Bolinho de banana- #QuelNaCozinha

Oi minha gente!! ♥

Hoje vamos aprender a fazer essa maravilha que não tem um grão de açúcar e nadica de nada de gordura!! (Suuuper fitness) A receitinha peguei de um IG muito legal lá no instagram: @comidinhasdadiana. Quem me indicou  foi minha prima linda, Claudia Dupas 🙂 (Obrigada Claudinha ♥ ) Esse bolinho é um ótima opção para você comer no café da manhã ou no seu lanchinho da tarde. Da para levar na bolsa, na marmita (uhuuul), quando e onde quiser! É super saudável e o preço muito acessível 😉 Agora chega de papear, né? Bora cozinhar?

Ingredientes do nosso Bolinho de Banana Fitness:

  • 2 bananas;
  • 2 ovos;
  • 60 ml de óleo de coco (pode ser o óleo comum, eu optei pelo de coco pois é mais saudável);
  • 1/2 xícara de farelo de aveia (tipo flocos);
  • 1/2 xícara de farelo de aveia (tipo fino);
  • 1 colher de fermento;
  • canela, alfarrobas, passas, pasta de amendoim, chocolate sem açúcar (são todos adicionais);

12722702_1713145375566898_1496972108_o

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador as bananas, os ovos, as passas ou alfarrobas (se quiser) e o óleo. Depois de bater bem, despeje a mistura em uma vasilha que contenha os demais ingredientes (farelo de aveia, aveia em flocos, canela e fermento – a canela também é adicional).

Depois de misturar, coloque em forminhas de cupcake ou numa forma de bolo untada e enfarinhada (eu usei o óleo de coco e a farinha de aveia para fazer esse passo). Asse a 180 graus até que o palito saia seco (aproximadamente 30 minutos). Essa receita rendeu 12 cupcakes, mas o dobro dessa receita rende 10 cupcakes e um bolo pequeno.

Nossos bolinhos já estão prontos 🙂 Agora use sua criatividade para deixa-los ainda mais gostosos! Há quase dois meses eu tirei o açúcar do meu cardápio e até aqui estou sobrevivendo bem! Rs É engraçado que quando começamos a ser mais saudáveis, descobrimos algumas coisas no mercado que (mesmo passando por elas SEMPRE) nunca havíamos reparado! Acontece isso com você também? #Oremos Rs

Uma opção para você que está na dieta mas está sofrendo com aquela abstinência do chocolate é optar pelos chocolates sem açúcar, já experimentou? Não vou dizer que é a mesma coisa que um sundae de chocolate (Ah, saudades!), mas tá valendo! #Foco Você também pode rechear o seu cupcake! Que tal uma pasta de amendoim totalmente SEM AÇUCAR? Apesar de parecer bem cara, ela tem um preço bem acessível 🙂 Ah! Só uma coisinha! Quando você se deparar com esse chocolate da linea, por exemplo, a primeira coisa que vai passar na sua cabeça é: “Meu!! Olá isso! Cadê o chocolate? Só isso?” Por favor! Não pense assim! Pense que é o suficiente para você matar todas as lombrigas do seu estômago! Rs

Bora lá cuidar do templo do Espírito Santo! Ele com certeza merece todo esse investimento 🙂 Os resultados não são imediatos, mas eles virão! Permanecer é a palavra de ordem!

12699009_1713145442233558_764122004_o

Delicie-se!! E ah!! Depois me conta como ficou 😉

Um super beijo em você!!

Nos vemos 😉

Meu Instagram: @queldelatorre

Página FaceBook

Quel Delatorre

Anúncios

6 comentários sobre “Bolinho de banana- #QuelNaCozinha

  1. Que delícia Quel!😋😋😋 amo cupcakes e tudo que envolve banana😁 também vou tentar diminuir o açúcar na minha alimentação, porque sou tipo uma formiga! Rs beijocas Quel e obrigada pelas dicas💖

    Curtir

  2. Quel, você é uma linda mulher sabia?!!

    Com a vida tão atarefada e super dedicada, olha o que você conseguiu?! Seu blog, e super cuida dele…parabéns!! Linda, que Deus te abençoe.

    Na Fé

    Curtir

  3. Farei com certeza! Mas vim t passar a receita de um mousse de chocolate fit. Você precisa de dois ingredientes: uma barra de chocolate meio amargo (70%) e uma chávena de água. Coloque uma taça média por cima de outra taça maior cheia de gelo e água gelada de forma a que o fundo da taça de cima fique a tocar no gelo e reserve.
    Derreta o chocolate, a água (e o açúcar se desejar) num tacho em lume médio. Vá mexendo de vez em quando. Quando estiver derretido, coloque o chocolate na taça por cima do gelo e vá batendo. Bata de forma constante até o chocolate começar a engrossar, durante 2 a 3 minutos. Cuidado para não bater demais, senão o chocolate pode ficar com um aspeto granuloso.
    Depois é só servir.

    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s