Tenho ciúmes das minhas amigas. O que eu faço?

Hoje entramos no nosso terceiro post da série que vai até sexta feira 🙂 Se você não leu o post 1 e o post 2, sugiro que dê uma passadinha por lá 😉 A conversa foi uma delicia!! 🙂

 

Bem, hoje vamos responder a uma pergunta de uma de vocês que recebi ainda essa semana e achei super interessante… Olha só:

 

“Boa noite Quel,

gostaria de saber o que fazer para não ter ciúmes de amizades?!… Eu sempre fui de querer muita atenção e quando acabo não tendo atenção das minhas amigas fico magoada, com raiva e automaticamente com ciúmes, como faço para acabar com isso??! Bjos”

 

Quando recebi essa pergunta logo pensei com os meus botões: “Que perguntinha interessante, não? Vou fazer um post falando sobre isso! Pode ser que outras meninas passem pelo mesmo dilema…”

 

Sempre comentamos aqui no nosso cantinho, que o nosso maior referencial deve ser o nosso Senhor Jesus. Isso em relação a tudo! Desde a forma como lidamos com o nosso Deus, até a forma como lidamos com os nossos inimigos (e amigos!). Jesus Cristo é um exemplo para todas nós! Nossa inspiração 🙂 ❤ A questão aqui é que quando lidamos com algumas situações que aparentemente não são tão espirituais, nos esquecemos de como nos comportar, o que fazer, como lidar. E uma dessas situações é a questão do ciúmes com as nossas amizades. ” Quel, só um minutinho antes de você continuar… Como assim? Eu não entendi essa parte que você falou que essa questão é espiritual… você poderia me explicar melhor, por favor?” Claro!! Pedindo com todo esse carinho como não atender a esse pedido fofuxo? Rsrs

 

A forma como tratamos as pessoas diz muito sobre quem somos e como estamos no nosso interior. Se você sente ciúmes de uma amiga, esse ciúmes pode ter sua raiz em vários lugares! Vamos lista-los:

 

  1. Pode ser que você tenha ciúmes porque você nunca teve uma amizade verdadeira e agora que encontrou uma não quer largar nunca mais! Você não deixa sua amiga falar com mais ninguém por medo de perdê-la.

 

  1. Pode ser que você tenha ciúmes simplesmente por ser carente demais. Você quer que a sua amiga te dê atenção exclusiva! Não aceita que ela se envolva com outras amizades e quando isso acontece você já fecha a cara, fica irritada e até surge dentro de você um sentimento ruim pela suposta nova amiga da sua amiga.

 

  1. (…)

 

O sentimento de ciúmes possessivo não é um sentimento bom. Isso é diferente daquele cuidado que você tem com suas amigas, aquela preocupação que você tem com elas… Mas a partir do momento que você quer exclusividade dessa amizade, não deixa ela se envolver com outras pessoas, fica brava e chateada quando ela está conversando com outras meninas… Isso aí já não é mais cuidado, isso aí é um sinal que te mostra que há algo errado dentro de você. Mas antes de falamos o que está errado, gostaria de te falar algumas coisinhas:

  •  Amizade de verdade, é aquela amizade sem peso e sem cobranças. Não é necessário falar todos os dias com a sua amiga para provar que vocês realmente são amigas! Pelo contrário!! Em uma amizade verdadeira há compreensão, apoio, entendimento… E quando vocês se encontram, tudo está ainda melhor! Não há aquela sensação de esgotamento emocional, sabe? Há paz! Há acréscimo! Há tranquilidade! E se você fica sabendo que sua amiga encontrou outra amiga, tudo bem! Você acha o que? Que o mundo gira ao redor do seu umbigo? Ah, desculpe a sinceridade, mas me poupe!! Qual o problema da sua amiga ter encontrado outra pessoa super legal? E digo mais! Qual o problema dela ter encontrado uma pessoa mais legal que você? Ou você acha que você é a pessoa mais incrível do mundo? Menos, né? Bem menos! Pode até ser que você seja incrivelmente incrível para alguém, mas não para todos 😉 E tem outra coisa! Se ela é realmente sua amiga, sempre haverá algo único em você que ela admira muito!! Não perca sua essência 🙂 Quando ela te conheceu você não era essa amiga manipuladora que talvez você tenha se tornado… Cuidado!!

 

  •  Em uma amizade de verdade não há disputa. Não há mesmo! Quando uma amizade vem de Deus, então uma torce pela outra, uma se alegra e se realiza com a vitória da outra. Não há competição em quem faz melhor, quem vai namorar primeiro, quem vai casar primeiro, quem vai engravidar primeiro, quem vai ser levantada obreira primeiro… Não existe isso em uma amizade onde Deus é o referencial! Pelo contrário!! Como você acha que Jesus reage ao saber que Deus irá te abençoar? Você acha que ele fica com ciúmes? Com inveja de você? Aah, amiga! Por favor, né! Se você tem uma amiga que só fica puxando seu tapete, que torce contra, que você vê nitidamente a inveja dela sobre você… Sai fora dessa amizade porque ela não é amiga bulhufas nenhuma! “Ah, Quel… Mas ela é minha única amiga! Se eu me afastar dela não vou ter ninguém perto de mim…” E eu posso te falar uma coisa? Talvez, pessoas super especiais ainda não te encontraram porque você está sendo ofuscada por esse tipo de amizade que você tem andado… Amiga, se dê mais valor! Mil vezes melhor ter só Jesus como amigo, do que ficar sendo prejudicada por pessoas que não torcem por você! Posso falar isso porque por muitos e muitos anos éramos só eu e o meu Jesus. Ele que lanchava comigo na escola, que voltava comigo para casa, Ele era minha companhia…(única companhia!) Era ele que me entendia quando todos me zombavam! E olha só o que aconteceu! Olha só quantas amigas lindas, fofas, cut cut Estudantes Blindadas Ele me presenteou! Mas tive que me dar valor! Aprendi isso na dor e sofri muito! Sempre fui muito carente em relação às amizades… Até que hoje, tenho um entendimento muito mais maduro em relação a isso! Deus tem me mostrado o meu valor 🙂 Valorize-se também! Isso é tão incrível porque quando você se valoriza as pessoas querem muito te ter como amiga! Elas sentem que você é uma pessoa para se ter uma amizade de verdade, sabe? Consegue me entender?

 

Em uma amizade onde Jesus é o referencial, não há ciúmes. Há confiança e amor próprio! Se sua amiga é verdadeira com você (não é do tipo falsiane) e você está observando que ela está tendo outras amizades, qual é o problema? Se você sente ciúmes e identifica que isso não está lhe fazendo bem, ótimo! Isso é um bom sinal! O reconhecimento é o primeiro passo 🙂 Veja que o próprio Deus está te alertando que há algo de errado em você! Olha só que interessante: de Jesus você não sente ciúmes, né? Isso que ele é amigo de milhares de pessoas! E para Ele você não está nem aí! Mas para a sua amiga… Senhor! Se ela pede uma caneta emprestava para outra menina você já acha que a outra menina é mais legal, divertida, mais tudo que você. Sabe o que eu entendo com isso? Que sua amiga tem muito mais valor para você do que o próprio Senhor Jesus. Que triste isso! Porque talvez você não passa um dia sem chamar sua amiga no WhatsApp… mas para falar com Jesus pelo menos 5 minutos por dia já é um sacrifício! Como você se sentiria se fosse Jesus? Porque é muito fácil para você correr para Jesus só quando precisa das coisas, né? Como você se sentiria se sua amiga só te procurasse quando precisasse de algum favor?

 

A realidade é que se você sente ciúmes de sua amiga é porque você tem um péssimo relacionamento na intimidade com Deus. Quer ser confiante em relação às suas amizades? Seja a melhor amiga de Deus, seja a amiga que você gostaria de ter e invista em você. Essa é a receita para atrair muitas, muitas, muitas (muitas mesmo!) amigas de verdade! Amigas que te aproximam de Deus, amigas da fé!

 

Nos vemos amanhã, amiga? Te espero!! ❤🐻

Quel

Anúncios

16 comentários sobre “Tenho ciúmes das minhas amigas. O que eu faço?

  1. Quel fofaaaa, linda 😊 era exatamente o que eu pedi para Deus, e mais uma vez ele me respondeu.😊 precisa de ajuda porém não sabia o que fazer e Deus mais uma vez te usou…
    Obrigada❤que Deus te abençoe de forma grandiosa.

    Curtir

  2. Quel que mensagem! Também fui assim, sem amigos por conta de muitas situações como essas. Hoje eu não tenho muitos amigos, mas os que eu tenho são de verdade…e eu não sinto ciúmes deles, entendi o verdadeiro sentido de amizade…e hoje mais ainda😁
    Considero tem VC como amiga🙈😻🙈

    Curtir

  3. Uau Quel, quando li este post não teve como não me identificar… Passei por algo assim, era a amiga ciumenta devido ao facto de nunca ter tido amigas que me valorizassem de verdade, e quando tive eu achei que elas teriam que ser só minhas… que erro! E o pior de tudo é que eu achava que elas é que estavam erradas quando arranjavam uma nova amiga mais amiga que eu. Quel, quando a minha ficha caiu, quando eu me enxerguei e vi que o problemas estava em mim foi uma dor tão mas tão grande… Mas olha eu fui até Deus, eu entreguei esse sentimento no altar e desde aí (claro que no início não foi fácil, foi um processo – eu precisei me consciencializar de que as amigas não eram minhas só minhas) mas desde aí tudo mudou, a minha maneira de ver minhas amigas mudou então tudo à minha volta mudou… agora eu até faço questão de dividir minhas amigas, de as apresentar umas às outras! Agradeço tanto a Deus por ter-me feito me enxergar. Beijos amiga cut cut, já estou na expectativa do próximo post! ❤️️❤️️

    Curtido por 1 pessoa

  4. Quelzinha amiga ……….j[a passei muito por esses dilemas rssrssrs mais tudo se resume no nosso relacionamento com Deus …. se ele esta bem os outros relacionamentos estao bem…. eu tive que aprender a ser amiga ( e olha que eu me achava a tal kkkk) quando “perdi`a minha melhor amiga- amizade nao sufoca amizade acrescenta né! Deus abencoe grandemente e te use mais e mais bjinhosss

    Curtir

  5. Quel, venho lendo o seu blog😊 e Deus tem me falado mt através dos seus posts!!! Eu tinha esse problema, era muita possessiva em relação a amizade, conforme fui me aproximando de Deus aos pouco isso foi sumindo!!! Deus nos transforma😊😊 beijooss

    Curtir

  6. Queeel estava vendo os emails aqui daí passando as coisas parei nesse post do nada, sério do nada!!! Não sabia desse posts. 😐 ( E olhe que toda vez qe tem um post seu, eu recebo no meu email e leio todos.)
    Sabe aqela verdade verdadeira que você dá em alguém? Pronto, esse email foi dese jeito! Caraca!
    Sem palavras!!! 😱😱😱😱😱😱😱😱 Obrigada!

    Curtir

  7. Super amei o post 🙂 Antigamente era assim também. Tinha até mesmo ciúmes da minha melhor amiga com a própria prima. Quando notei que esse sentimento estava meio doentio, com a ajuda de Jesus, estou lutando contra os ciúmes dia após dia; Ciúmes não só das amigas mas da mãe, pai, irmãos… E por aí vai! Me vejo com mais forças para permanecer assim, após a leitura da mensagem. Bjs

    Curtir

  8. Quel, tive que deixar um comentário aqui porque achei esse post incrível. Já passei por essa situação, mas quando eu recebi o Espírito Santo, essa insegurança toda com as minhas amigas foi embora.E,hoje ganhei mais amigas de presente : )

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s