Jejum de Daniel – I

O ano está quase em seu fim, e o Jejum de Daniel apenas começando. Nesse propósito, todas nós temos um alvo em comum: sermos cheias da presença de Deus. Mas o que fazer nesse período? Apenas fechar os olhos e buscar a Deus seria suficiente? Não, não seria. Se isso fosse o suficiente, você pode estar certa que a grande maioria das pessoas que estão dentro da igreja já seriam nascidas de Deus e cheias do seu Santo Espírito, e não é o que vemos, certo? “Então Quel, o que posso fazer? Porque há anos eu venho buscando meu encontro com Deus, venho buscando ser batizada com o Espírito Santo, e nada acontece! Até o renovo já não tenho “sentido” mais! Já perdi as contas de quantos jejuns de Daniel já participei! Confesso que estou até um pouco desanimada…” Bem, a primeira coisa a se fazer é entender que você só será cheia de Deus quando se esvaziar de si mesma! Essa escolha de esvaziamento é diária! Todos os dias nossa carne quer se encher de dúvidas, sentimentos, lembranças do passado, dores, medos, desejos promíscuos, pensamentos ruins e tantas outras questões que só servem para ocupar o lugar que O Espírito Santo ocuparia se o seu interior estivesse apto para a Sua morada. O processo de esvaziamento é dolorido e nenhum pouco prazeroso, por isso tão adiado pela maioria das pessoas. Mas sabemos que as nossas decisões não devem ser baseadas no que sentimos e sim pautadas naquilo que é certo, não é? Que durante esses próximos 21 dias você possa estar entregue às coisas do alto e esquivar-se de tudo aquilo que possa tirar a sua atenção do que realmente importa nesse momento. Esvazie-se!

Vamos ler esse trecho bíblico juntas:

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” Romanos 13. 7-10



Talvez, você tenha alguma dívida (financeira) com alguém. Ou porque pegou um dinheiro emprestado e ainda não pagou, ou porque não conseguiu pagar o cartão de crédito, ou porque comprou o que não deveria ter comprado, ou porque está atolada de dívidas, pediu dinheiro emprestado e agora está mais atolada ainda! Enfim! Seja qual o for o motivo da sua dívida, você deve procurar pagá-la. “Quel, eu sei! Mas não tenho dinheiro!” Ok! Então hoje, você fará uma lista de todas as pessoas que você deve! Todas! E de uma em uma você vai procurá-la e dizer que você vai pagá-la. Essa é sua obrigação como cristã! Com essa atitude de sinceridade e inteireza de coração, Deus lhe dará condições para pagar a quem você deve. O que não pode é você dar um mal testemunho! A dívida financeira é flexivelmente pagável! Faça a sua parte e Deus irá a sua frente! Aproveite esse jejum, e leia o livro Bolsa Blindada de autoria da nossa linda Patrícia Lages 😉 O livro é incrível e tenho certeza que muito te ajudará nesse aspecto 🙂

Há, porém, aquela dívida que temos condições de pagar todos os dias e por muitas vezes optamos não pagar por pura vaidade e hoje ela certamente está impagável! É a dívida da gratidão.

Quantas foram às vezes que pessoas já te prestaram favores e você nem se quer agradeceu? Isso muito me indigna! De verdade! Existem pessoas que têm uma dificuldade enorme de simplesmente dizer ‘obrigada’! O quê? Vai morrer por ser educada? Seja grata! Reconheça o que os outros fazem por você! Pense: quantas foram às vezes que alguém já lhe emprestou algum dinheiro, já lhe deu uma carona, já te levou para um almoço, já pagou a gasolina do seu carro? E aquela pessoa que sempre lembra de você em suas orações, que te espera chegar para dormir, que lava, passa e cozinha todos os dias só para que você não tenha que se preocupar pelo menos com isso? E aquela pessoa que atura a sua TPM, que está sempre ali para te ajudar, que cuida do seu filho quando você não pode, que cuida de você quando está doente, que nunca te disse não? E aquela pessoa que abre a igreja todos os dias às 6h, de segunda a segunda e está sempre pronto a te dar uma palavra de ânimo e fé? E aquela amiga, aquela vizinha, aquela colega de trabalho? Já pensou quantas pessoas “salvam” o seu dia e você não é nenhum pouco grata à elas?

Lembro-me de uma época muito difícil da minha vida. Eu e a minha família morávamos em Curitiba e viemos morar em Itajai para investir em alguns negócios pessoais que o meu padrasto estava investindo. Acontece que após alguns meses de chegada ao Estado Catarinense, meu padrasto foi diagnosticado com um câncer e faleceu num período de cinco meses. Foi um episódio que me marcou muito! Posso dizer que ali foi um dos meus primeiros desertos. Havíamos deixado tudo para trás em prol de algo tão certo quando na verdade, após alguns meses, eu acabei me perguntando: “Por que Deus me trouxe para cá?”. Apesar de todas as dificuldades, situações difíceis, provações e necessidades, eu, minha mãe e minha irmã somos eternamente gratas a duas pessoas que fizeram a diferença em nossas vidas!

O Pastor Freitas e a dna. Luciana estavam em Itajai naquela época e eles já nos acompanhavam desde quando morávamos em Curitiba. Sabiam de toda a nossa história, nossa trajetória. Nos acolheram, sempre estavam por perto, sempre nos dando o suporte espiritual que precisávamos. Tenho uma dívida com eles! E que talvez eu nunca consiga pagar! Eu sou eternamente grata por tudo o que fizeram por mim e pela minha família. Havia domingos que eu ficava na igreja, e a dna. Lu sempre doce me perguntava se eu já havia almoçado. Mesmo que a resposta fosse sim, ela fazia questão de me levar um pratinho de comida! Quantas foram às vezes que eles nos deram carona porque morávamos bem próximos de onde eles moravam, nos davam crédito, quando ninguém nos deu nada! Há muitos anos eu não os vejo, mas por onde passo eu lembro deles! Lembro do bom exemplo, da simplicidade, do amor que tinham com a obra de Deus, do amor que tinham pelas almas! Esse bom exemplo é que levo para comigo! Hoje, eu sei o por que Deus me levou até Itajai. Ali eu cresci, amadureci.

Deus nos ensina em sua palavra que não devemos dever nada a ninguém, exceto o amor! O que isso quer dizer? O que seria esse amor? Esse amor é aquele que não faz mal a ninguém! É o amor que cumpri a lei de Deus! O amor é sacrifício, porque o verdadeiro amor ao próximo nada tem a ver com seus sentimentos! Muitas pessoas dizem que amam, mas não estão dispostas a nada pela pessoa que diz amar! Você já deve ter ouvido ou lido sobre isso várias vezes, mas do que adiantou tanta teoria se a sua decisão nunca é mudar? Você sempre prefere dar desculpas, justificativas e argumentos para que a sua opinião e defensiva prevaleçam! Pois saiba que isso não mostra em nada o suposto amor que você diz ter! Engraçado que as pessoas nunca podem mudar, né? Pra elas é tudo tão difícil! Elas colocam os empecilhos na vida, nas raízes do seu passado, nos traumas da sua infância, em seus problemas familiares… Eu entendo que tudo isso realmente tem o seu peso, sei mesmo! Também tive raízes do meu passado, duras vivências da minha infância, problemas familiares, e tantas outras coisas que eu luto diariamente para vencer. Mas se eu ficar olhando para estas coisas, não vou olhar para o que devo fazer! Eu tenho um dever que é muito maior do que qualquer outra dívida que eu possa ter! Meu dever de cumprir a lei de Deus! E qual é?

“De sorte que o cumprimento da lei é o amor.”

Tire o dia de hoje para refletir nisso! Será que você tem cumprido a lei de Deus em sua vida? A lei que você segue é a nação que você serve! Qual nação você tem servido? Como você pode dizer que ama a Deus e O quer no seu interior se você não é capaz nem de amar o seu próximo? Como você quer um renovo dentro de si, se você não está disposta a largar o seu eu, a sua superioridade, o seu orgulho?

Viva o amor de Cristo. Viva em sacrifício. Seja o sacrifício! Pode doer, e provavelmente vai doer muito! Mas ame o seu próximo! Enxergue-o como alma! Seja grata! Esvazie-se do seu orgulho! Esvazie-se de si mesma! Esvazie-se!

Nos vemos amanhã 😉

Quel Delatorre

Instagram: @queldelatorre

FaceBook: Estudante Blindada

Anúncios

16 comentários sobre “Jejum de Daniel – I

  1. Deus é maravilhoso primeiro dia do jejum e Ele já começou a agir de forma inexplicáve..Só tenho por hoje gratidão sei que Ele fará grande obras em nossas vidas. Na dor e no sacrifício e o lugar mais seguro para sermos moldados. Até amanhã Quel Deus abençoe :*

    Curtir

  2. Oi Quel, hoje eu tenho que te agradecer por ser benção, por abrir a porta do seu coração e deixar Deus agir em sua vida e na minha através de você. Obrigada e continue pois Deus tem grandes propósitos para tua vida.

    Curtir

  3. Boa tarde Quel! Sei que você deve ouvir muito isso por aqui, mas esse post, realmente, foi pra mim. Me ajudou muito. As vezes ficamos preocupadas em estar obedecendo a Deus e guardando a Sua Palavra e nem percebemos que, de fato, não estamos fazendo isso. Sempre me chamou atenção o fato de que o Senhor Jesus em toda a Bíblia nunca disse que nos amava com palavras, mas Ele mostrou esse Amor com o sacrifício d´Ele. E é isso que temos de viver! Obrigada Quel, por esse espacinho que tanto me ajuda! Beijocas:) ❤

    Curtir

  4. Oii querida!!
    Agradeço muito a você por se deixar usar por Deus para nos ajudar e nos orientar em muitas coisas. Imagino quanto sacrifício, entrega e coragem são necessários.
    Deus fala muito conosco através das palavras e experiências trocadas por vocês: dna.Cris, dna.Vivi, Bp.Renato, a Vanessa Lampert e tantos outros que se empenham em traduzir em palavras tudo que Deus quer nos orientar e precisamos. Peço a Ele por vocês.
    Podemos não nos conhecer pessoalmente mas suas palavras são de uma amiga.
    Foi necessário você passar por tudo isso para que hoje seu testemunho sirva de exemplo.

    Sinta-se abraçada.
    ☺☺

    Curtir

  5. Hola Quel, hoy primer día del Ayuno y é comenzado muy bien🌸😉
    El post de hoy fué muy bueno para mí, es verdad nosotros al amar a nuestro prójimo ya estamos cumpliendo la ley de Dios, pero el amor lo demostramos también con actitudes no solo con palabras. Debemos reflexionar si verdaderamente estamos cumpliendo la ley de Dios.. besitos y hasta mañana😘

    Curtir

  6. Oii Quel, querida!!
    Mais uma mensagem maravilhosa, muito forte o conteúdo, vou ler e reler, pois pude absorver bastante conteúdo e espírito deste texto. Obrigada pois sempre me ajuda, que Deus continue te usando e te inspirando cada vez mais! Bjao!

    Curtir

  7. Oii Quel! estou nessa fé do jejum de Daniel,gostei muito do post de hoje,eu vou fazer isso que vc falou,pois é o que agrada a Deus.Depois te conto os resultados dessas atitudes.Um abraço.:)

    Curtir

  8. Olá Quel, obrigada pelas palavras. Com certeza Deus muito se agrada de você. Começando hoje a te seguir rs e sei que vou ter grandes resultados em mim. Um abraço 🙂

    Curtir

  9. É muito forte tudo isso Quel!!! É muito fácil abrirmos a boca e dizer que amamos quem nos ama. E os inimigos? Aqueles que nos fazem mal? Aqueles que são os nossos superiores e querem nos pisar? Neste momento passo por isso… Houve uma mudança de chefia onde trabalho, o meu antigo chefe era o melhor que eu poderia ter! Mas, a pessoa que irá substituí-lo, ja chegou com soberba, pisando, humilhando.. Nossa. como isso está sendo difícil para mim e para as minhas companheiras de trabalho… Mas, disse a elas hoje, devemos amá-la e mostrar para ela que somos de Deus! Amar ao próximo como a nós mesmas..
    Beijo Quel fofa ❤

    Curtir

  10. Oi Raquel!!! Vc tem me ajudou muito com as suas palavras, creio q Deus te usa para ganhar almas. Vou coloca – lá em prática pq eu quero muito receber o Espírito Santo e tenho a certeza que vou recebe – Lo.

    Curtir

  11. Com esse Jejum tenho a certeza que vai haver um renovo dentro de mim.
    Temos que seguir essa Lei.. A Lei do amor… Para amarmos o nosso proximo como a nos mesmos…
    Bjs Deus te abencoe 🙏🏾🙏🏾
    Ate amanha 😘😘

    Curtir

  12. Oii, Quel

    É apenas o primeiro dia do Jejum, mas devido à minha decisão de fazê-lo com excelência, já me percebo diferente. Enchendo-me de Deus… rrsrs isso é tão maravilhoso!
    Obrigada pela direção, tenho algumas dívidas, partiu organizar a vida, e sim, me esvaziar, ficar purinha purinha para Jesus habitar!

    Que Deus continue te abençoando aí, para nos abençoar aqui
    bj grande

    Curtir

  13. Quel obrigada por você deixar Deus te usar! 🙂 Se queremos ter um renovo, um avivamento neste Jejum de Daniel, precisamos nos esvaziarmos de nós mesmas, para que então o Espírito Santo possa nos encher de forma extraordinária 🙂

    Curtir

  14. Quel Lindas Palavras de Reflexão, me emocionei, eu procuro ser muito grata sempre e tem horas que eu me acho diferente de todos, e neste post vi você falando tudo isso me ajudou muito. me alegrou em saber que preciso continuar sendo grata, e sendo melhor a cada dia.

    Curtir

  15. Olá Quel! Que forte essas palavras. Deus é maravilhoso e desde o primeiro dia desse jejum tenho visto que irei receber muitas coisas e me aproximarei ainda mais dEle. Feliz por mais essa oportunidade e com certeza não deixarei passar. Estarei juntinha com vc aqui no blog, numa mesma fé.
    Muitos beijinhos. Te admiro! 😘💕

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s