Jejum de Daniel – XV

12511595_1702607879953981_2142745730_nMais um dia estamos aqui! Firmes no propósito do Jejum de Daniel! Antes de falarmos sobre o post de hoje, gostaria de deixar aqui uma dica para você 😉 Algo muito legal que você pode aplicar durante esses dias que ainda faltam para acabar o nosso propósito é realmente dar o seu máximo nessa reta final! Uma sugestão é você sacrificar algo que você realmente gosta muito! Por exemplo, que tal sacrificar durante esses últimos dias um doce, um refrigerante, suas horas de sono… Acorde de madrugada para orar! Sacrifique sair com seus amigos e procure ir mais vezes à igreja… Aproveite suas férias e vá evangelizar! Cada uma de nós sabe muito bem o que nos leva a sermos verdadeiros sacrifícios, não é? Eu particularmente não sofro em nada me privando de assistir televisão! Nunca assisto mesmo! Rs O que são 21 dias a mais ou a menos? Avalie-se e seja sincera consigo mesma! Te garanto que Deus te surpreenderá nessa reta final 🙂

Leia comigo esse versículo abaixo:

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” João 15.14-15

Perceba nesse versículo o quanto Deus nos quer por perto. Ele tem todo o poder (e direito) de se fazer Senhor diante de nós! Mas mesmo assim, sob essa condição, Ele se coloca como amigo. Sabe o que eu acho muito “engraçado”? Acho engraçado o quão incrédulos nós somos! Sabe quando você reclama que se sente só, que parece que não há nenhum amigo que você realmente pode contar? Sabe aquelas vezes que você para e observa o seu colégio/faculdade e vê que realmente você é um peixe fora d’água? Que não tem ninguém? Pois é! Na verdade isso só se torna uma verdade em nossas vidas se nós quisermos. Vou te explicar:

Amiga, veja, o Senhor Jesus nos deu uma condição para que sejamos amigos DEle. Preste atenção nos versículos:

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”

Me responda: quais são as condições para que sejamos amigos de Deus? A primeira condição é nós fazermos o que o Senhor Jesus nos manda fazer. Não entenda essa “mandar” como algo autoritário! Não! Até porque amigo não tem esse tipo de postura. Entenda esse “mandar” como uma orientação de Alguém que é muito mais vivido e maduro que você, que já passou por muito mais desertos que você e que já sabe o segredo para o sucesso 😉 Você já parou para pensar se você realmente tem feito o que o Senhor Jesus te manda fazer? “Ah, Quel… Sei lá! O que Ele me manda fazer?” Então… Sabe a sua Bíblia? Nela há diversos capítulos que tem mandamentos do nosso Deus para nós. Se você está meio perdida, você pode optar por começar a ler o Dez Mandamentos, que está no livro de êxodo no capítulo 20. E aos poucos comece a colocar em prática tudo aquilo que o nosso Deus nos orienta a fazer! O problema é que muitas vezes a preguiça fala mais alto (e muitas vezes até grita) e você simplesmente opta em não pegar a Bíblia e se conforma em lembrar de alguma pregação, ou ler um estudo “já pronto”, ou então abrir um blog e ler algo já ‘mastigado’. Muito mais fácil, né? Pense bem se isso te faz amadurecer espiritualmente…

Você já parou para pensar como nós nos tornamos amigas? Aos pouquinhos fui te dando alguns conselhos e você foi colocando em prática. Assim também é na nossa vida espiritual! Você começa a ouvir o que a palavra de Deus te orienta a fazer, e então coloca em prática. Aos poucos é nítida a mudança que ocorre dentro de você! Isso realmente é maravilhoso!!! Você deixa de ser simples serva e passa a ser amiga de Deus. Você tem ideia do que é isso? Muitas vezes você pensa: “Quem me dera conhecer o Fulano pessoalmente! Já pensou um dia eu me encontrar com a dna. Fulana na rua? Nossa!!! Imagina se um dia eu tenho a oportunidade de ser amiga dela!” Pois é! Mas Fulana e Fulano tem milhões de defeitos! Por que você não tenta ser amigo de um Alguém, digamos assim, mais perfeito e que pode te ajudar infinitamente mais, sem contar que sempre estará disposto a te ouvir e te dar ótimos conselhos? Hm? Pense!!

“…mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

Outra condição que o nosso Deus se submete para ser o nosso amigo é Ele nos trazer para perto em relação a tudo o que acontece em Sua vida. Tudo o que o Pai, que está nos céus, O fez conhecer Ele passou para nós! Ele se abriu! Não teve reservas! Ele compartilhou conosco tudo! Não teve receio de falar sobre nada! Será que é assim que você se posiciona diante de Deus? Será que você tem sido totalmente aberta com Ele em relação à sua vida, as suas ideias, aos seus dilemas, aos seus medos, as suas dúvidas? Sabe amiga, pense bem! Muitas vezes você fala sobre seus segredos com uma “amiga” que nem de Deus é! Eu já fui assim! E se você é desse tipo, eu super te entendo! Posso te fazer uma pergunta? É meio invasiva, mas vou perguntar mesmo assim 😉 Rs Sobre o que você fala com Deus em suas orações? Sabe por que estou te perguntando? Porque às vezes você é uma crentona e nem sabe!! Veja se isso é comum: “Meu Deus, te peço que o Senhor venha abençoar o meu dia, me livre de todo mal, que o senhor venha me dar ‘isso’ e ‘aquilo’, que o senhor venha converter Fulano….. Blá blá blá” Desculpe se eu te ofendo! Mas vem cá! Imagina se todos os posts que você lesse aqui no blog eu viesse com a mesma ladainha: “Oi meninas! O segredo de uma Estudante Blindada é você obedecer a Deus e seguir Seus caminhos! Não peque! Fique firme! Vai dar tudo certo! Beijinhos!!” Pera lá!! Como você se sentiria? Acho que um pouco entediada, não é? Já parou para pensar que Deus pode estar ‘entendiado’ com as suas rezas diárias? Seja sincera com Ele!! Posso te fazer uma outra pergunta? Não? Farei mesmo assim! Rs você já conversou com Deus sobre assuntos que você fala com sua melhor amiga? Já falou sobre sexo, por exemplo? “O quê, Quel?! Você tá louca?? Bateu com a cabeça aonde? Que falta de temor!! Credo!! Acho que depois dessa, até vou sair!” Tabom! Você que sabe! Se quiser ir embora… (Um beijo!). Mas para você que fica, vamos continuar: dei esse exemplo, justamente para te impactar! Para te mostrar que diante de Deus suas conversas devem ser as mais sinceras possíveis! Eu particularmente tenho me sentido a vontade ultimamente para falar com Deus sobre tudo! Até sobre assuntos como sexo, últimos tempos, medos que eu tenho, dúvidas que nunca foram esclarecidas, pessoas que eu acho que nunca vou entender, sobre a obra, sobre meus estudos… Enfim!! É tanta coisa! Por que não conversar com Ele coisas que só mesmo Ele poderá entender? Você não precisa ter vergonha! Amiga, Deus mais do que seu Pai, pode ser Seu amigo! E Ele quer isso! Se achegue a Ele! Deixa Ele fazer parte da sua vida!! Para de ficar fingindo que as coisas estão bem quando na verdade dentro de você as coisas estão desmoronando! Sabe por que talvez você busca o batismo com o Espírito Santo há tanto tempo e não O recebe? Porque sua oração não é sincera! Talvez você tem feito uma reza! Chega para Deus e fala “na lata!”. Para com essa hipocrisia! Seja você! Deus busca pessoas sinceras e talvez Ele não tenha se deixado achar por você ainda porque você é uma hipócrita! Tire todas as máscaras! Jogue limpo com Deus! Ele não te quer perfeita! Ele te quer inteira, é bem diferente 😉

Ser amiga de Deus é uma decisão sua, Ele já decidiu por isso há muito tempo 🙂

Esvazie-se!

Meu Instagram: @queldelatorre

Página FaceBook

Nos vemos por aí, ou por aqui 😉

Quel Delatorre

Anúncios

8 comentários sobre “Jejum de Daniel – XV

  1. muitooo forte co certeza falou comigo,as vezes ate choramos por problemas e acabamos nen falando para o nosso melhor amigo DEUS ,nós desabafamos com nossas amigas,mas o que elas podem fazer afinal,se os nossos problemas depende de uma operação do SENHOR,que nos ama e sabe o melhor para nós e tem todo o poder de resolver tudo.Apartir de hoje serei mais sincera com meu melhor amigo.Obrigado Quel e que DEUS te use cada vez mais,porque ele fala comigo por aqui,atraves do seus posts.bjos

    Curtir

  2. Olá Quel! É incrível como seus posts nos passam a cada dia algo diferente. Vou ser bem sincera, vou a igreja desde pequena, porém tenho aprendido tantas coisas com você, que nunca tinha aprendido antes! Meu maior desejo é neste Jejum de Daniel ser batizada com o Espírito Santo, e creio que isso irá acontecer. Obrigada por todos estes esclarecimentos e que Deus te use cada vez mais 😀

    Curtir

  3. Verdade quel,eu tinha muita essa dificuldade de falar tudo com Deus de falar “na lata” com Deus com medo de faltar com respeito com ele,mais hoje so mais sincera sabe falo mais abertamente com ele,mais as vezes tem certas coisas que ainda nao consigo falar com ele sabe. Nao me acho hipocrita porque sempre procuro ser sincera e transparente com Deus mais as vezes acho que podia falar mais coisas. quel sera que tinha como você dar um exemplo de uma oraçao sincera? de como assim falar sobre tudo com Deus? as vezes eu acho que fico muito” meu Deus,oh Senhor” quero falar com ele como falo com um amigo abertamente.

    Curtir

  4. Quel tenho lido os teus posts, e são ótimos, estou impactada com sua sinceridade, tenho buscado isto também, você está certa. bjs Com Deus temos que ser verdadeiros mesmo, pois ele conhece a palavra que vamos dizer e ainda não veio à nossa boca.

    Curtir

  5. Quel esse post de hoje arrebentou! Rsrs e como você disse, Deus busca pessoas sinceras, que falem pra Ele tudo o que se passa dentro delas, tudo mesmo! Ele não quer pessoas perfeitas e sim pessoas inteiras, mesmo sabendo tudo o que nós iremos falar na hora da oração, ainda assim Ele deseja ouvir, Ele deseja fazer parte da nossa vida em todos os momentos 🙂

    Curtir

  6. Oi Quel! Quando passei a falar com Deus sobre tudo e, realmente, deixar que Ele fizesse parte da minha vida, as coisas começaram a ser diferentes. Muitas vezes a gente conversa com todo mundo sobre o que estamos passando: é a amiga da igreja, a obreira, a esposa do pastor…e isso nos ajuda também. Mas, quando não falamos pra Deus é como se nenhuma conversa com qualquer pessoa surtisse efeito! Ter Ele como melhor amigo é a melhor coisa!:) Beijocas e obrigada pelo blog ❤ ❤

    Curtir

  7. Olá Quel!
    Que Deus continue a te inspirar a cada dia!
    Hoje fiquei meio que “incomodada” para ler seu blog e só parei para fazer isso agora.
    Sempre ansiava por suas postagens no blog da dona Cris mas, depois que veio o blog mesmo, parei de acompanhar com frequência.
    E esse “incômodo” na verdade foi uma forma de Deus me responder, justamente através desta mensagem.
    Levei uns “tapas” mas valeram a pena. Achei que sabia falar com Deus…. #sqn!
    Obrigada!
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s