Como eu devo jejuar?

Oioioioi, minhas lindas e maravilhosas Estudantes Blindadas! ♥

Como vocês estão? Como foram de fim de semana? E a agenda? Fizeram o cronograma semanal? Diz que sim! Diz que sim! Diz que sim!!! Rs Se quiserem compartilhar nos comentários a experiência de vocês com o cronograma semanal ou com a agenda (sim, ela é mencionada em todos os posts! Rs), fiquem a vontade 😉 Já disse o quanto amo quando vocês comentam? Faço questão de ler cada um dos comentários 😉 “Quel, mas você nem responde…” Sim! Isso é verdade! Isso porque não vivo no ócio do sofá com um pote de Nutella, né?  Nossa vida é corrida, vocês sabem disso! A rotina de vocês também é super puxada, ou não? Mas tanto é prova de que leio os comentários, que o post de hoje será resposta de uma pergunta que me fizeram 🙂

Mas antes!! Deixa eu contar um super segredo para vocês!! Vocês sabiam que também temos Estudantes BlindadOs acompanhando o nosso blog? “Não, Quel! Você ‘tá’ brincando?!” Não!! Não estou!! Essa semana, aqui no nosso blog, recebi o depoimento de um rapaz que diz ser leitor assíduo aqui dos posts 🙂 Poxa! Fiquei imensamente feliz, porque até então o único homem que pensava que acompanhava o blog era o meu amor ♥ 🙂 Rs “Quel, você namora?” Sim!! Outro dia te conto mais sobre isso 😉 Mas voltando! Estou contando isso para mostrar a vocês duas coisas:

1. Existem homens que são de Deus e tem visão de crescimento, ou seja, não há necessidade nenhuma de você procurar a tampa da sua panela lá no mundo! “Ai Quel, do jeito que as coisas estão, acho que nasci para ser frigideira!” Para com isso!! Até porque já vi um monte de frigideira com tampa para vender no mercado… Há!! Rs Tenha foco e desde já ore por sua vida sentimental, ela é de fundamental importância para sua realização completa.

2. Que tal compartilhar algum post a um colega, familiar, namorado, marido… Vai que algum dos temas que abordamos aqui possa ajuda-lo, não é?

Agora chega de blá blá blá e vamos para o que interessa? Afinal, como uma Estudante deve jejuar? Recebi essa mensagem aqui nos comentários e gostaria que lêssemos juntas, pode ser? Então vamos:

“Ah Quel!!! Lindo esse post. Queria te fazer uma pergunta sobre o jejum. Como jejuar? Pode jejuar na escola? Ou até mesmo na igreja? Eu estudo de manhã, a tarde sempre saio para algum lugar e de noite evangelizo e vou para igreja, não tenho tempo direito para jejuar, e também tenho um probleminha de saúde que eu tenho q comer de 3 em 3h, porque sou muito magrinha. Me ajuda estou muito confusa em relação ao jejum. Desde já obrigada!!”

Vamos começar entendendo o que é o jejum.

Jejuar quer dizer você se privar da gratificação em alimentar-se por um período de tempo.

Muitas pessoas leem essa definição e pensam que o jejum é simplesmente não comer, quando na verdade o fato de você não comer durante o jejum é o mínimo dos detalhes!

Jejuar está muito mais ligado ao fato de você ter comunhão com Deus, do que ao fato de você passar fome durante horas seguidas! Tanto é verdade, que o jejum no quesito espiritual reflete muito do que você é e do que você tem no seu interior. Olha só o que diz a Palavra de Deus em relação a isso:

“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”

Mateus 6: 16-18

Muitas pessoas, quando estão em jejum, fazem questão de falar, de expor, de comentar. Muitas publicam até em redes sociais!! Com qual intuito? O próprio Deus nos orienta a fazermos essa oferta em oculto. Você não precisa da compaixão de ninguém, ninguém mesmo! Se o seu intuito é chamar a atenção de alguém por meio do seu ato de jejuar, quero que saiba de uma coisa: a atenção de um “alguém” você pode até conquistar e talvez. aos olhos dessa pessoa, você se torne a pessoa mais espiritual desse mundo! Mas saiba que diante de Deus essa sua atitude é repugnante! Você está sendo uma hipócrita! Está fazendo para homens e não para Deus! A quem você quer enganar? Quando for jejuar tenha em mente esses passos:

  1. Por que estou jejuando? Qual o intuito?
  2. Qual será o período do meu jejum?
  3. Enquanto eu estiver em jejum, devo resplandecer a luz de Deus em meu semblante! Não devo ficar reclamando, murmurando, me queixando… Quem escolheu jejuar? Alguém me obrigou? O jejum deve ser encarado como uma oferta, deve ser ofertado com alegria e prazer.
  4. Devo estar em espírito de oração durante o período do jejum. Devo estar conectada com Deus.
  5. Assim como o jejum deve ser apresentado a Deus em seu início, também deve ser entregue a Ele em seu termino. Gostaria de falar um pouquinho mais sobre esse passo. Preste bastante atenção! Lembram que eu sempre falo para vocês que quando começamos o nosso dia devemos ter o nosso momento com Deus? E que esse momento deve ser sério, você deve reservar um tempo para isso. Que não é bacana quando você faz desse momento algo banal, que não é legal quando você deixa para falar com Deus em seus pensamentos as pressas da escola/trabalho… Lembram disso? Pois é! O mesmo pensamento aplica-se ao jejum. Muitas pessoas não dão valor ao fato de apresentarem o propósito do jejum para Deus ou então quando chega o término do jejum elas já abocanham uma coxinha e não têm o mínimo de consideração a Deus. Sem falar naquelas milhares que já abocanham a coxinha antes mesmo do jejum terminar. Simplesmente esquecem que estavam em jejum! Por que? Justamente porque não estavam em comunhão com Deus, não estavam em espírito. Leve a sério as coisas espirituais.Temos que parar com o tipo de pensamento de que “Deus entende!”. Por favor! Há certas coisas que Ele não entende! Não confunda as coisas! Deus não é bobo, Ele é Deus! Respeite-O!

“Quel, tudo bem! Já entendi… E minha pergunta? Se esqueceu?” Jamais!!! Vamos responde-la agora 😉

Uma coisa que você deve  entender é que o jejum deve ser feito de forma inteligente. Muitas pessoas não podem jejuar um período longo de tempo devido a problemas de saúde, tomam medicamentos, ficam com mal estar, os pais não deixam devido aos estudos… Enfim! São muitos motivos! Mas entenda que se você considera o jejum como uma oferta, então a parte de não se alimentar torna-se a menor das importâncias e dos problemas. Faça o quanto a sua fé inteligente te levar a fazer. “Poxa Quel, mas se eu for ver… Só vou poder jejuar 2 horas!”. Qual o problema? Você acha que Deus vai te amar, aceitar e admirar menos por isso? Nunca! “Mas Quel, eu não posso ficar sem comer nada! Não posso mesmo!”. E quem disse que o jejum espiritual se restringe a alimentação? Você pode ofertar outra coisa a Deus! Você pode ficar um período sem comer açúcar, sem assistir sua novela favorita, abdicar de algo que te doa muito! Que realmente seja um sacrifício.

Mas o principal, jamais se esqueça! Tenha comunhão com Deus, intensifique suas orações. Que no período em que você estiver de jejum, você possa estar conectada com Ele. Essa é a maior oferta de sacrifício! Não O deixe!

Um super beijo em você!!

Nos vemos 🙂

Quel Delatorre

Página FaceBook

Meu Instagram: @queldelatorre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

41 comentários sobre “Como eu devo jejuar?

  1. Lendo seus posts eu imagino você falando! hahaha Como é bom e gratificante ler seus textos… Acalma a alma, sabe? rs :DD Quero compartilhar uma experiência, hoje pela manhã logo cedinho, sai para a faculdade (Saio de manha, trabalho a tarde e so chego a noite em casa #triturada rsrss) Antes de sair, com minha bolsa pronta, parei em meio a sala e comecei a falar com Deus, apresentar meus planos, meus passos, minhas atitudes… TUDO! Posso te dizer Quel, que o meu dia foi maravilhoso… Claro, temos lutas, dificuldades, estresse do dia a dia, mas é diferente… Tudo flui, sabe? É por isso que a nossa comunhão com Deus nao pode cair na rotina. Se estamos bem com Deus, tudo e todos em nossa volta percebe que somos diferentes. Um suuuuper beijo Quel fofa! ❤
    Ah, já estou em clima de TCC :S rsrsrs ❤

    Curtir

  2. Que bacana o post *-*
    Olha ameei de vdd me ajudou bastante e me fez meditar em algumas atitudes que estava tendo ao jejuar ! Mt obrigada obr . Deus abençoe !

    Curtir

  3. Quel lindaaa!! acompanhei o poste sobre a organização.. e estou simplesmente amando organizar a minha semana.. e algo que agente pensa que realmente somos capaz de fazer só em nossa cabeça.. que bobas somos ao pensar assim.. mais quando colocamos em pratica a diferença e tão grande que ficamos admiradas e temos a certeza que nunca mais deixa de fazer rsrs estava realmente precisando me organizar e está sendo uma benção na minha vida que Deus continue lhe usando para ser essa benção que eis em nossas vidas. sobre o poste de hoje não há palavras para dizer o quanto Deus lhe usou para nos direcionar a jejuamos da maneira certa.. muiiito obrigada um grande beijos e nós vemos por aqui ❤ *_*

    Curtir

  4. Olha ai mulher de Deus… Domingo uma sra me procurou para pedir orientações sobre jejum também 🙂 (Conectadas estamos rsrsr) … arrebentou .. eu recomendo ler o livro o Santo Jejum do BP.Célio Lopes, me ajudou muitíssimo a esclarecer minhas dúvidas, é um ótimo livro! Bjs

    PS: Já vi frigideira com Tampa foi ótimo…kkk Morri!

    Curtir

  5. Nossa Quel, ótimo post, assim como os outros. Mas eu estava com essa mesma dúvida de como fazer. E vc disse uma coisa que muitas pessoas falam que Deus entende, e esquecem que ele é acima de tudo Justo, e que devemos ter temor. Conheço pessoas que até pegam “emprestado” o dízimo dizendo que Deus entende 😥😰. Muito obrigado pelo seu post.

    Curtir

  6. Raquel, espero ansiosamente pelo post sobre seu namorado. Eu estou passando por uma fase (ou uma “definitiva”, não sei) no meu namoro que está me deixando muito pensativa. Namoro desde os 14 anos, atualmente tenho 19 (quase 5 anos de relacionamento) e quando comecei, era muito nova, não tinha muita noção e não dava valor nas orientações que recebia, e hoje me arrependo bastante. Gosto dele, ele é uma ótima pessoa, mas algumas coisas me incomodam como: ele perde TOTALMENTE o cuidado comigo quando está chateado/nervoso (sei que é normal a gente ficar um pouco afastado, mas ele já chegou a me deixar na parada tarde da noite pra eu voltar pra casa sozinha e me deu a desculpa de que “não tinha pensado na hora”), eu não me dou muito bem com a família dele, minha mãe acha ele estranho e diz que tem medo de ele dar “a louca” (palavras dela) porque ela diz que acha estranho as mudanças de humor repentinas dele, nossos planos de futuro não batem… me dá uma ajuda!! Não sei se devo prosseguir com esse relacionamento… sei que aqui é um blog de estudantes, mas se vc puder me dar uma ajuda, nem que seja em oração, já agradeço.

    Curtir

  7. Ain Quel, que fofa você é! Que Deus te abençoe sempre. Lendo seus posts, parece que estou conversando com uma amiga e também parece que de vez em quando ela puxa minha orelha, rs. Obrigada Quel, aprendo tanto com você. E que venha mais posts inspiradores para nós! Beijos .

    Curtir

  8. Boa Noite Quel 🙂
    Amei o post de hoje, ajudou-me muito.
    Bom, sobre o cronograma semanal, Eu fiz \O/ rsrsrs.
    Eu também vou começar a usar minha Agenda, tenho uma Mania feia de comprar a agenda e mal usar. Mas vou me esforçar.
    Sobre o Post, ameiii. Tirou minhas dúvidas..
    Seu Blog e lindo, Vc é linda!!
    Seus posts tem me ajudado muito, E é tão bom saber que tem alguém que entende nos, estudantes, muitas vezes eu não sacrificava minhas várias idas a igreja, ou seja, vivia mais na igreja do que em casa, por que pensava que Deus era mais importante, mesmo sabendo, E ouvindo de pessoas que eu precisava ter equilíbrio, Eu não conseguia.
    Vc abriu meus olhos e me fez enxergar o que eu não queria.
    Bom, faço faculdade a noite, o que me faz não ir para a igreja a noite, Mas aprendi com você a ter um relacionamento com Deus na minha casa mesmo.

    Obrigada Quel.
    Espero pelo próximo post….. bjos

    Curtir

  9. Oi Quel 😃
    Poxa muito obrigado pelo post de hoje,tinha essa mesma dúvida.Agradeço por todos os posts,pois cada uma tem me ajudado de alguma forma.Em questão da agenda,tem sido muito bom organizar minha semana,assim tenho conseguido achar tempo para fazer coisas,que nem me preocupava,um exemplo,minhas metas para esse ano! Um grande beijo

    Curtir

  10. Olá querida Raquel!! Estou aqui para te agradecer pela sua mensagem, que me ajudou muito… Não gosto de comentar nos blogs, mas estou aqui comentando porque não foi uma leitura qualquer, mas foi uma direção de Deus na minha vida, que veio para me abençoar. Vou ser sincera, não costumo ler seu blog, mas curto sua página no facebook gosto muito das suas mensagens que vc posta e estou lá sempre curtindo
    Ontem de manhã quando vi a mensagem “Como eu devo jejuar?” me chamou atenção porque era uma dúvida minha também, então entrei no seu blog para ler, nossa que benção que vc passou para mim, que mensagem esclarecedora, me tirou todas as dúvidas e um peso de eu estar achando que não estava conseguindo agradar a Deus, e na mesma hora Deus falou comigo e deu uma direção do que eu podia estar fazer e comecei um propósito, um jejum para o meu Deus, não de alimento mas deixando de lado algo que eu gosto muito e ofertando a Deus. Não está sendo fácil, desde que comecei parece que as coisas viraram para o meu lado e tudo se levantou contra mim… mas continuo firme pois sei que foi direção de Deus e Ele tem muito para me abençoar.
    Ontem a noite quando dobrei o joelho, orei por vc Raquel, e agradeci a Deus pela sua vida, pelo que escreveu, por permitir ser usada por Deus para tirar a dúvida não só minha, e pedi que Ele continue te abençoando para assim vc possa nos abençoar também, com muito mais mensagens… E pode ter certeza que agora vou ler seu blog sempre rsrsrs… Obrigada minha querida.
    Quando vc puder queira que vc fizesse um post sobre “orar de madrugada”, uma coisa que não consigo, até tento mas não tenho vontade, e quando faço é de qualquer jeito que estou com muito sono.
    Bjão bem grande pra vc, continue com suas mensagens lindas, inteligentes e espirituais no facebook, eu adoro…

    Curtir

  11. Quel, minha querida amiga! Que bêncão esse post! Sabe, isso acontecia comigo direto: abria um jejum, tinha um propósito, mas na quando chegava a hora de entregar pra Deus eu só lembrava quando já tinha enfiado uma colherada de comida na boca! Rs! E, depois, eu realmente analisava e via que o meu jejum não tinha sido cem por cento, porque os meus pensamentos não estavam cem por cento conectados com Deus. Graças a Deus, isso nunca mais aconteceu rs. Obrigada por esse e por todos os seus posts! Super beijos ❤ ❤ ❤

    Curtir

  12. Há várias maneiras de jejuar, porém, deve ser feito com consciência. Devemos pensar no que realmente é sacrifício para nós e nos abdicar por algum tempo em oferta a Deus! Obrigada por tudo Quel… Amo todos os seus posts!!

    Curtir

  13. Sempre tive muita dificuldade com o jejum e como tenho problema de saúde também por ser bem magrinha quando faço de três horas começo a passar mal a tremer, por isso tenho feito proposito de sempre oferta o que gosto de comer durante um período,não deixo de jejuar mais estou sendo sabia,este post deixou mais claro sobre o jejum a coisas que eu não sabia como período acreditava que o minimo era de três horas não e a quantidade e sim a real intenção.

    Curtir

  14. Ahh Quel!!! Obrigada por responder meu comentário e tirar minha dúvida, que Deus te abençoe muito mais e te dê sabedoria. Me ajudou muito. ♡♥♡
    Obs: Eu li o post terça-feira mas só pude fazer o agradecimento hj.

    Curtir

  15. Oi, Raquel!

    Poderia nos contar como é o seu momento com Deus pela manhã? Confesso que já levanto e vou falando com Ele em pensamento (quando falo) para não me atrasar. Mas quero mudar isso. Assim, ficaremos muito felizes com suas orientações.

    Um abraço!

    Curtir

  16. Olá 🙂
    Quel, eu tenho uma perguntinha pra você…

    Como foi que você enxergou que não iria para o altar ser uma esposa de pastor (imagino que não seja esse seu objetivo) e passou a viver tão intensamente essa batalha de glorificar a Jesus no átrio?

    Pergunto porque tenho vivido um dilema. Eu tenho 20 anos de idade, quando eu era mais novinha eu tinha em mim um desejo de ir para o altar, a obra de Deus era a única coisa gostosa que eu conhecia no tempo. Até porque a educação pública que tive (especificamente ensino fundamental e médio) não colocou dentro de mim (como não coloca em muitos) perspectiva nem sabor por qualquer profissão. Daí consegui entrar na faculdade aos 17 anos no curso de Sistemas de Informação, escolhi o curso não por um sonho, mas por ser o que mais me identifiquei. Hoje estou no 7° semestre e também estagio, e cada vez mais estou apaixonada por essa área. Reflito como desde de criança sempre gostei de coisas complexas e desafiadoras, sempre falam que eu tenho um futuro brilhante de muitas conquistas. Já dizem que tenho perfil pra tal, como também dizem, que eu tenho perfil pra ser esposa de pastor (se é que existe um perfil rs). Concluí que o que você se dedica apaixonadamente como seu objetivo se torna o seu perfil, não que você necessariamente nasça com um.
    Hoje ainda amo a obra de Deus, mas não tenho mais o desejo de ir para o altar (não significa que eu não queria mais ajudar as pessoas). Penso que se for a vontade de Deus que eu vá para o altar ele mesmo vai colocar esse desejo intenso dentro de mim acima de qualquer conquista que esteja vivendo, não porque foi a única coisa que conheci.
    Vejo que muitas meninas na igreja não tem afeição por mais nada na vida, sequer se esforçam nos estudos, e concluem que seja isso o chamado para o altar. Não julgo, pois não conheço suas vidas, mas desconfio… Ás vezes é como se uma jovem, integrante do Godllywood como sou, fosse predestinada a ir para o altar. Já ouvi pessoas dizerem que no átrio somos ofertas a Deus, mas no altar somos sacrifício. Definitivamente não concordo com isso (você que o diga). Gostaria de saber seus pensamentos sobre isso respondendo minha pergunta.

    Grandes beijos no seu coração. Você tem sido uma grande inspiração pra mim. Obrigada! :*

    Curtido por 1 pessoa

  17. Quel, então se abrir um jejum antes das reuniões de libertação pois estou mexendo com forças malignas, e errado?? estou tirando o foco da minha comunhão com DEUS..??
    haa amei o post,aprendo muito com seu blog,pode deixar vou passar para alguns garotos tb lerem..

    Curtir

  18. Oi Quel, feliz demais pela sua existência, tenho falado para Deus em minhas orações: “quero ser uma estudante blindada, fazer tantas atribuições e não deixar minha comunhão de lado como a Quel” 🙂

    Tenho algumas dúvidas:

    – uma estudante blindada pode participar de movimentos sociais, atos? Sou assistente social, e minha área nos leva a ter uma análise crítica da realidade e da conjuntura política. Participei do ato na minha cidade semana passada pela defesa da democracia, fui com meu cartaz para rua e postei uma foto nas redes sociais. Tive comentários de apoio e o extremo de uma pessoa que me excluiu das redes sociais por não compreender eu ser cristã e participar desses espaços.

    Eu fui com um propósito, de mostrar para as pessoas que eu convivo no curso (para Concurso) que não somos alienadas políticas por sermos cristãs.

    – outra questão é em relação a buscar o selo com o espírito santo, recebi duras críticas de que não era o momento certo de estudar porque estou buscando o Espírito Santo e não vou ter tempo. Realmente Quel, é cansativo, trabalho e estudo, tenho 31 anos, me sinto cansada, tive que abrir mão de um outro curso para ter mais tempo de buscar. Tem vezes que oro de madrugada que eu nem sei mais o que estou falando 😦 de tão cansada

    Por outro, ainda moro com minha mãe (geração canguru rs) e quero minha independência, até porque ela é incrédula (vai na igreja há anos mas não se converteu ainda), e além de conviver com todos os incrédulos no trabalho, curso ainda tem da minha casa.

    Enfim Quel, espero mesmo que vc leia minha postagem e me ajude.

    Forte abraço 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  19. Muito bom o post! Quando comecei a fazer cursinho realmente estava com problemas para jejuar e esse post me ajudou demais. Como sempre ne? Que Deus continue te abençoando e te inspirando a escrever pra gente. Hoje mesmo já me organizei melhor lendo seu post anterior e já arrebentou!

    Curtir

  20. Boa Noite!
    Muito obrigada pelos esclarecimentos! Eu achava que já sabia tudo sobre jejum mas a gente sempre tem o que aprender e eu fico muito feliz por pessoas como a senhora que se dispõem a ensinar, acho isso tão lindo ❤
    Mais uma coisinha 🙂 a senhora tem snapchat? Seria muito legal poder acompanhar um pouquinho da sua rotina na igreja, faculdade… tomara que tenha.
    Beijos!!!

    Curtir

  21. Ola Quel sua linda! adorei o poste de hoje cada vez mais aprendo mais coisas e as que sei são aprimoradas, antes eu não sabia fazer jejum a te ler o livro do bispo Nos passos de Jesus foi muito bom, e agora com teu poste aprendi mais ainda., estou rindo ate agora com “Já vi frigideira com Tampa” kkk adorei estou buscando investindo na vida sentimental uma hora a tampa chega kkkkk então Quel fiz meu cronograma semanal fiz um mural pra ser mais exata kkk me ajudou muitoooo consigui marca meus compromissos que estavam pendentes não estou perdendo tanto tempo que eu perdia estou conseguindo estudar mais já que vou presta concurso e tenho a casa filha, igreja e eu não estava conseguindo dar conta de tudo agora estou ainda estou me policiando em algumas coisas rsrs meu whats ( Senhor é uma luta não para kkk) mas sei que vou consegui, muito obrigada por ter me ajudado viu linda que Deus te abençoe e aguardo já sábado que vem o próximo post beijaoooooooo

    Curtir

  22. Muito bacana. Dicas bem práticas.

    É, realmente preciso rever a forma como abro meu jejum. Muitas vezes, quando vou fazer por conta de algum propósito da igreja, acabo não me planejando e, na correria, lembro “Ai, o jejum!” e corro para abrir em pensamento. Fazer sempre tendo em mente que é uma oferta para Deus faz toda diferença. Vou seguir.

    Obrigado pela dica

    Curtir

  23. Muito bacana esse post! Eu não sabia disso, eu achava que o jejum era apenas o “ficar sem comer ” não tinha a noção do quão espiritual é um jejum…
    Muito obrigada Quel, um beijo 😍😙

    Curtir

  24. Bom dia Quel!!!! tudo bom com vc???? me chamo camila e recentemente descobri seu blog. Nossa como tem me ajudado!!! Estou passando por um deserto muito difícil em relação a minha saúde, e que nesse deserto o diabo tem lançado todos os tipos de pensamentos ruins. Queria um conselho seu, pois estou tentando de varias formas vencer esses pensamentos e estar sendo muito difícil. Parece que quanto mais eu amarro, oro, ou repreendo mais eles vem. Como posso fazer para vencer isso. Fico no aguardo de sua resposta!!!! um super beijuuu e fica com Deus.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Lu, bom dia! 💕

      Lu, o Jejum em si nos leva a abdicar de algo para que por meio disso mostremos a Deus o quanto precisamos é estamos necessitadas de Sua orientação e ajuda…

      Quando você faz um jejum de doce, seu sacrifício é o doce 🙂 Não há problemas você assistir televisão, filmes, etc… Seu propósito com Deus está em se abster do açúcar, não é? Então fique firme no seu proposto e todas as vezes que surgir uma oportunidade de comer um doce, por exemplo, faça uma oração a Deus e diga a Ele que você tem sido fiel para com Ele 🙂

      Beijinhos em você!! 😚😚

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s