Jejum de Daniel – VI / V

Primeiro dia do ano e por aqui firmes no quarto/quinto dia do nosso propósito de esvaziamento 🙂 Se você quiser, pode deixar nos comentários as suas experiências com Deus durante esse período de propósito 😉

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que a palavra tem muito poder! E isso realmente é verdade! Tanto é, que é bíblico, olha só:

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” (Provérbios 18.21)

“O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.” (Isaías 14.24)

Você pode não acreditar, mas o seu ano de 2015 e todos os outros que já se passaram, foram reflexo das suas atitudes, do que você alimentou em seus pensamentos e de tudo aquilo que você determinou e profetizou com a sua boca.

Em provérbios, a Bíblia descreve a mulher virtuosa, que eu acredito que você (assim como eu) já deve ter lido zilhões de vezes! Mas hoje eu estava meditando em um versículo que eu nunca havia parado para realmente refletir… Vamos ler juntas, ele está em provérbios capítulo 31, versículo 26:

“Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.”

Eu não sei você, mas muitas vezes tenho a impressão que muitas pessoas (principalmente mulheres) perdem a oportunidade de se calarem em certos momentos de suas vidas. É lógico que todas nós somos humanas, e Deus jamais exigiu perfeição da nossa parte! Mas a questão aqui não é ser perfeita, é ter “simancol” e ser sabia! O erro de muitas de nós é usar a sinceridade como desculpa para desabafar. Amiga, faça uma retrospectiva de todo o ano que se passou e analise quantos problemas poderiam ter sido evitados se você simplesmente tivesse mantido a sua boca fechada. “Mas Quel!! Não dá!! Quando vi, já falei o que não tinha que ter falado, já chateei as pessoas que amo e me arrependo amargamente por isso, mas é muito difícil!!” Eu sei! Mas mesmo que difícil, é possível! Siga o conselho do próprio Deus! Abra a boca com sabedoria! Se não for para falar o que acrescenta, fique calada! Eu sei que pode soar um conselho um pouco bruto demais para o primeiro dia do ano, mas é para o seu crescimento! Somos amigas, não somos?

Que esse ano de 2016 venhamos nos empenhar em sermos verdadeiras mulheres virtuosas! Em cada detalhe! Seja sabia nas suas palavras, nas suas opiniões, nos seus comentários… Às vezes pensamos: “Ah, essa é a minha opinião! Ou o quê? Agora também não pode dar opinião?” Sim, você pode! Mas me fala qual o sentido de você fazer aqueles tipos de comentários totalmente desnecessários, que além de não acrescentar em nada ainda fica colocando minhoca na cabeça das pessoas, dúvidas, maus olhos…

Que a sua boca seja fonte de vida! Esvazie-se de todo a sua fama de mulher que fala demais, que não tem sabedoria nas suas palavras, que só reclama… O conselho de Deus é simples e eficaz: “A mulher sábia edifica o seu lar”. A benção do seu lar pode estar, também, no seu silêncio. Pense nisso 😉
Instagram: @queldelatorre

Página no facebook

Nos vemos por aí, ou por aqui 😉

Quel Delatorre

Anúncios

11 comentários sobre “Jejum de Daniel – VI / V

  1. Verdade! Muito legal a mensagem de hoje! Tenho certeza que este ano será o ano da minha vitoria! Eu creio obrigada pelas mensagens tem me ajudado muito!

    Curtir

  2. Muito bom! Nesse ano de 2016 estou me empenhando para ser uma verdadeira mulher virtuosa.
    Quel, o Jejum está sendo maravilhoso para mim, é a oportunidade que tenho de começar o ano espiritualmente, mas confesso: está sendo bem difícil, quando vejo, já estou ouvindo música com os familiares ou comentando a respeito de algum filme ou novela, é difícil, mas não impossível! Vou continuar nessa luta! Bjos, Deus a abençoe.

    Curtir

  3. Forte!! Era exatamente o que estava precisando ouvir.. As vezes falamos sem nos dar conta do reflexo das nossas palavras nas outras pessoas e que essas palavras refletem em nosso testemunho para os que não são da fé.. Obrigada!! Deus a abençoe cada vez mais!! Na fê!!

    Curtir

  4. É verdade Quel, meditando no seu post de hoje percebi o quanto só me lamentei diante das dificuldades, na faculdade, em casa e até diante de Deus com relação a minha vida espiritual. Por causa de tanta lamentação as coisas muitas vezes deram errado não importava o quanto eu me esforçava. Mas nesse ano já fiz um voto com Deus, não importa as dificuldades ou as circunstâncias vou vigiar as palavras que sairão da minha boca e nunca mais declararei derrota.

    Curtir

  5. Que linda pabra Quel! Dios siempre usandote para hablar con nosotras..😉
    Así será, este 2016 será un año de muchas bendiciónes, de grandes victorias para todos aquellas que depositan su Fe en Dios y que confían en él🌺
    Gracias le doi a Dios por un año más en su presencia y ahora con su presencia dentro de mí! #AyunodeDaniel #UnaBendición!
    #EstudianteBlindada💝

    Curtir

  6. Ai Quel! Isso é a mais pura verdade! Analisando bem o meu ano, vi que perdi muitas oportunidades de ficar calada Rs! E muitas coisas poderiam ter sido evitadas! Mas, uma das minhas metas esse ano é aprender a ser sábia no meu falar e sei que isso só se conquista praticando! Beijos e obrigada pelo post<3

    Curtir

  7. Ai Raquel eu estava com esse problema, tinha um enorme complexo de inferioridade e isso sempre me atrapalhou na busca pelo Espírito Santo Eu sempre falava que era feia ssó porque todos diziam isso pra mim.
    Queria que você falasse disso, pq todas as mulheres se sentem inferior se comparando com as outras.
    Bjinhos

    Curtir

  8. Oii Quel, eu amo as suas postagens.
    Gostaria de dizer que já fui esse tipo de mulher, que fala tudo sem pensar. Mas, graças a Deus, depois de muito me policiar hoje eu sou uma nova mulher. Quem me viu antes e olha para mim agora ao conversar percebe toda a diferença.
    É óbvio que a mudança não nos faz ser perfeitas, mas nos faz querer melhorar a cada dia e nos aprofundar naquilo que agrada ao nosso Senhor Jesus.

    Curtir

  9. Muito forte! É o que precisava ouvir e estou ouvindo; meditando no livro de Provérbios, percebe-se que o sábio sabe controlar a língua. Já falei muita coisa desnecessária por não fechar a boca e me chamavam de reclamona. Estou mudando, mas vou mudar mais ainda. Beijos Quel 😄

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s