Bem-aventurados – Semana III

Oioioioi, gente!! 😍❤️

Eu tô viva! 🙌🏻😅 Pelo menos por enquanto! Rsrs Quem aí está morrendo com as semanas de provas? Nossa! Eu ‘tô’ desfalecendo!! Sério!! 😭

Mas bora lá porque hoje é o nosso momentinho deliçura da semana, né não? Bora meditarmos em Mateus 5 juntinhas? Ai que xôdade que eu estou de vocês!! 😢❤️  Bora!!

Por várias vezes o nosso Senhor nos mostra em Sua palavra o quão raro, essencial e maravilhoso é ser manso. Ele mesmo diz que uma de suas qualidades é a mansidão, você já leu esse versículo? Está nesse mesmo livro de Mateus, só que lá no capitulo 11, versículo 9… Depois da uma olhadinha 😉 Ele diz assim:

“Aprendei de mim que sou manso…”.

A mansidão é algo tão raro e divino que não é algo que um ser humano possa já nascer com essa característica. “Não, Quel?” Não! A mansidão é característica do próprio Deus! É algo muito espiritual, o que contraria o pensamento de muitas pessoas! Talvez você não esteja colocando muita fé no que eu estou falando: “Ah Quel, não concordo muito sabe… Por exemplo, conheço uma pessoa que é super calma e centrada! E posso te falar? Ela não é da igreja e nem conhece a Deus! Na verdade ela tem muitos comportamentos que não refletem o Espírito Santo! O que você me diz sobre isso, hein? Hein?” Digo que essa pessoa não é mansa, ela é simplesmente passiva. Uma pessoa mais calma, pacata, que sabe ouvir, que não se estressa… Enfim! Isso realmente não tem nada a ver com o Espírito Santo! Isso é genética 😉 Também conheço pessoas assim e que… Posso falar? Não tem nada de Deus! Nada mesmo! Mas a mansidão que a Bíblia nos relata não é uma mansidão comportamental, apenas! Não! Vai muito além disso!! É uma mansidão de mente, de olhar, de falar, de se posicionar… É a mansidão na alma, mansidão quando passamos por tempestades e dentro de você há calmaria e tranquilidade. É uma mansidão que te faz ver a Terra Prometida quando você ainda nem saiu do Egito! Esta entendendo? É o tipo de mansidão que só Deus tem o poder de nos dar! Ele mesmo diz que podemos ser mansos como Ele! Sabe como? Tendo o mesmo Espírito que Ele tem! Isso não é maravilhoso? Juro que as vezes me pego pensando como Deus se submete a fazer-nos tão capazes quando não somos nem 1/1000000 do que Ele é! Me diga se não dá vontade de abraçar a Deus e ficar bem juntinho para sempre!! 😍❤️

E então tudo começa a fazer sentido quando você percebe que um dos frutos do Espírito Santo é a mansidão! Você só terá essa tranquilidade na alma quando você receber o Espírito de Deus! Amiga, não tem outro caminho. Não tem mesmo! Já procurei, acredite! Por muito tempo procurei essa mansidão em conquistas, em pessoas, mas não achei… Só Ele pode te dar e me dar essa tranquilidade na alma… Só Ele mesmo!

Quando você é manso, então você reflete o que há dentro de você. Sua mansidão reflete em seus comportamentos, no seu modo de falar, no seu jeito de olhar, em suas atitudes… Como pode uma pessoa que diz ter o Espírito Santo e fala palavrão? Cadê a mansidão? Saiu pela janela? Como pode uma pessoa que diz que tem o Espírito Santo e fala o que vem na cabeça? Cadê sua mansidão? O que sai da sua boca só causa transtorno? Só causa intriga? Acha que isso é ser manso como Jesus? Vai falar? Que suas palavras sejam bálsamo, não agulhadas! Vai olhar? Olhe com misericordioso, não cor um olhar de julgo! Vai tomar uma atitude? Pense! Pense! Já pensou? Pense novamente! E análise se sua atitude reflete a mansidão do Senhor Jesus…

Entenda que mansidão não tem nada a ver com ser uma pessoa banana, sabe como é? Por favor!!! Não estou falando isso! Olhe para Jesus! Ele era um mole, sem atitude, que aceitava tudo o que era proposto pelas pessoas? Não!! Ela tinha e continua tendo muita personalidade!! Mas Ele sabia se posicionar! Ele sabia impor sua opinião, sem perder a espiritualidade e a razão. Entende?

E sabe qual a recompensa daqueles que são mansos? Aaaah… Diria que é o que a humanidade busca em sua avassaladora totalidade! Aquele que é manso ganha uma herança… Nada mais nada menos que uma morada no céu! Como somos abençoadas por termos um pai tão Rico assim!! Herança maior não há!! ♥

13446175_1760819234132845_1868336391_o

Quel Delatorre

Anúncios

11 comentários sobre “Bem-aventurados – Semana III

  1. Uffáá Quel graças a Deus minha semana de provas na faculdade já passou!!!! Fériiiias (UmGritoPreso)rsrsr
    Só Deus sabe as noites mal dormidas, e cheias de trabalhos pra entregar, acordando no outro dia com a cara de zumbi!!! Mais graças Deus passei em todas as matérias!!! Agora é sossegar kkkk!

    Curtir

  2. Quel, passando so pra te agradecer mais uma vez, peço muito a Deus por sua vida, voce não imagina o quanto ajuda e quão abrangente são seus posts, fico na expectativa deles. Sempre vejo a palavra de Deus de forma diferente quando voce explica aqui no blog. Devemos continuar a meditação em outros versiculos quando estes acabarem 😀 #AbraçodeUrso

    Curtir

  3. Oi Quel!! Sempre estou por aqui lendo seus posts, mas nunca comentei.
    Eesse em especial falou muito comigo. Nunca tinha pensado a fundo o que significava ser manso, agora consegui entender e achei muito forte!!
    Que Deus te abençoe e inspire cada vez mais ! Bjinhoss

    Curtir

  4. Quel, hoje com muita alegria posso dizer que tive acesso a fonte dessa mansidão, O Espírito de Deus! Só Ele pode fazer esse fruto brotar em nós e não precisa forçar nada, é natural daqueles que O conhecem e vivem os seus ensinamentos.😊 Que bem aventurança nossa, hein?!
    Quel, você é uma amiga, uma grande amiga minha e espero um dia poder te dar um cheirinho de perto. Minha linda, Deus tem te usado e agradeço a Ele por te usar tanto e a você por se permitir! Receba pela fé um beijinho e muito carinho de uma amiga e leitora da Bahia que te ama muito😊😘

    Curtir

  5. ameiiii seu post…lendo esta mensagem lembrei de uma situaçao que passei hoje e nossa, se nao fosse pelo Espirito Santo estaria nessa lista ruim…como e bom te-lo quel…ele se mostra conosco!

    Curtir

  6. Muito bacana esse post Quel.
    A cada post que eu leio no seu blog vejo como é bom ter uma amiga que te aproxima de Deus de uma forma maravilhosa.
    Nesse post pude refletir nas minhas atitudes, teve uma frase que você falou que é assim:” análise se sua mansidão reflete no Senhor Jesus” de fato nunca havia parado para analisar o verdadeiro significado de mansidão, por diversas vezes li na bíblia mais sendo sincera nunca entendi muito bem, pra mim mansidão era como você disse :” ser passivo”, mas ao ler esse post vejo que vai muito além, é uma questão de certeza, como você disse: “é a certeza de ver a Terra Prometida em meio ao deserto”.
    Que Deus abençoe grandiosamente.
    Ps. Estou amando poder contar com uma amiga como você.
    Um super abração.

    Curtir

  7. “Quando você é manso, então você reflete o que há dentro de você” Ser manso é um dos fruto do espirito, só Ele pode nos fazer ser assim! Porque em meio a um mundo onde tudo tem que ser “fast” Ele n os ensina a esperar, que tudo há seu tempo, e tudo que Ele faz é perfeitamente perfeito ♥♥♥♥ ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s