Planejamento 2016

Olha só vocês!! Tão mais lindas e descansadas nesse feriado! Rs Tudo bem? Como estão sendo esses dias de folga? Aproveitando para colocar tudo em ordem? Inclusive o sono? Rs Eu realmente espero que estejam aproveitando muito para descansar, mas principalmente para se organizar 😉

Nosso ano de 2016 está sendo nomeado como o ano da disciplina e do equilíbrio, quem lembra? Fizemos um Post especial falando sobre isso, se você ainda não leu o link é este 🙂 E como ter essa disciplina para ter um ano abençoado? O segredo está na organização e no planejamento. Lembram que eu comentei com vocês sobre o que foi pregado na minha igreja na virada do ano? Foi a palavra que decidi guardar por toda a minha vida, principalmente durante esse ano de 2016. Vamos reler juntas:

“Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.”

Jó 22.28 – Bíblia Sagrada

Perceba que para que algo lhe saia bem você deve planejar. Será que o inverso é verdadeiro? Vamos ver:

“Se não projetas as suas coisas e fazes tudo na empolgação, nada te sairá bem. Além da luz não brilhar em teus caminhos e você andar nas trevas, a probabilidade de você se dar mal e se arrepender é enorme! Uma pessoa que não planeja, vive na bagunça. Ela se enrola, se endivida, se frustra e desanima. O planejamento é a chave para o sucesso.”

Raquel Delatorre, 2016 (rs)

Entendendo que você deve se planejar para que o seu ano seja produtivo e para que suas metas sejam alcançadas, a pergunta que não quer calar é: “Quel, entendi! Mas como eu planejo o meu ano?”

Aqui vão algumas dicas! Quero que seja sincera consigo mesma, podemos fazer esse trato? Porque olha só, sabe o que acontece muito? Muitas e muitas vezes você lê e imediatamente pensa: “Ah, não é beeeem assim! Talvez eu possa adaptar essa dica à minha opinião!” Tabom! Então me fala uma coisa, por que você lê o blog? Desculpa! Mas por que você não larga esse orgulho e se submete a começar a fazer algumas coisas do jeito de uma outra pessoa? Porque parece que pelo seu jeito não tem dado muito certo, né? (Pareço sua mãe falando? Desculpa! Mas se ela fala assim, me parece que ela tem razão!)

Passos para um ano de planejamento:

1. Tenha uma agenda.

Aí vem você (de novo) me falar a mesma coisa: “Mas, Quel… Pra que ter uma agenda? É mais uma coisa para eu carregar na minha bolsa! Eu nem uso! Está decidido! Não vou ter!” Olha aí você querendo adaptar as regras às suas próprias opiniões! Pelo menos uma vez na vida faça de forma diferente e veja se isso lhe trará benefícios! Se não trouxer, sou a primeira a te incentivar a voltar a sua rotina de antes, ok? Te darei dois motivos (dentre as centenas de benefícios) para tentar te convencer a ter uma agenda:

Motivo I: Uma agenda te ajudará a lembrar dos seus compromissos e não te fará marcar dez compromissos em um mesmo horário. Ou vai me dizer que isso nunca aconteceu com você? Nossa! Comigo aconteceria direto se eu não tivesse uma agenda! (Mesmo!) rs Organize-se! Coloque em sua agenda seus compromissos diários, os semanais e os mensais. Você saberá que durante esses dias e horários não poderá marcar nada! Isso te fará ser mais responsável, as pessoas com certeza irão te respeitar mais, você será mais confiável, terá muito mais tempo do que você imagina ter e consequentemente será muito mais feliz! Sério! Uma simples agendinha tem esse poder 😉

Motivo II: Uma agenda te ajudará a organizar os seus pensamentos e as suas ideias. Coloque nela quais são seus objetivos para esse ano e quais são suas metas para cada semestre. Faça uma listinha e vá dando os ‘check list’ de cada item que for sendo alcançado. Você verá que o seu ano será muito mais empolgante e você terá seu tempo muito mais organizado e produtivo. Experimente 😉

Dica: Se você ainda não tem uma agenda para esse ano de 2016, te indico essa agenda do Godllywood 🙂 Alem de ser linda, super te ajudara a se manter organizada durante esse ano! Você pode adquiri-la no site do Arca Center , o valor no site esta R$ 81,90 😉 Mas caso você não possa ter uma igual a essa, nada te impede de ter um caderninho, um bloquinho de notas ou ate mesmo uma agenda em seu celular (apesar de eu achar que nada nessa vida substitua um bom papel e caneta #SouFã)! Tudo e valido para quem quer fazer diferente, não se limite!

agenda
2. Tenha metas.

Olha, se tem uma coisa que a maioria das pessoas começam a fazer mas (quase) sempre não perseveram, são as metas que elas mesmas criam. Quer ver? Quando o ano começou, quais foram as metas que você mesma estipulou para o ano de 2016? Talvez seu objetivo seja passar no vestibular, talvez seja passar num concurso publico, abrir o próprio negocio, comprar o próprio imóvel, o próprio automóvel… talvez seja conhecer uma pessoa, casar… Ser batizada com o Espirito Santo? Eu não sei! Mas seja la o que for, o que você tem feito para esse sonho realizar? Você deve fazer mais que os seus concorrentes! Quantas milhares de pessoas querem passar em uma prova como você? O que ira te diferenciar delas? Quantas milhares de pessoas querem um emprego? O que faz você diferente delas? Quantas pessoas estão solteiras? O que você tem/ é para ser diferente dessas pessoas? Amiga, tenha metas e não descanse ate alcança-las! Nao descanse! Você tem um diferencial! Você tem Deus!

Eu me lembro que quando prestei a prova do vestibular da minha faculdade, que eram em dois períodos, sai da prova da manha e tinha certeza que não tinha passado! Na minha cabeça eu tinha ido muito mal! Ja havia prestado outras provas, mas nenhuma se comparava aquela! Alem da prova estar super difícil, não havia dado tempo de eu responder todas as questões! Sai da prova chorando, triste, estressada… Enfim! Liguei para minha mãe e a unica coisa que disse foi: ‘Mae, estou voltando para casa. Nem vou fazer a segunda prova a tarde porque tenho certeza que não passei!’. Sabe o que a minha mãe me respondeu? ‘Pode voltar porque você vai fazer a segunda prova sim! De o seu melhor! O seu melhor, entendeu? Ja deu tudo certo!’ Quando  ouvi aquelas palavras, logo pensei comigo: ‘Deus, obrigada por minha mae ser minha mae. Tudo bem, eu vou! Farei o meu melhor!’ A prova acabou, entreguei a prova e fui para casa. Me lembro que no caminho da volta eu chorava… Ouvia as pessoas no ônibus comentando da prova e todas as respostas que elas colocaram, eu tinha colocado tudo ao contrario! Estava péssima! Quanta emoção!! Rs Apos alguns dias o resultado saiu, e adivinha? Meu nome estava na lista dos aprovados! Medicina!! Nem eu estava acreditando! Esta vendo só? Me explica como uma pessoa que tinha certeza que tinha ido mal, que nem conseguiu fazer a prova toda, teve que chutar algumas questões, ainda consegue passar no curso mais concorrido que existe? Alguém ainda vai dizer que é sorte! (Ramsés: COMO OUSA??? rs) Isso é Deus! Logicamente que eu estudei muito!!! Me privei de muitas coisas durante um ano e meio, mas eu tenho certeza que se Deus não tivesse colocado as Suas mãos, eu certamente não teria passado! Amiga, nos temos a fé ao nosso favor! Temos um Deus tao grande! Mas tao grande!!! Tenha metas e coloque Deus a sua frente! Eu duvido que seus objetivos não vão ser alcançados! Sou prova de que milagres existem!

3. Sua comunhão com Deus deve ser prioridade.

Amiga, de nada adianta ter uma agenda, ter metas, objetivos, se você não tiver o principal: sua comunhão com Deus. Independente dos seus objetivos, das suas metas, dos seus sonhos… JAMAIS se esqueça de Deus! Fique atenta! Isso e tao fácil de acontecer! Mantenha-se acessa! Nao se apague! Coloque Deus a sua frente! Que você comece e termine o dia em Sua presença. Nao lembre-se DEle apenas em momentos de luta e desespero! Nao faca isso! Coloque-se no lugar de Deus! Tenho certeza que você conhece aquela pessoa ‘falsiane’ que só te procura quando precisa de alguma coisa! (Nossa! Eu conheço varias! Mas deixa para la!) Da ate aquele desgosto quando você se depara com esse tipo de pessoa, não e? Então!! Seja filha de Deus, não aquele menina interesseira! Você não faz ideia de como sua vida vai dar um ‘up’ quando realmente você der valor a sua vida espiritual! Eu estou falando serio! Experimenta! Eu sei que eu ja falei isso umas zilhões de vezes, mas e sempre bom lembrar, né? Comunhão com Deus NÃO e sinônimo de ir a igreja! Comunhão com Deus e sinônimo de vida com Deus, e isso e muito mais notável quando você esta fora da igreja 😉 Ja teve seu momento com Deus hoje?

Siga esses trés passos! Temos um ano pela frente! Permaneça! Como disse minha mãezinha: ‘Vai e faca o seu melhor! O seu melhor, entendeu?’ Rs

Um super beijo em você! Psiu!! Ja deu tudo certo! Que Deus te abençoe!!!

Nos vemos 😉

Meu Instagram: @queldelatorre

Página FaceBook

Quel Delatorre

 

 

Anúncios

16 comentários sobre “Planejamento 2016

  1. Olá Quel meu Nome é Amanda
    Sou obreira e estou iniciando o 4° periodo da faculdade de medicina em Bh. Minha aprovação também foi um verdadeiro milagre, se quiser um dia te conto mais detalhes.
    Essa postagem foi realmente muito bacana. Não conseguia me organizar como deveria, mas esse ano vai ser diferente, já comprei uma agenda e comecei hoje msm. Seu post me deu ainda mais animo e força para consquistar nesse ano.
    De verdade não quero mais fazer as coisas de qualquer maneira, e já passou da hora de mudar.
    Obrigada pelas suas publicações, não para de escrever.
    Que o Espírito Santo te use a cada dia mais.
    Bjoos

    @amandaperpetuoo

    Curtir

  2. Esse ano vai ser tipo, super corrido pra mim.
    Consegui passar na Etec e vou estudar em tempo integral. Sempre fui daquela de praticamente morar na igreja, evangelizar quase todo dia, etc.
    Seu ultimo (e este) post me ajudaram a entender que devo priorizar minha vida espiritual e que eu posso sim ser uma estudante blindada rs.
    Muito obrigada pelos seus posts , Deus lhe abençoe Quel 💕😘

    Curtir

  3. Boa tarde

    Sou estudante de química e logo logo um obreira =D #MuitoFeliz
    obrigada pela orientação.

    Seus posts sempre ajudam, principalmente quando era nova na igreja
    E não sabia lidar com as pessoas da minha sala.

    Beeeeeeeeeijos

    Curtir

  4. Quel,|

    Me inspirou, vou comprar minha agendinha, esse ano terei que plantar para colher, como li esses dias: Nem tudo é o diabo, é você mesma…economize, programe-se.

    e minha meta é: Terminar minha monografia até Junho (Que Deus me ajude!), sair de férias (visitar minha família na Bahia. Uhu Yupii!!), e até Julho meu carrinho estar arrumadinho, assim poderei realizar meus passeios com minha família (Ebaaa!!! Não vejo a hora).

    Esse ano é o ano da Excelência, então vamos nos organizar, partir pra cima, sem corpo mole, avante vamos acreditar em nós e saibamos que o Nosso Deus é o Nosso Pai Ele é o Nosso Amor maior e nada mais importa, ele está a frente nos guiando na batalha.

    Na Fé

    Curtir

  5. Quel a confiança pode estar também no primeiro passo? Porque por exemplo da vida sentimental,não faço terapia,pelo menos não quando estou estudando (nas férias eu fiz),comecei um proposito mas preciso fazer algo a mais, as vezes algumas pessoas meio que me cobram que ja deveria estar conhecendo alguem e que o tempo passa,esse e um dos meus objetivos para este ano..Mas devo fazer algo a mais ou somente confiar?
    PS:sei que este post e um pouco antigo mas…grande beijo quel

    Curtir

  6. Olá Quel! 😄
    Sei que você namora, faz a obra e estuda queria saber como você consegue juntar as três coisas, dar conta de todas elas e etc… Gostaria que um dia você fizesse um post falando sobre isso, sobre namorar e estudar como conciliar as duas coisas e namorar e fazer a Obra também 😄😘
    Beijos, Deus te abençoe e te USS cada dia mais! 🙏

    Curtir

  7. Oi, Quel!

    Realmente, a nossa dependência tem que ser em Deus, o Deus do impossível. Hoje me vejo numa situação em que somente Deus pode fazer vir à existência. Estou noiva há quase três anos. Ele mora no Rio e eu, no Distrito Federal. Estamos aguardando a venda da minha casa para juntarmos as nossas rendas e comprarmos uma outra no Rio. Mas, até agora, nada. Não temos como nos casar sem uma moradia. E como ele já trabalha por conta própria, teremos que adquirir um imóvel lá. No entanto, toda essa “demora” deve sim ter um propósito o qual não entendemos. Mas confiamos em Deus e no Seu poder sobrenatural. Sei que somente Ele pode nos dar condições para adquirirmos nossa moradia. Esperamos o milagre que vem do Alto. E, como no seu caso, não temos qualquer recurso para alcançar esse objetivo. Mas Ele traz à existência o que não existe. Ele faz acontecer aquilo que, humanamente falando, é impossível acontecer.

    Um abraço, querida!

    Curtir

  8. Quel, conheci seu blog através de uma amiga do FJU, estou buscando o batismo com o espírito santo e prestando concurso público para minha área sou assistente social. Vou iniciar um cursinho voltado para o INSS, e para meu desespero inicial vou ter aula quarta a noite, ou seja, Vou a igreja na reunião das 15h ( sem o FJU, os recados do obreiro, os ensaios do cultura ) passado o momento desespeto vi que é para o meu amadurecimento, não estar apegada a Nada e nem ninguém somente de Deus.

    Tem uma outra questão que me preocupa e que no passado quando eu ingressei na Universidade (Federal do RJ) as amizades, ideologias e por nao ter vigiado me afastei de Deus. Sofri muito fiquei 8 anos distante de Deus ate que no ano passado pela misericórdia de Deus eu voltei.

    Eu não quero repetir o mesmo erro Quel por isso optei em não fazer o mestrado (ja fiz duas especializacoes ) enquanto não for batizada no espírito Santo.

    Se puder me de uma orientação quanto a isso é possível conciliar rotina de estudos e o batismo com o espírito santo?

    Brigada Quel 😊😊😊

    Curtir

  9. Quel, tenho vontade de te abraçar cada vez que eu leio um post novo. Eu aprendo tanto tanto! Estou no terceiro ano do ensino médio e quero relações internacionais para no futuro tentar a carreira de diplomata no Instituto Rio Branco. Imagina passar para o Itamaraty? Creio que Deus será comigo e já até passei hehe.

    Ah eu vou fazer suas receitas. Queria até te passar uma de um mousse de chocolate fit mas vou comentar no post de receitas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s