Você confia em mim?

Oioioi,  chuchus!! ♥ Rs

“Nossa, Quel… Agora vai começar a chamar a gente de comida também? É cada apelido carinhoso que você arruma, né? Convenhamos!” Rsrs Aiai… Sabe que eu estava com saudades de imaginar os nossos papos por aqui? Rs Que delicinha que já nos encontramos para mais um papo 🙂 Que tal você se acomodar de forma bem confortável aí no seu sofá? Tire seus sapatos e concentre-se 😉 Bora lá?

Hoje quero compartilhar com vocês uma experiencia que tive nesta minha ultima semana de férias.Já adianto que vamos entrar um pouquinho no assunto de anatomia humana… Rs Mas é para que você entenda melhor 😉 Para quem não sabe, não moro com os meus pais. Minha mãe reside em Santa Catarina e eu me mudei para São Paulo para me dedicar aos meus estudos. Fiz cursinho, passei no vestibular e cá estou há quase cinco anos 🙂 Amo São Paulo! Muito muito mesmo! Acho que até a poluição de São Paulo eu amo! Rsrs Pois bem! Na semana passada, na madrugada de sábado mais especificamente, eu acordei com uma dor apavorante no meu rim. Quem já teve cólica renal deve me entender bem! Acordei gemendo de dor! Fui levada ao hospital e diagnosticada com cálculo renal, pedrinha no rim para os mais íntimos 😉 Rs

Para resumir: fui para Santa Catarina e já fui internada para passar por um procedimento médico. A pedrinha não estava mais no rim. Para que você entenda, vou explicar de forma rápida e didática a anatomia do nosso Sistema Urinário 😉 “Ai Quel! Para de se achar, vai! Menos! Beeem menos!” Rs Não vai ser nada acadêmico, tá? É bem prézinho mesmo 🙂 Rsrs

Uma das formas que eliminamos as impurezas do nosso organismo é por meio do xixi. Mas de onde surge todo esse “lixo orgânico”? Nossos rins são responsáveis por eliminar todas essas impurezas. Do rim, esse líquido passa por caninhos compridos chamados ureter e depois esse líquido é jogado lá na sua bexiga. De lá será eliminado pela uretra. Então a ordem é: rim, ureter, bexiga e uretra. Certo? A minha pedrinha não estava mais no meu rim, ela tinha descido para o ureter, por isso que eu estava sentindo tanta dor! A pedrinha estava a 2cm do rim, lá em cima! O ureter tem mais ou menos uns 25cm de comprimento, ou seja, para a pedrinha ser eliminada, ela teria que descer pelo menos uns 23cm até cair na bexiga. Mas eu estava com muita dor! Fui internada. No dia seguinte, fui levada ao ultrassom para saber a localização exata da pedrinha e fazer o procedimento. Chegando na sala do ultrassom o médico me examinou, olhou para mim e disse:

“Raquel, cadê a pedrinha?!”

Eu olhei tipo: OI? Como assim?

“É…É que não estou mais achando a pedrinha! Você viu se ela saiu pelo seu xixi?”

-Não, doutor! Não saiu nada!

“É… Então ela sumiu! Você não vai mais precisar fazer o procedimento cirúrgico. Vou te dar alta.”

Olha… Vou falar para vocês que eu estava desacreditada! Comecei a chorar de alegria! Deus havia me curado! Eu tinha certeza!! Fui para o quarto e eu olhava para os enfermeiros e dizia que havia acontecido um milagre! Que Jesus havia me curado! Nossa! Foi muito emocionante! Eu tinha orado pedindo a manifestação do poder de Deus e Ele me respondeu! Sensação que jamais vou me esquecer…

Voltei para a casa dos meus pais e já estava arrumando as coisas para voltar para São Paulo quando de repente, não mais que de repente…

(O celular toca) -Alô?

-Oi filha, é a mamãe. Filha, o médico acabou de me ligar e pediu para você voltar o mais rápido possível para o hospital porque ele estava vendo os seus exames e verificou algo que não havia se atentado anteriormente. Parece que a pedrinha ainda esta lá…

Eu não podia acreditar. Como assim? Como? Eu já havia falado para todos que eu tinha sido curada! Não! Não! Estava revoltada!! Aquele quarto ficou pequeno para mim, tamanha era a minha revolta! Desliguei o telefone e dobrei os meus joelhos. Clamei a Deus. Eu precisava de um milagre!

Chegando ao hospital, aguardando a consulta, peguei a minha bíblia pelo celular e pedi para que Deus falasse comigo. Sabe amiga, eu me emociono em lembrar que Ele estava ali comigo, em um momento em que me sentia tão só! E ele me disse:

De uma mesma boca procede benção e maldição.Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3.10

 

Logo uma certeza enorme tomou conta da minha razão. Se eu havia proferido palavras de vitória, que eu havia sido curada, que tinha acontecido um milagre… Como agora eu poderia proferir com a mesma boca que eu estava doente? Não!! Eu não aceitei aquilo! Logo o médico já me chamou e eu fui para a consulta com aquela palavra dentro de mim. Ela seria a minha armadura.

O médico me chama:

-Raquel, fizemos um novo exame e a pedrinha ainda está no seu ureter. Só que ela desceu. Agora ela está a 2cm da bexiga. Ela andou uns 20 cm. Só que agora a probabilidade dela sair é mínima! E mesmo que ela saia, você vai sentir muita dor! Mais dor do que quando você sentiu quando estava lá em São Paulo! Vamos fazer o procedimento, você será internada.

Eu disse que não faria procedimento algum. Eu cria que eu iria expelir aquela pedrinha e ainda determinei que não sentiria nenhum dor!! Entenda e preste bastante atenção! Não estou te incentivando a desobedecer a orientação médica! Nada disso! Eu mesma obedeci tudo o que o médico me orientou a fazer. Mas era uma questão de honra! Como eu iria voltar atras com a minha palavra? Não!! Não aceitei! Voltei para São Paulo determinada que a pedrinha sairia até domingo para eu poder dar o meu testemunho. Usei a minha fé, mas também fiz a minha parte. Tomei muita água, fiquei em repouso, me cuidei, tomei todas as medicações e confiei!! Confiei que Deus faria o melhor por mim!

No domingo pela manhã, quando acordei para ir a igreja e fui fazer xixi, já ia apertar a descarga e … Eis que avisto uma bolinha lá no fundo do vaso sanitário! O que era? Exatamente! Era a minha pedrinha! Lá no banheiro eu dobrei os meus joelhos e louvei a Deus por tamanha fidelidade! Peguei a pedrinha e a unica coisa que eu conseguia fazer era agradecer a Deus! Eu estava com a materialização da minha fé nas minhas próprias mãos! Isso me fez crer que nenhuma oração passa desapercebida aos ouvidos atentos do nosso Deus.

O que eu quero que você entenda é que a questão aqui não é o tamanho da pedrinha… A questão aqui é o tamanho da sua fé! Eu poderia ter feito o procedimento e não teria nenhum mal ou problema nisso… Iria me ajudar a resolver essa questão de forma mais rápida e prática. Mas cada um tem a sua fé e deve usa-la de acordo com a sua crença no poder de Deus. Eu cri com toda a minha fé e forca que Deus poderia operar um milagre no meu interior e fazer com que o meu corpo expelisse aquela pedrinha sem nenhuma dor, e foi exatamente isso o que aconteceu. Como eu tinha tanta certeza disso? Porque eu me apeguei a uma palavra de vida, a palavra de Deus! Ela sustentou a minha confiança em Deus. Guardei essa pedrinha junto as minhas coisas que tenho mais apreço! Vou guarda-la para sempre! Ela me fará lembrar do que a minha fé em Deus foi capaz de fazer por mim.

Amiga, a mensagem que eu quero te deixar hoje é que para o seu problema também tem solução e é muito possível acontecer um milagre. Talvez seu problema seja infinitamente maior do que a pedrinha que estava no meu corpo… Mas a questão aqui não é o tamanho do problema, se lembra?

Está passando por um deserto árido e sem condições financeiras até para ter o básico em sua casa? Faça a sua parte e confie!

Está doente e não vê saída? Faça a sua parte e confie!

Está cansada de tantos anos estudar para passar no vestibular/concurso? Faça a sua parte e confie!

Se sente só e acha que nunca vai encontrar uma amiga de verdade? Faça a sua parte e confie!

Está a tempos buscando em Deus um alguém especial e o que aparecem são pessoas que não tem nada a ver com a sua fé? Espere, faça a sua parte e confie!

Foi injustiçada? Faça a sua parte e confie!

Consegue entender? Deus só pode operar um milagre na sua vida quando você faz a sua parte e confia NEle. Talvez, a principio,você tenha a impressão que as coisas estão invertidas! (Como eu achei que estavam quando o médico disse que a pedrinha ainda estava lá!) Mas hoje, eu entendo que Deus permitiu para que eu provasse a Ele a minha confiança, provasse a mim mesma o quanto uma palavra tem poder e para que eu tivesse em minhas próprias mãos a prova de um milagre.

Posso te dar uma sugestão? Por que você não dobra os seus joelhos aí mesmo aonde você está e faz uma oração sincera a Deus, assim como eu fiz antes de voltar ao hospital. Diga a Deus aquilo que está entalado na sua garganta e que você nem tem coragem de dizer a ninguém! Chore, clame, fale alto ou baixinho… Mas não se cale! A resposta pode não vir do jeito que você espera, mas virá muito melhor do que você imagina! Te garanto 😉

Confie!!

Que Deus abençoe sua semana e infinitamente sua vida!

Um mega beijo e abraço de urso de uma amiga que te ama!!

Quel

 

 

 

 

 

 

Anúncios

21 comentários sobre “Você confia em mim?

  1. Quel, sua linda. Obrigado pelo seu post. Eu precisava exatamente destas palavras de fé. Tenha uma excelente semana e que Deus te abençoe infinitamente tmb. Bjos

    Curtir

  2. Quel coisa linda !!
    Obrigada pelo post , obrigada por deixar Deus te usar para me ajudar !
    Bem …Estou numa situação um pouco difícil , por descuidos meus , estou doente no momento, e não vejo saída alguma. Tudo só indica para uma cirurgia, e simples , não tem nem muitos cortes (no joelho ) , mas aqui no meu estado inteiro não se faz ela . É meio engraçado se olho por fora da situação, como de tantas coisas para eu machucar vou logo fazer algo que no meu estado inteirinho não se faz ??? Rsr, prefiro rir as vezes do que me afundar no drama …minhas “amigas” me deixaram , porque acharam que eu não sou de fé para resolver isso , outras nem disseram nada so se afastaram e me ignoram , minha família me cobra para dar um jeito nisso , as vezes parece que as palavras começam a me convencer de que não tem jeito vou ter de administrar isso , mas lembro que eu tenho usado a fé , e lutado com todas as forças pela minha comunhão com Deus e para crer que vai ter jeito .
    Depois da fogueira já tive um sinal , fui a uma consulta e vão começar a fazer aqui em um hospital… e eu creio que agora vai , as vezes é uma luta interior mas tenho vencido .
    E…Já tá bom né ? Rsrs foi um desabafo mesmo rsr mais uma vez obrigada , foi o que eu precisava .
    Um grande beijo !

    Curtir

  3. Muito forte Quel! Estou passando por uma situação similar, pois despertei para a fé é plena convicção na Palavra de Deus, me apegando 100% nela, sem deixar que a dúvida venha falar mais alto. Vou fazer os exames, e qualquer que seja a palavra do médico, sei que estou curada, pois está escrito que ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades.

    Curtir

  4. Que linda, também tenho essa mania de falar chuchu pras minhas amigas, mas ainda prefiro o urso que você nos diz hahahhaha … Muito obrigada por não ser somente um texto, mas nos passar espírito até mesmo no início do texto em que brinca com a gente, muito obrigada de verdade, tudo aquilo que necessitava de ouvir, muito obrigada Quelzin ❤ ❤ ❤

    Curtir

  5. Olá, Quel.
    Creio que esse post é para mim. Mas, infelizmente ainda continuo decepcionada com o uso da minha Fé. Ando muito incrédula. Perdi confiança em Deus, depois de não ter resultado e fez que eu passasse muita vergonha e humilhação desde o tão sonhado de ingressar a Faculdade este ano e não consegui passar os exames desde 2013 até este ano, não consegui o emprego que ajudasse suprir as necessidades e ajudar as despesas em casa.
    Me diga, que parte é essa que tenho de fazer, a qual que a minha fé está morta de tanto sentimentos de dúvida, ansiedade e insegurança?
    Quantas vezes que implorei a Deus que me ajudasse e dar aquele emprego que tinha o salário que dava suprir as necessidades que mais precisava? Não fui aceite depois de enviar muitos currículos e tido entrevistas desde que cheguei a Igreja há 3 anos. Uma vergonha para mim aos 24 anos. Pode parecer que estou culpando a Deus mas não. Sim, das malditas de ansiedade e dúvidas que estragaram a pureza da minha fé. Por isso não uso fé por correr risco de ser derrotada pelo meu coração.
    Fique bem.

    Curtir

  6. Amem!! Quel. Ele é Deus de maravilhas!!

    Deus quer manifestar o Seu poder na gente para que nos glorifiquemos o Seu nome, né?
    Comigo aconteceu algo muito forte tambem, coisa que eu fiquei maravilhada…
    Na segunda feira de a duas semanas atras eu participei na primera reuniao do dia do sucesso economico antes de eu ir pra o trabalho. Confesso que nao tinha comido nada no cafe da manha e na minha casa não tinhamos o que comer no almoço tambem. Na fe, eu foi pra o trabalho desse jeito, sem comer nada. comecando das 10 da manha ate 8 horas da noite… Como eu ia fazer? deixei-o nas maos de Deus.

    Eu lembrei do que o servo de Deus tinha falado na reuniao: A viuva de serpta: Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
    E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
    Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. 1 Reis 17:14-16

    Eu ia caminhando pela rua, pensando nessa palavra. O servo de Deus falou pra as pessoas assim: “Fale pra voce mesmo: Nada me faltará, assim como nada faltou pra a viuva, nada me faltará” Eu ia caminhando, pensando nisso, com muita indignacao, o que eu queria era jogar-me para o chão e chorar, mais nao, eu ia falando com Deus no me pensamento e confiar, eu sabia que Ele iria fazer alguma coisa comigo, Ele nao iria me desamparar… Perto a chegar no ponto de ônibus e vejo um carro se aproximando, era minha mae com minha madrinha, elas pararam perto de mim e minha mae me pergunta se eu tinha comido alguma coisa, eu le disse que nao, nao tinha comido nada. E elas foram.

    Eu continue caminhando e elas voltaram, minha mae me disse: entra no carro, sua madrinha vai cocinhar algo pra voce levar pra o trabalho…

    Nossa Quel…. Voce pode imaginar a alegria dentro de mim, ne? eu queria chorar mas de felicidade, Deus tinha me ouvido!!! posso falar? O diabo me falava pra eu murmurar, pra eu nao acreditar, pra eu duvidar se Deus me ouvia o nao, mas o quanto o diabo falava pra mim eu mais falava: “Nada me faltará”
    Eu cheguei no trabalho com o meu rosto pálido da fome, mais dentro de mim, o meu espíritu estava mais forte do que nunca! kkkkkk Ah me Deus!

    O quanto Ele é grande e maravilhoso!!
    Obrigada meu Deus!!

    Curtir

  7. Oiii Quel…. Ah que bom ter vc como amiga, moro tãoo distante de SP mas me sinto tão pertinho de vc…rs enfim Como vc sabia do que eu estava passando?! rs Sei que não foi vc mas o Espírito Santo que a usou para falar com todas nós… e que Ele venha a usar ainda mto mto +++ … Sabe era isto que eu estava precisando… Confiar! Obg pelos posts.. acompanho Todos eles desde o comecinho da Estudante Blindada… 😍😍😍
    Um outro mega, Ultra, Power abraço de urso em vc…kkk …. Nossa quanto abraço?!… rsrs 😱😂😂😍 obg de novo e bjinhos…
    Ah e eu creio que ainda um dia nos encontraremos por aí ou por aqui…rsrs 😘😘😘

    Curtir

  8. Quem, sábado passei mal e fiquei 7 horas sendo medicada pra dor parar. Amanhã tenho consulta com o urologista, pois ano passado em um ultrassom descobri nefrolitíase bilateral e as dores me causaram medo.
    Essa mensagem veio no tempo certo. Tenho seguido as orientações médicas. Agora devo confiar! Estou curada e só vou comprovar isso amanhã.

    Curtir

  9. Ola Quel, seu post de hoje foi o que eu precisava ouvir.
    O que eu mais admiro é a sua intimidade com Deus e sua simplicidade de comunhão com Ele. Que Deus te abençoe mais e use cada vez mais para nos ajudar.
    Bjuuuuuuu 😉

    Curtir

  10. Olá Quel, esse post não só falou comigo, mas também pareceu – e muito – a minha história, milagre realmente acontece.

    Também um dia senti dores insuportáveis repentinamente – aquelas que ficamos se retorcendo – fui correndo para o hospital, pré-diagnóstico da emergência: pedra no rim. Quando feito o ultrasom, foi constatado que tinha 6mm e já estava no fim do ureter, também fui recomendado a fazer a cirurgia pois a pedrinha neste tamanho poderia sair ou não, causar muita dor ou não, e por ser homem o canal é mais estreito e etc. Mas eu não queria aceitar fazer a cirurgia, por mais simples que seja, pensei na recuperação, aquele corte na barriga, era minha fé. Resolver correr esse risco e confiar em Deus, pra que fosse feito a vontade Dele. Usei a minha fé, então já que teria que tomar muita água – litros, por sinal – eu pedi para o Pastor consagrar a água, fui tomando a repondo mais água. Tomei os remédios que o Urologista falou, no final parei de tomar o remédio pra dor pois não estava sentindo nada e para não “mascarar” a dor. Enfim, voltei as aulas, mesmo com atestado médico, para não perder o conteúdo, e continuei confiando em Deus. O médico tinha dado um prazo pra pedrinha sair, se não saísse até uns dias depois, era cirurgia. Então ao fim do prazo, fiz novamente os exames, enchi muuuuuuuuito a bexiga, pra não ter erro no ultrasom (quem já fez sabe o quanto isso é ruim), o médico do ultrasom até disse que nunca tinha visto uma bexiga tão cheia kkk. Graças a Deus não tinha mais nenhuma pedra, para ser sincero não senti ela saindo, não vi ela saindo, não sei se ela simplesmente desapareceu, só sei que ela não estava mais no meu sistema urinário.

    Enfim, mesmo sendo um estudante (e não uma estudante), seus posts são muito legais, li poucos, mas já deu pra rir sozinho se identificando com as histórias, correria de final de semestre, ir pra faculdade e saber que ninguém da sua turma e do curso inteiro, é da sua fé. Também sai longe de casa, para morar sozinho, em outro estado (de SC para o RS) para fazer faculdade, desde então tem sido uma luta pra permanecer na fé, creio que seus posts irão me ajudar ainda.

    Obrigado e que Deus te abençoe.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Quelzinha,como sempre,seu post falou comigo demais!
    Porque muitas vezes as nossas dúvidas e negativismo nos impendem de confiar em Deus e materializar a nossa fé.
    Aquilo que a Bíblia diz:a fé sem obras é morta e é a mais pura verdade.
    Beijinhos
    Thaís

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s