Jejum de Daniel – IX

12463963_1700640056817430_416482541_nHoje entramos no nosso nono dia do propósito de esvaziamento. A condição de você receber O Espírito Santo, não está no seu merecimento, nas suas qualidades, virtudes, na sua forma bonita de orar, na sua forma tão ética de ser… Não! Na verdade, nada do que eu falei até aqui é levado em consideração quando você diz que “merece” receber o Espírito de Deus dentro de você. Deus não vê como nós vemos! E é exatamente sobre isso que falaremos hoje. O que devo ser para “merecer” receber o Espírito de Deus dentro de mim?

Amiga, veja, você não merece o Espírito Santo dentro de você! Na verdade, ninguém merece! Se dependesse das nossas virtudes e dos nossos “pontos positivos” diante de Deus, imagine só como estaria o nosso saldo! O meu certamente estaria negativo! Quero que medite comigo no livro de Êxodo, capítulo 4, versículo 10:

“Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.”

Está vendo a atitude de Moisés? Ele ficava colocando empecilhos no agir de Deus! Parece você! “Ah… Acho que não tenho condições, acho que não sou digna… Melhor Deus escolher outra pessoa… Será que não recebi o Espírito Santo ainda porque estou em pecado? Acho que não sou de Deus… Nem vou muito a igreja, deve ser por isso! Talvez Deus não me ame tanto assim! Será que é porque eu me afastei?” Blá blá blá… Parô, né? Por favor!! Entenda uma coisa: você nunca terá condições de receber o Espírito Santo! A começar pelo próprio nome: Santo! Porque se tem uma coisa que nós humanos não somos é santo! Concorda? Como Um Ser tão perfeito habitaria em seres tão nojentos como nós? Mas Deus não olha para isso, amiga! Deus não olhou para a incapacidade de Moisés! Deus não olhou para o tamanho de Davi! Deus não olhou para a idade de Abraão! Deus não olhou para a desobediência de Jonas! Deus não olhou para os pecados de Maria Madalena! Deus não olha para a condição das pessoas, Deus olha para a condição da fé das pessoas!

Não pense que o Espírito Santo vira sobre você pelo simples fato de você ser uma pessoa “certinha” e teoricamente merece-Lo. Sinto-lhe informar, esse pensamento te desvaloriza! O Espírito de Deus virá sobre você quando no seu interior Ele encontrar sinceridade e uma necessidade insaciável de te-Lo em sua vida. Se você me diz: “Ah, Quel… Sei lá! Não vejo tanta necessidade assim de eu ter o Espírito Santo… Não sei! Parece indiferente para mim!” Olha amiga, posso lhe dizer que eu te entendo! Um dia já pensei como você! Mas nada como um deserto espiritual para você realmente entender a importância do Espírito de Deus dentro de você! Uma dica que eu te dou é que se nesse Jejum de Daniel você não está, digamos assim, muito animada, muito interessada e até nem está “preocupada se vai receber ou não o Espírito Santo” – como foi o caso de uma mensagem que eu recebi de uma leitora aqui do blog, então se você tiver essa fé, peça a Deus para que te leve ao deserto. Tenho certeza absoluta que ali você verá e sentirá a real necessidade de ter o Espírito de Deus dentro de você!

Amiga, você sabe me dizer o por que Deus escolheu Moisés para libertar o povo hebreu? Pelo mesmo motivo que Ele escolheu Davi, Abraão, Jonas, Maria Madalena, que escolheu a mim e a você! O motivo é um só: a nossa incapacidade. Deus não quer pessoas capazes! Ele ama os incapacitados para que Ele mesmo possa os capacitar! Esvazie-se de todo o achismo, de todo o seu orgulho… Se tiver que se orgulhar de alguma coisa, orgulhe-se de ser um nada! Só assim você terá Tudo dentro de si!

Esvazie-se!

Meu Instagram: @queldelatorre

Página FaceBook

Nos vemos por aí, ou por aqui 😉

Quel Delatorre

Anúncios

9 comentários sobre “Jejum de Daniel – IX

  1. Olá Quel, querida amiga!
    Sou leitora frequente de seus posts, uma #EstudanteBlindada e estou na Obra há um ano.
    Gostaria de comentar acerca do post do II dia do Jejum de Daniel.
    Nossa Deus! Sim Ele mesmo, foi Ele quem falou comigo através daquelas palavras. Tenho me esforçado para ser uma pessoa cada vez mais usada por Ele, porém existe algo dentro de mim que me impede de ir além, algo que somente eu, Ele (e o diabo é obvio) sabemos, e que vem me prendendo me entristecendo e impedindo de ir a esse tão sonhado Além espiritual! Porém, através das palavras do post, recebi forças para abrir mão de uma vez por todas de um passado obscuro e oculto que vinha amarrando meus passos.
    Muito obrigada Quel, querida!
    Que o Nosso Amado Deus possa te fortalecer nessa caminhada!
    Bjus (:

    Curtir

  2. Oi quel de todos os seus posts esse foi o melhor pra me. Olha quel eu entrei nesse jejum de daniel vencendo o meu eu mesmo,nao sentia vontade de fazer o jejum mas ai pensei nao posso ficar olhando o que sinto o deixo de sentir. Eu quero e desejo.mt o Espirito Santo receber o Espirito Santo è meu maior objetivo de vida,passei por um deserto mt grande,e ainda estou nesse deserto hj necessito,desejo mas que tudo receber o Espirito Ssnto. Sò nao entendo como eu.posso querer tanto ele,sirvo a Deus no que tem q servir,venço o meu eu s ainda n recebi o Espirito Santo. Me pergunto o que me falta? E n sei. Mas to na fè e credo q vou receber sim.

    Curtir

  3. É assim que me sinto Quel, incapacitada a todo momento, ainda nem decidi o que quero para minha vida, eu preciso me conhecer, e as poucos eu estou me conhecendo. Ontem quando orava e falava com Deus, falei para Deus me dar o Espírito santo, porque eu estava e estou me esforçando para ter o meu batismo, mas ao mesmo tempo quando falo com Deus parece que é impossível para mim, o tempo passa rápido. Eu tenho consciência de que eu preciso e quero o Espírito Santo, porque o vazio que está dentro de mim é grande, eu sei que o Senhor jesus está comigo, mas eu não quero Ele do lado de fora de mim, eu quero Ele dentro, dentro, dentro, dentro, dentro de mim!!! Obrigada!!!

    Curtir

  4. Oii Quel 🙂 Eu também tive que passar por um deserto pra reconhecer que precisava ter o Espírito Santo dentro de mim, foi aí que eu me entreguei, me lancei de corpo, alma, e espírito e Ahhh que diaaa! Encontrei o meu Jesus querido, o meu Salvador e Senhor no 3º Jejum de Daniel, em 2011 ❤ Como você disse, nós não temos mérito, não merecemos recebê-Lo, mas não é por se ter méritos e sim por se agir a Fé na Promessa que Ele fez! Quando se age a fé inteligente na Palavra de Deus e quando se coloca toda a vida no Altar, aí sim o Espírito Santo vem sobre a vida da pessoa, Ele É quem mais deseja habitar em nós! E eu continuo nessa fé do Jejum de Daniel, pois eu quero mais e mais da Presença de Deus na minha vida, bjs e que Deus continue abençoando a sua vida Quel 🙂

    Curtir

  5. Oi Quel, tudo bem??
    Terminei o colegial ano passado e esse ano entro na faculdade… Estou nesse Jejum de Daniel, já tenho o Espírito Santo e estou construindo uma vida nova com Ele, e a faculdade vem incluida. Quel, eu tenho muitas duvidas sobre o que curso que escolher! Eu peço a direção dEle mas parece que quanto mais eu oro menos eu me indentifico com algo! Eu queria fazer um curso que podesse ser ultil, ajudar as pessoas (menos na area de biologicas pq nao entendo nd! Rs), nao quero fazer só mais um curso, que poder usa-lo para ajudar na obra, eu não sei explicar! Eu só quero ajudar as pessoas! Ensinar para elas aquilo que eu sei (na realidade queria falar de Jesus pra todo o mundo mas como não é possivel kkk). Fiz vestibular para letras e pedagodia, foi o que eu me indentifiquei melhor, fiz com a certeza de que era isso que eu queria mas no fim uma duvida enorme tomou conta de mim e eu odeio duvida!!! Pensei em pedir ajuda para a obr que me acompanha mas orei e sei que se estou aqui (morrendo de vergonha) é pq Deus vai dar um jeito da pergunta ser respondida.
    Quel, eu queria saber como escolher o curso, o que fazer quando me encaixo em tanta coisa ( jornalismo, ciencia social, letras, pedagogia, comunicao…) mas no fim nao me indentifico com nada? Nesse jejum de Daniel tenho me indomodado muito com esse ponto de interrogacao, ate pq a duvida nao provem de Deus… tenho medo de estar olhando para a minha vontade e nao para a de Deus, por isso a duvida. Fora que tenho muito receio de como possa ser em uma faculdade, estou tao acostumada com meu mundo na igreja! Me ajuda Quel, por favor!

    Curtir

  6. Arrebentou, Quel. Não somos merecedores das misericórdias de Deus! Nosso Deus é maravilhoso! As suas palavras nos posts tem me ajudado muito! Que Deus a abencoe sobremaneira grande!!! ❤

    Curtir

  7. Oii Quel!
    Disse muito bem, de fato, é no deserto que reconhecemos o valor do Espírito Santo, digo isso porque passei dias difíceis, de tribulação e por não ter o Espírito Santo sofri ainda mais com as dúvidas, hoje reconheço o Seu valor, antes não reconhecia.

    Curtir

  8. Oh mulher de DEUS, querida demais! Obrigada pelo post. Que nosso SALVADOR JESUS CRISTO te guie a cada dia e que você continue a cada dia O obedecendo sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s