Jejum de Daniel – III

Hoje é o terceiro dia de esvaziamento do nosso ‘eu’ para que possamos ser cheias do Espírito de Deus. Pode estar certa de uma coisa: se você tem se dedicado e levado esse propósito a sério, você terá uma experiência com Deus como nunca antes! Pode acreditar 😉

O versículo que vamos meditar hoje, está no livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 12:

“Assim, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revesti-vos de um coração pleno de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.”

Os pontos que vamos abordar hoje são exatamente esses: compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. A palavra de Deus nos orienta para que venhamos nos revestir de um coração com todos esses “sentimentos”. Agora pensemos juntas: porque Ele fala para nos revestirmos de um coração e não de uma mente ou de um corpo com todas essas características?

A resposta está em Jeremias 17.9:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Pois bem! Mais do que tudo o que você deve “converter” em você, você deve converter o seu coração. Isso não é fácil, na verdade é bem difícil! Nosso coração reflete nossos impulsos, que na maioria das vezes não são impulsos muito inteligentes digamos assim. Deus conhece o seu coração e é por isso que ele nos orienta a molda-lo.

Na teoria é tudo tão fácil e simples, que fico até boba! “Tipo”, é óbvio! “Meu coração pode ser moldado! Quem manda é a minha cabeça e ponto!”. Mas na hora do “vamo vê”, é que são elas! Para que o seu coração seja moldado por Deus, a primeira coisa que você deve fazer é querer que isso aconteça. Deus jamais passará por cima da sua vontade, jamais! Se tem uma coisa que Deus é e que eu admiro demais é que Ele é extremamente respeitador. Ele respeita a nossa opinião, nosso espaço, nossas dificuldades, nossas fraquezas. Deus nos respeita, e é exatamente por isso que Ele nunca vai invadir a sua vida e fazer dela o que Ele quiser, você pode estar certa que Ele nunca vai fazer isso, a não ser que você permita!

Você quer o Espírito de Deus dentro de você? Então você tem que fazer a sua parte! Nós já estamos falando sobre isso há três dias e hoje quero que você reflita como você tem sido para com as pessoas… Sabe amiga, Deus é um Ser tão perfeito! Eu não sei se você consegue ter esse discernimento (e sinceramente não te culpo se você não reconhece isso, porque um dia eu também não conseguia entender!), mas você consegue se lembrar de quantas foram às vezes que você pediu perdão a Deus e Ele te perdoou? Quantas foram às vezes que Deus teve compaixão da sua alma? Talvez, pelo o que você já plantou nessa vida, nem viva era para você estar… E olha só para você! Olha só onde você está! A bondade, a mansidão e a paciência de Deus estiveram com você por todos esses anos! Por que é tão difícil para nós sermos assim para com o nosso próximo? Se lembra do que falamos ontem? A condição de estar lá é de se ver lá! Você quer ter o Espírito de Deus dentro de você e quer ser uma verdadeira filha do Rei, mas no final das contas, você nem age com uma e nem se esforça para tal!

Vejo que muitas vezes somos tão comoventes quando precisamos do perdão de Deus, mas tão intoleráveis quando o nosso próximo precisa que venhamos liberar o perdão à ele! Às vezes você é uma pessoa muito nervosa, qualquer coisa grita, fica impaciente, fala o que quer, não pensa nas pessoas, é estupida, grossa, não é mansa, é arrogante, orgulhosa… Por um acaso você não se acha mais perfeita que Deus, né? Ou se acha? Amiga, olhe a perfeição de Deus! Ele, com toda a sua grandiosidade e perfeição é humilde, bondoso, manso, paciente, tolerável, favorável para com aqueles que se voltam à Ele… Por favor! Sejamos mais toleráveis uns com os outros! Tenha mais paciência para com o seu próximo! Você também erra, sabia? Você também tem seus momentos de chatice, onde você é insuportável… “Não não não, Quel! Você fala isso porque não conhece Fulana! Sério, Quel! Ela é insuportável!!! Não dá! Não tenho mais paciência!” Eu sei como é, sério! Sei mesmo! Também tenho pessoas próximas a mim que são dificílimas de lidar! Mas algo que você deve entender é que pessoas assim não devem ser vistas com os olhos naturais e sim com olhos espirituais! Você deve olhá-las como almas! Deve tratá-las como Jesus as trataria. E se você pensa que não é fácil, realmente não é! Mas ninguém falou que seria! Pelo contrário! Deus já deixou bem claro que a porta é estreita! Então por que você insiste em acreditar que exista uma porta bem larga que leve para o céu?

Guarde o seu coração! Faça aquilo que deve ser feito, não aquilo que você sente vontade de fazer! Converta os impulsos do seu coração! Eu sei que no começo parece ser impossível! Mas são essas atitudes que fazem Deus se agradar de você! Ele olha esses detalhes! Não as zilhões de horas que você fica lá na igreja querendo mostrar “serviço”. Ele olha o quanto você sacrifica quando ninguém está olhando! Ele observa qual tem sido o seu esforço interior para abraçá-lo a cada dia! É disso que Deus se agrada. Que tal hoje você refletir se o seu coração está cheio de intolerância, maldade, orgulho, prepotência, nervosismo ou impaciência? Todas nós precisamos de misericórdia, inclusive você! Procure converter o seu coração para que ele seja pleno de tudo aquilo que agrada a Deus. Esvazie-se do seu eu! Isso é necessário para todas aquelas que querem ser cheias do Espírito Santo. A decisão é sua!

Ah! Mas se quiser, pode permanecer com esse seu “jeito” intolerante de ser, eu te respeito!

Apenas vou te dar um conselho:

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”(Gálatas 6.8)

Se eu fosse você, preferiria matar minha carne diariamente… As rãs que você engole por ser cristã são bem mais digeríveis do que a sopinha “fácil” que você toma por viver baseada nos seus instintos internos, nos instintos do seu coração! Olha, já engoli tanto sapo! Mais tanto! Que dentro de mim deve ter um pântano! Mas eu engoliria cada um novamente, só para ter a paz e a certeza de que Deus é comigo!

Oh Pai, obrigada por ter me dado forças e discernimento de que a aparente humilhação em certos momentos da minha vida, só me trouxeram honras vindas do Senhor! Como eu O amo! Sou tão grata a Ti!!

Meu instagram: @queldelatorre
Página do Facebook

Nos vemos por aí, ou por aqui 😉
Quel Delatorre

Anúncios

9 comentários sobre “Jejum de Daniel – III

  1. Nossa Quel, que forte…
    Estamos apenas no terceiro dia e já vivi fortes experiências com Deus. Ontem mesmo eu pedi e liberei perdão pra minha sogra, de quem eu guardava mágoas há anos por ela ter um jeito, digamos assim, “grossa” de ser. Pude entender que é o jeito dela, a família dela toda é assim (inclusive meu namorado) e passei a vê-la com outros olhos. Nunca imaginei que passaria por isso! Lembro que quando meu namorado falava que eu precisava perdoá-la, eu dizia (mentindo) que não guardava mágoas dela, e na minha cabeça pensava “nunca vou perdoá-la”. Deus pode fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos! Glórias a Ele!

    Curtir

  2. Hola Quel, cada post es un alimento para mi alma, cada día aprendo algo nuevo con la palabra que tú nos pasas, en este Ayuno de Daniel me propuse a mi misma que sería diferente, y lo esta siendo…tengo la certeza de que este ayuno marcará la historia de mi vida! 😀
    Gracias por permitir que el Espíritu Santo nos direcione y hable con nosotras a través de ti, besitos😘 Que Dios te bendiga abundantemente❤

    Curtir

  3. Oii Quel, muito legal!
    Neste Jejum de Daniel, Deus tem feito eu me enxergar, para que eu possa me consertar com Ele. Seus posta estão ajudando bastante, Deus abençoe!

    Curtir

  4. Ola Quel,em apenas quatro dias de jejum ja vi tantas coisas em mim que desagradam a Deus, antes do jejum começar eu ja orava para que o Senhor me moldasse, para Ele mostrar-me o que o tem desagradado, e tem sido uma expriencia incrivel, cada post, palavra qur leio vejo o cuidad de Deus para comigo, creio que sairei muito diferente deste jejum😊. Obrigada por cada post,bjs😘

    Curtir

  5. Ai que post perfeito 🙂 Preciso mesmo observar mais o meu modo de ser com as pessoas ! Cada dia aprendendo mais nesse Jejum de Daniel e os seus posts estão ajudando muito Quel 😀

    Curtir

  6. simm, que direção! Muitas vezes agimos por impulso, falamos o que não devemos, alimentamos um pensamento ruim, somos intolerantes… Estou disposta a dar mais um passo na direção de Deus, e um a menos em meu eu! Que Deus a abençoe Quel bjs

    Curtir

  7. Nossa que Forte … esse post foi inteirinho pra mim pois diversas vezes me pego agindo assim e pedi pra Deus me falar de alguma forma onde tenho que mudar .. e ele vem usando a Sr a cada dia para me ajudar .
    Deus abencoe e a use mais e mais !

    Curtir

  8. É verdade Quel, devemos olhar as pessoas como almas e tratá-las como o Senhor Jesus faria. E Deus mesmo diz em Provérbios 4.23 que sobre tudo o que devemos guardar, guardemos o nosso coração, porque dele procedem as fontes de vida! Que o Espírito Santo continue inspirando e dirigindo você Quel 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s