Um dia sem guerras

menina vencendoSempre comentamos aqui sobre a importância de você ter e manter um relacionamento com Deus. Já fiz um post sobre esse tema, e se você ainda não leu pode ler aqui. Mas, uma das coisas que aprendi com o tempo (e também passando por muitos desertos) é que Deus deve ser prioridade na minha vida, e essa prioridade deve ser mostrada já pela manhã!

Uma dica que eu te dou é que você tenha o seu momento com Deus logo quando você acordar. Não estou dizendo que você vai ficar horas orando, lendo a bíblia, e buscando a Deus! Não é isso! Se você tiver esse tempo disponível , por favor o faça! Mas no meu caso (e creio que seja o caso da maioria) não tenho esse tempo. Mas o que eu estou falando é sobre você conversar com Deus logo pela manhã. E essa minha conversa não é uma oração decorada, uma reza diária! Não!! É realmente uma conversa! Falo para Deus (com muita sinceridade) como eu acordei aquela manhã, o que farei no meu dia, o que eu preciso, do que estou com medo, quais são as minhas preocupações… Aí você pode estar pensando: “Mas Quel, Deus já sabe de tudo isso! Ele já sabe o que passa dentro de mim! Eu não preciso ficar falando!”. Realmente! Ele já sabe! Inclusive, antes mesmo da palavra sair da sua boca, Ele já sabia o que você ia falar! Mas se você pensa assim, olha só como você mesma entra em contradição! Você quer ter um relacionamento com uma pessoa e não está disposta nem a falar com ela?! Me conta como é isso!! Imagina se um bebê pensasse assim! “Ah não, não vou chorar pedindo para mamar porque a minha mãe deve saber das minhas necessidades fisiológicas!” Oi? Sabemos muito bem que não é assim! Mesmo Deus realmente já sabendo tudo o que se passa dentro de você, Ele quer te ouvir! Te entender! Ele tem esse tempo para você! Ou o quê? Você acha que Ele se coloca à disposição assim, porque Ele não tem mais nada para fazer, então o que Lhe sobrou foi ouvir suas murmurações logo pela manhã? Não! Na verdade quem precisa desse tempo é você, não Ele! Dê valor!!

Eu sei bem que pela manhã, muitas de nós estamos muito cansadas (em épocas de provas então!! #éTenso), mas você se lembra do que sempre falo para você? Não dependa da sua vontade para fazer as coisas, simplesmente vai lá e faça! Muitas falam assim: “Ah sim Quel, eu oro pela manhã! Mas como sempre estou muito cansada, acabo me atrasando, e falo com Deus no caminho para a aula ou para o trabalho… Mas eu falo, tá? Em meus pensamentos eu falo com Ele e sempre peço para Ele abençoar o meu dia…” Aham, ok! Agora vem cá! Me conta uma coisinha: o que Deus tem a ver com o seu atraso? Quem acordou atrasada foi você, não Ele! Quem resolveu ficar mais cinco minutinhos (que se estenderam para meia hora) foi você, não Ele! E onde fica sua comunhão com Deus? Fica “a caminho” dos seus afazeres? Porque é muito mais simples pensar que “Deus entende”, né? Ele sempre entende mesmo! Mas não se engane! Você não iria querer estar num relacionamento com alguém que te colocasse em planos inferiores e que não se esforçasse a mudar, até porque você “sempre entenderia!”. Por que com Deus seria diferente? Por que Ele iria querer ficar nesse relacionamento? Quem precisa de quem aqui?

Sua comunhão com Deus deve acontecer durante todo o dia. Ele realmente deve ser o seu primeiro pensamento quando você acorda! Mas sabe qual o nosso problema? Não temos nenhuma dificuldade de seguirmos essa “regra” quando estamos num deserto. Pode reparar! Quando você está passando por algum problema, seja ele interno ou externo, a primeira pessoa que você corre pedindo ajuda é Deus! Você realmente fala com Ele desde a hora que você abre os olhos pela manhã, até a hora que você vai dormir! E se duvidar, você acorda até de madrugada para falar com Ele! Você sente essa necessidade! Sua alma está aflita! E lá no fundo, você sabe que só Ele pode te ajudar! Passei por uma experiência assim este mês.Como muitas aqui, eu ainda estou em épocas de provas na faculdade, e essa semana que aconteceu esse fato, foi muito cansativa para mim! Muito mesmo! Porém, teve um dia que tudo deu certo! Mas assim, tudo mesmo!! Foi um dia que nem guerras eu tive! (E isso é, digamos assim, bem estranho! Rs). Nessa manhã, eu acordei mega disposta, apesar de ter dormido muito pouco. Fiz minha oração, me arrumei e sai de casa. Na faculdade tudo deu certo! Recebi algumas notas e fiquei muito feliz com os resultados! Durante o dia tive algumas ideias para o blog, estava conseguindo cumprir meu calendário de afazeres… Tudo estava ótimo!! Sem contar na paz que tive aquele dia! Nenhuma guerra espiritual (aparente), tudo estava tranquilo… Para ser sincera, o diabo parecia ter tirado férias! E então, ao final do dia, voltei para casa muito feliz! Organizei mais algumas coisas, comi, tomei meu banho e me deitei. Quando estava quase pegando no sono algo estranho aconteceu! Bateu aquele temor enorme dentro do meu peito!

Sabe amiga, com o tempo na sua comunhão com Deus você vai formando uma intimidade com Ele! E a percepção à Sua voz vai ficando mais aguçada. Mas mesmo assim, foram poucas as vezes que eu realmente ouvi nitidamente a voz de Deus dentro de mim! Sabe? Não que eu tenha ouvido uma voz literalmente falando! Mas eu ouvi Deus falando dentro de mim! Na minha mente! E quando Deus fala, a Sua voz é inconfundível!! E então Ele me disse: “É Raquel, seu dia foi tão abençoado que você até se esqueceu de conversar comigo antes de se deitar! Agora você entende o porque muitas vezes eu prefiro te manter num deserto? Porque pelo menos lá, sua salvação está garantida!” Nossa! Eu poderia ter dormido sem essa! Eu literalmente poderia! E depois de ter ouvido Deus falando assim comigo, de uma forma tão Pai, tão sincero, eu me coloquei de joelhos e tive ali o meu momento com Ele. E eu realmente preferiria ter passado um dia de guerras mas não precisar ter ouvido o que eu ouvi! Senti vergonha! Me senti como uma pessoa interesseira! Que está com Deus só quando a água está batendo no pescoço, quando está no deserto.. Me senti como uma filha mimada, que fala com o Pai apenas quando precisa de alguma coisa, me senti muito mal! Muito mesmo! Meu dia “feliz” acabou ali! Tudo o que tinha acontecido perdeu o valor! E então Deus me acalmou! E fora do sentimento, eu comecei a meditar no que havia acontecido e o que eu poderia aprender com aquela situação. E então fiquei pensando… Será que é necessário vivermos num deserto constante só para estarmos conectados com Deus? Será que é preciso estarmos em lutas diárias só para essas lutas nos fazerem lembrar que temos um Deus? Será que é realmente preciso o diabo aparecer para acreditarmos em Deus? Eu não sei você! Mas meditei nisso essa semana. E conclui que a sensação de estar tudo bem nos leva a acomodação espiritual. Oramos menos, meditamos muito menos na palavra de Deus, quase não jejuamos… Por que, heim?

Diria que essa “sensação” é um perigo! E se não nos atentarmos, acabamos perdendo até a nossa salvação! Creio que por um dia, Deus me privou de qualquer luta que eu pudesse passar, só para que eu me conhecesse e entendesse o quão realmente sério é o mundo espiritual! A questão é que seus dias podem ser maravilhosos, ou não! Você pode acordar querendo conquistar o mundo, ou simplesmente com aquele sentimento de não querer ter acordado. Você pode estar bem ou mal, pode estar com mil problemas ou com uma ideia de solução! Não sei! Seus ânimos podem oscilar! E isso é normal! O que não pode acontecer é você depender deles para regir sua  comunhão com Deus. Esta deve permanecer intacta, independente do seu estado de espírito. Um dia sem guerras pode ser a pior coisa que lhe pode acontecer!

Ps: Muito em breve estarei me apresentando de forma mais completa! O “about” aqui no blog está bem simples, mas aos pouquinhos vamos recheá-lo 😉 rsrs Vamos de degrau em degrau! Você aceita vir comigo? 🙂

Dê um pulinho lá na nossa página do FaceBook e faça parte da nossa família 😉

Meu instagram: @queldelatorre

Nos vemos por aí, ou por aqui!

Quel Delatorre

Anúncios

27 comentários sobre “Um dia sem guerras

  1. Quel amei seu blog, e sinceramente esse post foi direto ao ponto comigo… tenho uma semana corrida entre trabalho estudos e a obra uma coisa que tenho aprendido É não deixar meu estado físico afetar o meu espiritual estando cansada ou estando super bem e disposta sempre manter nossa Comunhão direta com Deus! Beijos e parabéns por cada post 😘

    Curtir

  2. Muito forte!! Me fez refletir muitas coisas! A nossa comunhão com Deus é mais importante do que tudo! Precisamos ter temor e tremor! Outra coisa que devemos sempre é agradecer! Agradecer pelas lutas, agradecer pelas vitórias, pelo dia, pelo ar que respiramos, pelo Sol que surgi pela manhã, pelo alimento…Nunca podemos esquecer que quem nos deu tudo isso foi Ele. Bjinhos Xu!! 😊

    Curtir

  3. E lá estou eu no “Instagram da vida” e vejo um ‘ação’ sua e me bate uma certa “saudades” rsrs de seus posts aqui no blog. Daí, entro no seu perfil e CABUM! Uma publicação sua sobre seu post de hoje rsrs Entendo perfeitamente seu corre, corre agr no fim de ano, final de bimestre, semestre e tals também estou passando por isso e estou quase correndo doida kkk Mas enfim… Esse seu post foi o post dos posts desde de quando eu já te acompanhava pelo blog de Dona Cris. O de hoje foi o que mais falou comigo, o que o próprio Espírito Santo te usou para não só falar comigo mas com muitas que te acompanham. Me vejo em situações assim na maioria dos meus dias. Tem dias que eu acordo super feliz, e já oro entregando meu dia a Deus e agradecendo-o. Tem dias que acordo cedo, mas fico enrolado a hora deitada na cama, mexendo no celular, me ataso e acabo “falando” com Deus no caminho pelo pensamento e para mim eu pensei que isso até agradava a Deus mas vi que hoje, não! Porque não é uma oração sincera. Também tem dias que vou dormir sem falar com Deus pelo motivo de estar muito cansada do dia corrido que foi, mas sei que do mesmo jeito que Deus falou com você um dia ele pode falar comigo, ou, já falou né rsrs através desse post. Muito obrigada por estar sempre disponível a compartilhar idéias, informações, acontecimentos e experiências suas com Deus aqui no blog, você não imagina o quando tem me ajudado. Que você continue sempre assim, em disposição a servir a Deus através dos trabalho de suas mãos. Deus te abençoe cada dia mais florzinha! 🎀😍😊😘😘

    Curtir

  4. Quel linda, você me inspirou a fazer um blog, ajudando as meninas a blindar a sua fé e alcançando os perdidos, beijo e o seu blog está incrível 😘

    Curtir

  5. Concordo,com vc,Quel a comunhao com
    Deus ,faz toda diferenca.principalmente,pela manha ao acordar.eu fazia muito isso,levantava mas cedo.muito bom ,mesmo.mas agora q comecei a estudar.faco muito pouco.mas prometo q vou voltar a fazer..Parabens,pelo blog.to amando.

    Curtir

  6. Esse post e muito forte… Tenho a certeza que vai me ajudar muito… Tenho a certeza que ja cometi esse erro muitas vezes de falar com Deus so Quando eu preciso . As vezes dá preguica mas como voce fala nao podemos depender da nossa vontade….

    Curtir

  7. Esse post e muito forte… Tenho a certeza que vai me ajudar muito… Tenho a certeza que ja cometi esse erro muitas vezes de falar com Deus so Quando eu preciso . As vezes dá preguica mas como voce fala Nao devemos esperar ter vontade… É melhor fazer logo de uma vez

    Curtir

  8. Boa Tarde 😊
    Nossa quel, muito obrigada pela puxão de orelha! Vou me policiar mais nisso. Estou quase para entrar na faculdade e ter uma rotina quase que nem a sua e já Estou me preparando e pensando antes que o diabo, aprendendo com suas experiências não preciso errar.
    Obrigada Quel😍

    Curtir

  9. Quel, Quel! Que milagre Deus estar te usando para falares conosco sobre os estudos e a vida com Deus! Confesso que realmente é dificil tirar tempo de manha para fazer uma oracao decente a Deus e nao so dizer” Obrigada Deus pelo dia de hoje” “Me abencoe em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo”, mas como tu disseste, quem acorda atrasada sou eu e tbm sou EU quem tem que retificar isso. Quero aprender a ficar na Dependencia de Deus de qualquer das maneiras! Creio que este Post foi muito de encontro a isso. Muito Obrigada por fazeres o que fazes. Deus te abencoe!!

    Curtir

  10. :O Quel e num é que verdade?! Tá tudo tão bem sem guerras e tals. Estou até estranhando. Não sei a senhorita, mas tem vez que prefiro ficar numa guerra daquelas do que uma “paz”. Claro que precisamos muitíssimo de uma tranquilidade interna e externa! Nesses últimos dias pra cá eu durmo e me esqueço de orar, as vezes da uma raiva de me mesma mas as vezes não fico tão desesperada! Bom, passei aqui que foi muito forte esse post. VOU RELER NOVAMENTE!

    Curtir

  11. Olá Raquel, ótimo seu post, pois sempre devemos colocar nossa “barba” de molho, pois não podemos tirar férias da nossa salvação, depois de ler este post o que tenho que fazer agora é pratica-lo, muitos beijos!!!

    Curtir

  12. Boa noite Quel! Fico muito grata pelo post. Na verdade ele vai ao encontro do que estava pensando hoje. Eu NÃO quero ser religiosa. E essa acomodação espiritual que o post de hoje trás leva exatamente á isso: Religiosidade. Argh! Palavra asquerosa.
    Orar rapidamente, sem pensar nas palavras, sem fazer da oração algo pessoal e todo o resto. Se preocupar mais com as suas coisas do que em estar agradando a Deus.. É perder aquela pureza do início. Não podemos deixar isso acontecer. Bjs!! ❤

    Curtir

  13. Nossa Raquel toda vez que leio seu blog fico pensativa. Vc é muito usada por Deus! Continue assim!!!!
    Queria q vc falasse sobre rede socias e sobre como pedi perdão.
    Nos ajude ♥♡♥.
    Beijinhos

    Curtir

  14. Olá Quel. Tudo bem? 😀

    Parabéns pelo blog. Ah! Vamos sim, subi um degrau de cada vez, rs. 😉
    Aproveitando, deixo a minha sugestão: que tal fazer vlog?
    Entendo que o tempo é curto, rs, mas pode ser vídeos que serão postados semanalmente, quinzenalmente… Ou nas férias, fazer vários vídeos, rs. Bom, é uma sugestão, rs.

    Sobre o post: temos que nos vigiar! Principalmente nos dias de sem guerras. Nosso relacionamento com Deus é prioridade, e não pode depender se estamos no deserto ou não.

    A cada post, aprendendo mais.

    Deus a abençoe muuuito!
    Beijinhos.

    Curtir

  15. Nossa Quel! Esse post realmente falou muito comigo. Sabe, quando eu li o título eu pensei: ”Ah nossa! Quem dera um dia inteirinho sem nenhuma guerra (principalmente as interiores)! Mas, quando comecei a ler me identifiquei muito e vi o porquê de tantas guerras e dificuldades. E percebi também que muitas vezes eu acumulo muitas responsabilidades: é a escola ( estou no último ano do Ensino Médio), a Obra de Deus, os afazeres de casa, cursos e outras coisas, mas vi que não estava priorizando o meu momento com Ele como deveria. Tenho aprendido muito com tudo que leio aqui e, com certeza, entendi que todas as guerras que eu passo ( é saindo de uma e entrando em outra!Rs) são para que eu esteja sempre aos pés d´Ele, buscando a Sua ajuda e dependo d´Ele. Muito obrigada Quel por esse blog. Achei que eu era a única no mundo (#exagerada!Rs) que passava por isso. Estou aprendendo a cada dia a ser uma Estudante Blindada! Beijocas e que Deus te abençoe sempre:) ❤

    Curtir

  16. Parabéns pelo post!! Realmente foi um tapa espiritual na minha cara. Inclusive essa semana passou pela minha cabeça logo pela manhã começar a ter meu momento com Deus já logo pela manhã, e é incrível como o Espírito Santo haje, ele fala e mostra pra você ter certeza que foi ele que disse aquilo. muito obrigada que Deus te abençoe Quel.

    Curtir

  17. Olá Quel!
    Esse post falou muito comigo! Essa vem sendo a minha realidade.
    Trabalho de manhã, estudo de tarde (último ano do 2º grau, uffa!) e vou à Igreja de noite.
    Há dias em que durmo pouco devido os estudos (também estou em semana de provas) e já acordo no dia seguinte na correria para me arrumar e pegar o ônibus que passa ás 6h30, meu café tomo no trabalho. Mas o que quero dizer é que poucas são as vezes em que eu me sento ao acordar, pego a Bíblia, leio uma passagem e faço uma oração (ou mesmo de joelhos). Me levanto já pegando a toalha e corro pro banho! No caminho da padaria eu falo com Deus, agradeço pelo dia, e entrego a Ele a direção de tudo. Quando não, vou em “espírito de oração” dentro do ônibus! Poxa, isso é todo dia, já se tornou hábito mesmo, algo automático, mas lendo esse post tive um choque! Sério! Agora mais que nunca eu reconheço a importância da verdadeira COMUNHÃO COM DEUS. Chegou o momento de colocá-lO em primeiro lugar nos meus dias!
    Que Ele te abençoe e fortaleça!
    Bjus.

    Curtir

  18. Oi Queel!! ❤
    Posso ser bem sincera? Esse post foi sensacional! Ja passei por muitos conflitos (desertos) que eu abria os olhos falando com Deus e dormia falando com Ele. Esse post foi um verdadeiro tapa na cara! Quão ingratas nós somos com esse Deus que sempre está ali, cuidando e protegendo a nossa vida, nos direcionando e muitas das vezes somos pegas murmurando por causa das situações. Isso é um alerta para a cada dia vivermos como se a volta de Jesus acontecesse hoje! Agora! Por isso, muitas das vezes Deus nos prefere manter-nos no deserto para estarmos mas perto d'Ele.
    Que Deus sempre possa te usar para nos alertar.
    Um beijo Quel!
    Deus te abençoe sempre, fofa! ❤

    Curtir

  19. Isso td e bem vdd infelizmente somos falhos e quando td e favoravel para nos nos esquecemos de quem proporcionou td isso o Senhor Jesus , ai esta o perigo da nossa comunhao , isso ja aconteceu muito comigo tbm,mas o espirito santo nos cobra justamente pra n nos distanciarmos Dele.

    Curtir

  20. Oi, Raquel! Tenho acompanhado seus posts, quase que direto, rs. Quando descobri fiquei super feliz!! Também sou estudante, faço Sistemas de Informação! Além disso, tenho minha carga horária de trabalho e ajudo em casa! Faz poucos meses que resolvi levantar da cadeira e me dedicar a obra de Deus também! Sempre estive na IURD e dava a desculpa de que não poderia evangelizar nem fazer nada porque tinha muita coisa pra fazer fora da igreja… Até que eu tomei a decisão de mudar! Deus sempre fala conosco neh?! Mas temos que fazer nossa parte! Como vc sempre fala! Quando vi por acaso seus posts no blog da dona Cristiane fiquei megaaaaa feliz! Poxa! Há quanto tempo eu venho tentando conciliar esse monte de obrigações com minha comunhão com Deus! E depois de decidir me dedicar mais, viver de fato pra DEUS e sua obra então, minha vida ficou mega apertada, rs! Graças a Ele por tudo! Porque só com Ele dou conta de tudo! Seus posts (e agora com um cantinho separado, :D)Tem me ajudado muitíssimo! E neste de “Um dia sem guerras” me vi muito! Aconteceu isso comigo essa semana também, rs (só consegui ler hoje)! E concordo plenamente contigo! Disse tudo! Era o que precisava ler! Enfim, que DEUS continue te abençoando e iluminando bastante!! Li seu outro post também, ainda bem que terá mais um tempinho pra nós, hehe! 😀 To contando meus dias pra férias, só dia 30 de dezembro na faculdades, rs! Um mega abraço!

    Curtir

  21. Oi, Raquel! Tenho acompanhado seus posts, quase que direto, rs. Quando descobri fiquei super feliz!! Também sou estudante, faço Sistemas de Informação! Além disso, tenho minha carga horária de trabalho e ajudo em casa! Faz poucos meses que resolvi levantar da cadeira e me dedicar a obra de Deus também! Sempre estive na IURD e dava a desculpa de que não poderia evangelizar nem fazer nada porque tinha muita coisa pra fazer fora da igreja… Até que eu tomei a decisão de mudar! Deus sempre fala conosco neh?! Mas temos que fazer nossa parte! Como vc sempre fala! Quando vi por acaso seus posts no blog da dona Cristiane fiquei megaaaaa feliz! Poxa! Há quanto tempo eu venho tentando conciliar esse monte de obrigações com minha comunhão com Deus! E depois de decidir me dedicar mais, viver de fato pra DEUS e sua obra então, minha vida ficou mega apertada, rs! Graças a Ele por tudo! Porque só com Ele dou conta de tudo! Seus posts (e agora com um cantinho separado, :D)Tem me ajudado muitíssimo! E neste de “Um dia sem guerras” me vi muito! Aconteceu isso comigo essa semana também, rs (só consegui ler hoje)! E concordo plenamente contigo! Disse tudo! Era o que precisava ler! Enfim, que DEUS continue te abençoando e iluminando bastante!! Li seu outro post também, ainda bem que terá mais um tempinho pra nós, hehe! 😀 To contando meus dias pra férias, só dia 30 de dezembro na faculdades, rs! Um mega abraço!! Beijoos

    Curtir

  22. Oi, Raquel! Tenho acompanhado seus posts, quase que direto, rs. Quando descobri fiquei super feliz!! Também sou estudante, faço Sistemas de Informação! Além disso, tenho minha carga horária de trabalho e ajudo em casa! Faz poucos meses que resolvi levantar da cadeira e me dedicar a obra de Deus também! Sempre estive na IURD e dava a desculpa de que não poderia evangelizar nem fazer nada porque tinha muita coisa pra fazer fora da igreja… Até que eu tomei a decisão de mudar! Deus sempre fala conosco neh?! Mas temos que fazer nossa parte! Como vc sempre fala! Quando vi por acaso seus posts no blog da dona Cristiane fiquei megaaaaa feliz! Poxa! Há quanto tempo eu venho tentando conciliar esse monte de obrigações com minha comunhão com Deus! E depois de decidir me dedicar mais, viver de fato pra DEUS e sua obra então, minha vida ficou mega apertada, rs! Graças a Ele por tudo! Porque só com Ele dou conta de tudo! Seus posts (e agora com um cantinho separado, :D)Tem me ajudado muitíssimo! E neste de “Um dia sem guerras” me vi muito! Aconteceu isso comigo essa semana também, rs (só consegui ler hoje)! E concordo plenamente contigo! Disse tudo! Era o que precisava ler! Enfim, que DEUS continue te abençoando e iluminando bastante!! Li seu outro post também, ainda bem que terá mais um tempinho pra nós, hehe! 😀 To contando meus dias pra férias, só dia 30 de dezembro na faculdades, rs! Um mega abraço!

    Curtir

  23. Devemos ter comunhão com Deus todos os dias independente do que sentimos, isso nos fará amadurecer na fé e não precisar viver em um constante deserto para estarmos salvos. Tenho certeza que o que Deus quer para nós são apenas dias bons mas eles só permitirá esses dias bons para aqueles que estiverem preparados! Deus te abençoe cada vez mais Quel ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s