O objetivo certo.

Oioioi, minhas lindas e maravilhosas e cheirosas e elegantes e carinhosas e fofinhas e doces e amigas Estuda…

“Quel! Desculpa te cortar… É que queria te fazer algumas perguntas que estão me incomodando… Quel, te mandei um e-mail e você não me respondeu ainda! (E já faz bastante tempo! Tipo, bastante mesmo!) Por que você ainda não me respondeu? Posso saber? É alguma coisa pessoal? E tem outra coisa, Quel… E os vídeos no YouTube? Você desistiu? Por que você não publicou mais nada? Posso saber?”

Rsrs claro que posso te responder 🙂

Bem, como vocês já sabem, sou estudante universitária e além disso tenho outras (muitas) responsabilidades 🙂 Recebo muitos e-mails, mas não tenho tempo disponível para responder a todos de forma tão rápida como gostaria. Se você me mandou algum e-mail, esteja certa que eu vou responde-lo, mas não no seu tempo 🙂

Em relação ao canal do YouTube, estamos firmes e fortes! Mas algo que eu gostaria que você entendesse, e que eu vejo que é uma coisa que muitas tem dificuldade de entender, é que tanto o blog, quanto o canal do YouTube, não tem por objetivo ganhar seguidores e fama! O Estudante Blindada não é o fim, é apenas um meio para que por meio dele possamos juntas ganhar almas para o Reino do nosso Deus. Se você me acompanha aqui no blog ou em qualquer rede social já deve ter entendido isso 🙂 O lindo e maravilhoso que merece todo o nosso louvor e agradecimento é o nosso amado Jesus! Se você tem sido ajudada ou de alguma forma alcançada, é a Ele que você deve agradecer e é NEle que você deve se inspirar! Ele é o motivo pelo qual estou aqui! Que estamos aqui 😉 ♥

Aproveitando o gancho da sua pergunta, vamos dar início ao nosso post de hoje 🙂 Todas prontas? Já pegou o chazinho? “Quel, não gosto de chá! Já te disse isso várias vezes!” Rsrs Você está de TPM? Senhor!! Um cházinho de camomila não seria nada mal! Brincadeirinha! Parei! Rsrsrs Bora lá!!

Para onde você está indo? Por que você corre tanto? Você acorda cedo, dorme tarde. O tempo que tem para si geralmente está fazendo algo por alguém. Sua vida é uma loucura e você nem se lembra mais a época em que ela não era. Você não para. Está sempre correndo! Correndo em busca de algo, em busca de alguém, em busca de algo para alguém. Você quer crescer! Quer alcançar! Ok. Mas onde você quer chegar? Quer crescer para onde? Quer alcançar o quê?

Aí talvez você esteja pensando assim: “Que pergunta mais sem sentido! Estou correndo atras do meu sucesso! Quero ter dinheiro! Quero prosperar! Quero me formar e ser alguém na vida! Quero me casar, ter minha empresa! Quero poder dar aos meus filhos o que eu não tive! Quero dar e nunca mais pedir nada emprestado! Quero poder ajudar muito na obra de Deus! Quero fazer a diferença!”

Hm… Entendi. Legal! Mas posso te fazer uma perguntinha? E quando você tiver alcançado tudo isso? E aí? O que vai te impulsionar a continuar lutando? Qual será seu objetivo? Ter mais dinheiro? E se você tivesse todo o dinheiro desse mundo? Você lutaria pelo que? Para que?

Pessoas que possuem uma mente grande, entendem que o dinheiro não é o fim. Se seu objetivo, até esse momento, é lutar para ter dinheiro, então sua mente é pequena e mesmo que um dia você seja muito milionário, você sempre se limitará a quantidade de dinheiro que você tem. Mas,  se a sua vida tem um objetivo maior, uma causa nobre, um motivo, então o dinheiro deixa de ser o fim (objetivo final) e passa a ser um meio. Quando o dinheiro é um meio, você nunca se apegará a ele e sua vida terá ainda mais sentido quando você tiver conquistado todo o dinheiro desse mundo. E mesmo que você não tenha todo o dinheiro que você gostaria de ter, isso não te impede se sonhar e nem te faz pensar que quando você o tiver você terá alcançado o que você sempre sonhou. O dinheiro não é tudo. Consegue entender?

“Tá, Quel. Entendi. Mas qual seria o  meu objetivo de vida se não esses que você mencionou lá em cima? Porque realmente tenho vários objetivos que você citou: quero me casar, ajudar na obra de Deus, ter meu próprio negócio, ser uma pessoa grande!” Sim, também quero tudo isso! Também quero fazer a diferença! Mas por que você quer ser grande? Pra quem você quer fazer a diferença? Para você? Para que as pessoas reconheçam o seu esforço e quanto você lutou para estar onde está? Para calar aqueles que nunca acreditaram em você? Tabom, mas e aí? E quando você conseguir o que tanto quer? E aí? E quando você passar no vestibular, casar, comprar o que quer, quando quer… E quando você alcançar o seu maior sonho, estiver no pódio… E quando você vencer? E aí? O que você vai fazer?

Nossa vida não é tão mesquinha para concluirmos que vivemos apenas para conquistar coisas. Não mesmo! Deus não nos criou para isso! Não creio nisso! Até porque, quando Deus criou o homem, Adão não precisava lutar por nada! Deus deu tudo a ele e a Eva! Tudo mesmo! Por causa do pecado, as coisas mudaram… Mas concorda que os planos de Deus eram diferentes no inicio? A pergunta é: qual é o seu objetivo nessa terra? Para que você vive? O que te impulsiona? O que te move? Que ideia te incentiva a lutar diariamente? Qual a sua missão? Que causa nobre você está se empenhando e se esmerando?

Quando você pensa sobre isso, você começa a se sentir confortável em perguntar a Deus e pedir Sua direção em relação a decisões que você precisa tomar e não sabe o que fazer. Amiga, pergunte a Deus qual o propósito que Ele tem para a sua vida! Pergunte a Ele de que forma você pode honra-Lo e engrandece-Lo até o fim da sua vida, mesmo quando você vier a ter tudo o que sempre sonhou! Será que Deus te colocou ali na sua faculdade para você simplesmente se formar? Será que você está como obreira só por estar? Será que ele te colocou como uma esposa de pastor só para auxiliar o seu marido? Será que seu maior alvo é um diploma ou um emprego? Será que para você Deus é tão limitado assim?

Amiga, peça a Deus visão e discernimento para entender e sonhar os Sonhos DEle! Esteja em comunhão com Deus e atenta a Sua voz para ouvi-Lo! Quando você verdadeiramente entende qual a sua missão aqui nessa terra, você é infinitamente mais realizada! Tenha um objetivo maior! Tenha os objetivos de Deus!

Um super beijo e abraço de urso bem apertado de uma amiga (que mesmo de longe) te ama,

Quel Delatorre

 

 

 

Anúncios

11 comentários sobre “O objetivo certo.

  1. Nossa Quel parece que esse post foi a resposta para os meus dilemas,parece que eu perguntei e Deus lhe usou para responder!!rs
    Que nosso objetivo seja agradar ao nosso Deus!!bjus

    Curtir

  2. As minhas oracoes nestes dias tem muito a ver com tudo o que voce escreveu. E toda vez que falo com Deus, eu me lembro do que O Senhor Jesus falou com Deus quando orou pelos Seus discipilulos: “… glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti.”

    é algo pessoal, mais eu acho que tem muito a ver com tudo o que voce escreveu… Eu imagino assim: que Deus glorifique voce dando a voce sabiduria, direcao, entendimento pra voce saber o que escrever no Blog e desse jeito voce glorificará a O Pai.

    Entao, tudo o que a gente quer ter, que fazer, que o nosso Pai glorifique-nos em tudo e assim a gente O Glorifique tambem!

    para que no fim, quando se conquistar o que se quer a gente possa dizer: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai.”João 17:4,5
    Pois é, temos que pedir a Deus visão e discernimento para entender e sonhar os Sonhos Dele. 🙂

    Curtir

  3. Sabias palavras , Quel! Devemos viver os sonhos de DEUS em nossa Vida, que DEUS venha encontrar em nós a disposição e Obediência para cumprir seus planos na Vida de todas nós, bjos.

    Curtir

  4. Nossa… Renovada só de ler… Sempre leio os seus posts porém tenho uma Preguiça enorme de comentar aqui parava vc… Mais Obrigada… Deus te usa muito mesmo… Queria saber o segredo kkk Obrigada Deus, e Obrigada Quel por deixar Deus te usar, para nos ajudar…

    Curtir

  5. Queel que saudades eu estava rs
    Suas postagens me ajudam tanto, amo muito!
    Que Deus abençoe ..
    Quel fale sobre o tema como conseguir uma ACI, tão dificil encontrar 😦

    Beijos, beijos Eli

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s