Deus lhe abençoe muitíssimo! Sua mensagem me ajudou muito!

      Curtir

  7. Quel, se é que já tenho essa intimidade toda kkk, curto tudo que você posta, leio e me identifico com tudo que você fala, apesar de nunca comentar, quero agradecer a Deus pela inspiração que Ele te dá todo dia. Tudo que você fala parece que é exclusivo pra mim, sou dona de casa, estudante, trabalho, cuido da minha mãe e minha vida é uma loucura, obrigada por me ajudar sempre! :*

    Curtir

  8. Começarei agradecendo. Não sabe como sua inciativa de nos ajudar mutuamente por parte desse projeto veio ao encontro da minha necessidade! Simplesmente amei o blog! E o conteúdo que tem nele! Esse post diz algo realmente muito importante, porque o que mais as pessoas fazem (dentro e fora da igreja) é promessas de fim de ano… Essa época parece propícia para “recomeços”, que por vezes acabam esquecidos ou negligenciados. Mas nós não podemos ser assim. Exatamente como os versículos citados falam!

    Obrigada por tudo Quel! Que Deus te abençoe e guie ainda mais!!
    BJs ❤

    Curtir

  9. Parabéns pelo blog, não sou uma “estudante blindada”, mas sempre leio o blog da Dna Cristiane e gosto muito da maneira como vc escreve e alguns dos seus posts já me ensinaram bastante.
    Voltarei aqui mais vezes.
    Que Deus te abençoe mais e mais. 😘

    Curtir

  10. Quelzinha, que conquista maravilhosa!! Primeiramente, sua, pela sua competência, dedicação e amor. Mas, principalmente, minha e das milhares de pessoas alcançadas através da sua palavra.
    Estou amando esse (nosso) cantinho!
    Imagino o quanto você batalhou por ele; cuidou de cada detalhe; deixou ele ainda mais especial.
    Parabéns e muito obrigada!!!!

    Curtir

  11. Olá Quel! Em primeiro lugar quero parabenizar-te por este blog ( já temos um blog só para nós #estudantes iupii!!! =D ) E em segundo por este tema para “abrir” o blog.
    A nossa palavra vale mais do que ouro. Antigamente os negociadores faziam os seus negócios somente com a palavra, não havia nada de papel. Mas parece que ao longo do tempo a palavra foi sendo desvalorizada pois, hoje em dia todos os negócios para fechar é preciso um papel ou seja, hoje a palavra não têm valor. É por isso que hoje nós temos de ter muito cuidado em relação ao que dizemos. Eu já passei por essa fase de prometer e depois não cumprir. Senti-me mal sim, mas se eu não mudasse a minha atitude não teria resultado nenhum! Ás vezes vejo-me a dizer uma coisa e depois não cumpro mas, estou a trabalhar nisso. Pois com Deus temos sempre que nos aperfeiçoar nunca seremos perfeitos mas, temos que fazer para andarmos perfeitos.

    Curtir

  12. ficou tudo tão lindooo!!! parabéns quel o que foi este poste de hoje ? tão maravilhoso o que foi falado.. tenho praticando isto nos estudos e tenho sido tão abençoada que só tenho que agradecer depois desde poste e das suas lindas e abençoadas palavras voltarei com mais força.

    Curtir

  13. Quel,

    Parabéns… tenho certeza que DEUS vai te honrar por manter sua palavra! Afinal esse blog será um espaço que nem tenho palavras pra descrever!

    :*

    Curtir

  14. Queeeel,

    Eu estava aguardando muito por este blog, seus post me ajudam muito! E o de hoje não foi diferente. Obrigada por se colocar a. Disposição de Deus para Ele te usar.

    Beijinhos 😘😘

    Curtir

  15. Olá Quel! 😘 grande beijo!
    Simplesmente amei o Blog!
    E esse primeiro post então? Nem comento (já comentando afinal haha)!
    Falou muito comigo!
    Ja estou esperançosa pelas dicas que virão preencher nosso cantinho!
    Deus te abençoe e te honre com muuita sabedoria para nos abençoar! E a nós com o temor para seguir a direção!
    Bjus

    Curtir

  16. Amei o blog ficou lindo, parabéns Quel por esse trabalho maravilhoso no qual vc vem fazendo que Deus continue te usando mais e mais para nos ajudar e assim ajudarmos outras tantas jovens estudantes que não sabem o que fazer com tanta responsabilidade, muito obrigada pois esses post vem me ajudando muitoooo bjs 😘💜💜🎉🎉🎉

    Curtir

  17. Aiiii Quem que deliciaaaa!!! Vai ser tão bom passar maia tempo juntas(você nem me conhece ok eu sou de Curitiba kkkk) Mas é que eu pelo menos e eu acho que as outras jovens estudantes também, às vezes noa ficamos tão perdidas e sozinhas quando o assunto e estudos trabalho… E sem deixar nossa comunhao com Deus. Só você mesmo pra entender e através dos ensinamentos de Deus na sua vida você vai poder nos ajudar!!! Ahhhhh vai ser muito bom. Já amei o blog com certeza. Beijoooos

    Curtir

  18. Olá Raquel, ótimo seu blog, e seu post, amei, é verdade, temos que ter palavra, pq se há aqueles que nem com as pessoas que vêem, não cumpre sua palavra, o que dirá então para com Deus que ela não vê. Muitos beijos, Deus continue lhe abençoando cada vez mais!

    Curtir

  19. Queeeeeeeel ! Ameeeeiii … arrasou ❤
    Tive uma ideia que poderia também fazer vídeos para estarmos mais próxima uma da outra! Poderia ser vídeo ou podcasts! 🙂 #QueVenhaAsNovidades ♡

    Curtir

  20. Ooooba! Chegou, ficou pronto o ‘nosso’ blog. Quel, que Deus continue abençoando e te capacitando grandiosamente para nos ajudar , orientar por anos a fio. Ta lindo e sei que vai conseguir deixa-lo ainda mais charmoso. Na fé.

    Curtir

  21. Uau Quel o blog esta fantastico!👏😍 Os posts parecem mesmo uma conversa com uma amiga, e eu amo isso😍.Nao vejo a hora de ler os outros posts😃. Muitos beijinhos 😘

    Curtir

  22. Bom dia, Quel!

    Primeiramente, parabéns pelo novo blog! Será um sucesso, tenho certeza.
    Já li muitos outros posts da sua página, e me identificava bastante e me ajudaram.
    E a respeito desse assunto de ter palavra, achei interessantíssimo, pois já aconteceu muitas vezes comigo, de eu marcar algo com alguma amiga, da igreja mesmo, e ela não cumprir a palavra, e sempre ficava refletindo sobre isso e acabava ficando chateada, mas depois orava.
    Tento sempre cumprir com a minha palavra, pois agrada ao nosso Senhor.
    Mais uma vez, PARABÉEENS, aos pouquinhos pode-se inserir novas páginas, sobre beleza, educação, fé, etc.

    Beijos
    Deus abençoe

    Curtir

  23. Quel, parabéns pelo blog, ele está lindo!!! Obrigada por toda ajuda que você me dá atravéns dos seus textos. Eu realmente considero você uma amiga. Beijos :*

    Curtir

  24. Queeel, parabéns pelo blog!!! Já acompanhava seus posts no blog da D.Cristiane e com toda certeza os acompanharei por aqui! Seu blog já faz parte dos que visitarei sempre!! Que Deus te capacite cada dia mais para através de suas mensagens continue nos ensinando a sermos melhores, saiba que além de estudante você tem sido uma ótima professora! Sempre senti muita falta de ter alguém que compartilhasse da mesma fé que eu e que também tivesse uma vida acadêmica, encontrei uma amiga rs…Este post caiu como uma luva para mim…eu nunca curti muito fazer listas de metas para o novo ano, mas ao ler seu post vi que criar uma listinha com prazo para cada item seria uma forma para eu alcançar meus objetivos (Tipo, apresentar minha monografia – 4 de março)…E tenho certeza que ainda voltarei aqui falando que alcancei todos eles! Beijinhos

    Curtir

  25. Olá, Quel! Achei uma gracinha esse nosso blog! 😉 rsrs E como amei vou dar uma dica para melhorarmos mais ainda! =D Aumenta mais a fonte da letra e escurece a cor um tom e vai ficar show de bola!! Eu tenho boa visão e estou custando ler a mensagem. rs

    E quanto ao assunto.. muuuito forte, e me marcou a ultima frase, mostrar que eu sou confiável. Que delícia aprender isso!

    Obrigada, Quel!! Beijinhos!!

    Curtir

  26. Querida Queellll! Amando esse nosso espaço! rsrs (Ja estou chamando de nosso hehe) Fiz uma lista de metas para o ano de 2015 e deu muito certo. 75% das coisas que prometi consegui cumprir (não foi 100%, mas estou chegando lá kakakaka) Em 2016 não será diferente! Temos que honrar a nossa palavra! #EstudantesBlindadas
    Beijooooo Quel! ❤ ❤

    Curtir

  27. Oi Queeeel 🙂
    Amei o nosso novo espaçinho \o/

    Quanto a mensagem de sábado, estava pensando nisso alguns dias antes sabia?!
    Um novo ano está para chegar, e com ele os nossos novos projetos entrarão. E é muito importante foco e cumprimento da nossa palavra. E para isto, é necessário empenho.

    Um bega abraço 😉

    Curtir

  28. Olá, Quel.
    Bem, este é o meu primeiro comentário em um post seu, mas com certeza não é o primeiro e muito menos será o último post que eu lerei, tenho acompanhado suas publicações desde o blog da D. Cristiane. Pouco a pouco, elas foram me cativando hehe. A sua rotina pesada e sua dedicação em escrever, visando nos ajudar, me impressionou! *-* Tenho sido ajudada a cada post e esse foi o ápice de todos. Também tenho uma rotina que me suga bastante, faço faculdade e também trabalho. Muitas vezes, minha mãe não entende, o quão árduo é, e nos seus relatos pude encontrar conselhos de alguém que vive o mesmo que eu, ou até mais, rs. E tudo o que mais quero é agradar a Deus, é matar minha vontade dia a dia, é ser a Bíblia que alguém irá ler um dia.
    Sabe… apesar de anos na igreja, ainda me falta tanto! Vou reler este post, meditar nele e então, começar a mudança. Compartilharei com você minha evolução, aliás, tem sido essencial nelas. Obrigada! de vdd! ❤
    Estava acompanhando a contagem regressiva, e fiquei muito feliz com a página que abri, sei que logo logo ele não precisará mais de nenhuma mudança, pois vai estar perfeito! bjs Deus te abençoe e te ilumine cada vez mais! :*

    Nos vemos por aqui.

    Curtir

  29. Bom dia !
    Parabéns pelo blog.

    Sua maneira de escrever, encoraja, anima…
    Um fato, é que muitas de nós, só prometemos. Sou uma delas.Não quero mais ser assim.
    Sobre os estudos, meu Deus, sempre devoro tudo nas vésperas das provas, e sabe o que acontece? Quando a gente empurra com a barriga um assunto, ou um propósito, é efeito dominó, tudo desanda, se bobear até a comunhão com Deus.
    Eu vou a igreja, e por um tempo, quando Deus cumpria as promessas Dele para comigo eu me desleixava, indiretamente eu falava; ah Deus já fez, tá tudo certo e ai …. me afastava. Mas é claro que …TUDO piora 50 vezes mais, e aí o que eu faço? Volto … mas olha, caminhar na fé, na obediencia e no sacrifício não é uma tarefa fácil, mas com certeza é a mais gratificante. 2016 eu tô chegando… . #EstudanteBlindada #FeBlindada

    Curtir

  30. Bom dia Quel linda, amei o post, o blog enfim tudo maravilhoso, mas só tem uma coisinha, por favor só aumente o tamanho da letra rsrsrsrs por favor, desculpa pela “cegueira”, claro no bom sentido rsrs, esses seus posts parece que vc tá falando pessoalmente conosco, ou seja, é papo de amigas mesmo uuhhuullllllllll !!! que Deus te abençoe muito e muito bjos!

    Curtir

  31. Muito bom o blog , tenho certeza que o Espírito Santo irá lhe inspirar cada vez mais para ajudar todas nós , e realmente muitas vezes fazemos muitas promessas as quais não cumprimos e temos que vigiar nisso para que nossa palavra seja sempre : sim, sim e não , não.
    Beijos 🙂

    Curtir

  32. Oii Quel ! Amei saber que agora teremos esse blog e poder desfrutar das mensagens que vem de encontro com as nossas necessidades de estudante 😀 ficou muuito lindo!!! Parabéns pelo seu trabalho, e pela dedicação a nós também estudantes 🙂

    Curtir

  33. Bom dia, adorei o blog. Leio cada post e ainda estou aprendendo a ser uma estudante blindada. Nesse ano de 2015 deixei muito a desejar nos estudos, praticamente vou ter que refazer o ano todo. Mas nunca é tarde para recomeçar. Vou vencer, eu creio, principalmente às minhas vontades. Quero que saiba que gosto muito de suas dicas e a cada postagens vejo que Deus nos capacita independente de nossa idade, uma moça tão nova e já cheia de sabedoria. Beijos e fique com Deus! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s