Uma pessoa bem resolvida

Pode falar que vocês já estavam morrendo de saudades!! “Lóóógico que não, né Quel!! Nos falamos na segunda feira! Menos, Quel… Beeeeem menos! Como você é exagerada!!” Rsrs Vocês sempre tão doces! Rs Como eu amo!! ♥

Nos falamos antes de ontem mas temos tanto o que conversar!! Foi por isso que marcamos três encontros por semana durante todo o mês de janeiro 🙂 O que? Você não está sabendo? Então se quiser ficar mais pertinho da nossa família blindada nos siga em nossas redes sociais! Te garanto que é uma delicinha!! Rs ♥ Vou amar te ter mais de pertinho 🙂

E por falar em redes sociais, nosso papo de hoje será mais ou menos sobre esse assunto… Nestes últimos dias tenho observado com muito mais atenção [e crítica] a forma como as pessoas se comportam em suas redes sociais… Que decepção! Que vergonha alheia! Sério! Vontade de chegar na pessoa e falar: “Querida, vem cá… Deixa eu te dar um óleo de peroba para você passar nessa sua cara de pau!” Serio! Chega a escandalizar! E olha que já vi muita coisa nesses meus muitos 23 anos! (A madura! kkkk) Pessoas que dizem ter o Espírito Santo se comportando como quem tem o espírito do diabo dentro de si! Desculpa a franqueza, mas é a realidade! E isso me revolta tanto! Porque de certa forma, esse tipo de pessoa também me representa… Aliás! Nos representa! Dizem seguir a mesma fé, a mesma igreja, e pasmem! O mesmo Deus! Como não se indignar?

Sempre falamos por aqui que o nosso exterior reflete o que verdadeiramente somos no nosso interior… E sabe o que eu concluo quando vejo essas barbáries no Facebook ou no Instagram? Que pessoas desse tipo não se resolveram interiormente… Definitivamente elas ainda não se resolveram! Elas buscam algo que na verdade nunca encontrarão em coisas e pessoas.. Elas buscam algo que nem mesmo elas sabem o que é! Buscam aprovação, querem aparentar uma vida perfeita enquanto estão podres por dentro! Querem mostrar espiritualidade enquanto vivem uma vida de hipocrisia… Querem mostrar para o mundo que está tudo bem, enquanto que na verdade estão extremamente necessitadas de ajuda… Fiquei pensando por uns dias e então Deus por meio da sua Palavra me deu a resposta através da história de Daniel. Se você quiser acompanhar na sua bíblia, está no Livro de Daniel, capítulo 1, versículo 8:

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”

Daniel 1:8

Aqui o nosso Deus nos mostra qual foi o segredo de Daniel: ele simplesmente propôs em seu coração, ou seja, decidiu dentro de si que não seguiria a “vibe” desse mundo! Ele conhecia a Deus! Sabia o que era certo e errado! Ele simplesmente decidiu fazer o que era certo e ponto! E é isso o que falta em muitas pessoas… Elas não querem decidir dentro de si mesmas a viver a fé que professam ter… Talvez elas nem conheçam a Deus! Elas necessitam de atenção, necessitam provar para o mundo que são pessoas extremamente felizes mesmo que a realidade seja outra, procuram a felicidade em likes, comentários… Enfim! São pessoas que ainda não se resolveram… Infelizmente!

“Quel, então como se comporta uma pessoa bem resolvida?”

  • Uma pessoa bem resolvida não precisa competir com ninguém.

 

  • Uma pessoa bem resolvida não compara a sua vida, suas ideias, seus talentos, seus problemas, seus dilemas com os de ninguém.

 

  • Uma pessoa bem resolvida não tem necessidade de provar nada a ninguém.

 

  • Uma pessoa bem resolvida não faz indiretas em suas redes sociais.

 

  • Uma pessoa bem resolvida não tem necessidade que o mundo saiba dos seus problemas e desabafos pessoais.

 

  • Uma pessoa bem resolvida confia em Deus e isso lhe basta para seguir em frente.

 

  • Uma pessoa bem resolvida sabe o valor que tem. Ela não precisa postar fotos de biquinho ou com um decote no umbigo com versículos bíblicos ou frases filosóficas/reflexivas para mostrar sua espiritualidade.

 

  • Uma pessoa bem resolvida não pede likes. Ela definitivamente não se importa com isso!

 

  • Uma pessoa bem resolvida tem objetivos.Tem foco. Sabe se posicionar.

 

  • Uma pessoa bem resolvida consigo mesma e com a fé que professa ter,  é a mesma dentro de fora da igreja. Seu caráter é reflexo da sua comunhão com Deus.

Meus votos são para que tenhamos um 2017 formado de pessoas muito bem resolvidas.

Até sábado 😉

Quel Delatorre

 

Anúncios

9 comentários sobre “Uma pessoa bem resolvida

  1. Arrebentou com esse post Quel , ótimo para fazermos uma autoavaliação, para mudar onde não estamos sendo uma pessoa resolvida !!! Tão bom ter você por perto ❤️ !! Beijokas Ursinha Master 🐻

    Curtir

  2. Realmente as vezes ficamos tristes com certos comportamentos de pessoas da igreja nas redes sociais,elas tem motrado o que realmente tem dentro delas.
    Podemos ter facebook mas nao podemos depender dele,ele nao pode se tornar o nosso diario.

    Curtir

  3. Gostei muito do post, #ParaVariar. De facto, se formos pessoas bem resolvidas connosco mesmas isso irá mostrar, mesmo sem querer, que o Espírito de Deus está em nós. Além disso, com o nosso bom testemunho, seremos instrumentos necessários para que muitas almas sejam ganhas para o Senhor Jesus.

    Curtir

  4. Quel, minha querida!
    Gostei muito da postagem e sabe, eu sou assim. Sempre fui assim, sempre quis a atenção dos outros, sempre queria expor minhas “qualidades” só pra receber a admiração dos outros… tá que também não tiro foto de decote e biquinho rsrs mas sabe Quel, eu não quero mais ser assim, não quero mais ter que receber um elogio ou ter que receber a atenção de alguém pra me sentir bem (por alguns instantes). Eu sei que cada postagem do blog é dirigida pelo Próprio Deus, mas já que você tocou no assunto, poderia nos ajudar a deixar de ser mal resolvidas?
    Obrigada ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s