Ame a repreensão! 

Olha só quem apareceu por aqui!!! Vocês!!! Porque estavam tão sumidas?! “Aff, dna. Raquel Delatorre Dupas!!! Me poupe o estresse!!! Você que estava sumida! O que houve?!” Rsrsrs Ooooi, minhas lindezas!! Realmente dei uma sumida por aqui… A vida está uma maratona e parece que meu dia foi reduzido para 12 horas! Rs #QuemSeIdentifica? Mas cá estamos nós juntinhas novamente 😉 Pode falar que vocês estavam morrendo de saudades!!! Eu sei, eu sei… Rs

Neste último sábado,tivemos nossa segunda live lá na nossa página do Facebook 🙂 Foi tããããão gostoso o nosso papo, né? Eu amei!! Tivemos o sorteio da agenda e muito em breve a vencedora (que foi a Gi 🙂 Já entrei em contato com ela) receberá na sua casinha o Planner GodllyWood 2017 😉 uhuuuuuul!!! 

Falamos sobre algo na live e eu gostaria de desenvolver  um pouquinho mais com vocês por aqui, pode ser? Então borá lá!! 

                               “Quem ama a repreensão, ama o conhecimento.” Provérbios 12

Amar a repreensão, não é necessáriamente amar ser repreendida. Até porque, né… Alguém aqui gosta de ser repreendida ? Cri cri cri…Rs

Amar a repreensão parte do princípio que a pessoa tem um desejo imenso de ser melhor, de querer evoluir, querer ser diferente… Ela quer isso, porque ela sabe os frutos disso. Sabe que na hora pode não ser nada gostoso, mas que vale a pena ferir a terra para plantar a semente… Só assim terá a chance de nascer bons frutos, certo?

 A terra tem que ser ferida! É preciso sim cavar, tirar as folhagens secas, colocar adubo, matar as pragas… E sejamos sinceras… Não deve ser um processo tão gostoso para a natureza! Mas toda essa “dor” é compensada quando nasce o primeiro frutinho! Aaaah os frutos!! Como são almejados! Mas são tão poucos os que têm paciência para vê-los se desenvolver e principalmente disposição para cuidar da terra para que ela seja de fato frutífera 🙂 Pouquíssimos!!

A pessoa que se dispõe em se submeter aos cuidados da terra para gerar bons frutos, ela:

  • Quer aprender como ser uma pessoa melhor, portanto AMA O CONHECIMENTO;
  • Sabe que o melhor caminho para isso é a repreensão (disciplina), portanto AMA A REPREENSÃO.

A forma mais direta para uma pessoa evoluir é aceitar ser repreendida e tomar aquela repreensão como um acréscimo ao seu desenvolvimento pessoal. Não leve as coisas para o lado pessoal, amiga… Se a pessoa que te repreende aproveita a situação para dar uma pisadinha na sua ferida, tenha compaixão por aquela alma! Tenha certeza que a sua terra certamente está bem menos, desculpe o termo, podre do que a dela! De a volta por cima e aprenda também a lidar com pessoas desse tipo… São tantas!! Só oferecemos o que temos! Dê misericórdia, assim como recebemos diáriamente 🙂 Perdoe, ela não sabe o que faz… tenha certeza disso 😉

A repreensão pode ser dada, no mínimo, de três formas:

  1. Por meio da Palavra do nosso Deus (Bíblia), através de uma pregação, de um vídeo, de um texto em um blog, de um estudo bíblico…
  2. Por meio de um pessoa, que teoricamente pode ser menor que você , mas ela pode ter sido usada por Deus para falar com você… Aí é que mostramos o que temos dentro de nós! Se você é uma pessoa que não aceita repreensão, é orgulhosa, sempre tem que estar com a razão… Te oriento a avaliar o seu  relacionamento com Deus e em quem você tem se espelhado… Porque a Palavra de Deus nos orienta a sermos como Cristo é, e não me lembro de Jesus ser orgulhoso ou algo do tipo! Reflita 😉 
  3. Pelo proprio Deus. E essa, particularmente, acho que é a que melhor define comunhão com Deus, com o seu Pai. “Ok, Quel… Entendi… Mas como Deus fala com a gente?” Além de falar conosco por meio da Sua palavra (Bíblia), ele também fala em nossos pensamentos! E posso te falar uma coisa? As vezes você está a tanto tempo caminhando pelo deserto e a única coisa que sabe fazer é reclamar… Experimente se calar um pouco e se esforce em ouvir a voz de Deus! Talvez Ele esteja só esperando uma oportunidade para te dar a chave para sair desse deserto 🙂 Esteja atenta a voz de Deus… Ele é tão discreto!! Que sejamos como Ele! 

O grande problema aqui, é que a maioria das pessoas querem os frutos mas não estão dispostas a se submeter a preparação da terra. 

Elas querem ser de Deus, mas têm preguiça de buscar a Deus no particular.

Elas querem ser sabias, mas não são capazes de abrir a Bíblia e ler sobre como se tornarem assim.

Elas querem ser lindas, mas não investem em si mesmas. Todo o tempo que têm, dão para as outras pessoas… Você sabia que você deve ter um tempo para si mesma?

Elas querem ser magras, mas não resistem nem a uma balinha se quer!

Elas querem ter o Espírito Santo, mas não se convertem de uma vez por todas!

Elas querem encontrar um namorado de Deus, mas não se comportam de forma que possam ser achadas por alguém que de fato seja um homem de Deus!

Elas querem passar no vestibular… Mas o que de diferente você tem feito das outras 15283635839 pessoas que também tem esse objetivo? 

Enfim! As pessoas querem tanta coisa… Mas quantas sacrificam a sua “terra”? 

                                             “Quem ama a repreensão, ama o conhecimento.” 

Que Deus encontre espaço em você para te fazer a própria benção!! 

Quel Delatorre

Anúncios

6 comentários sobre “Ame a repreensão! 

  1. Que bom que você voltou, Quel! Muito legal o seu post, falou bastante comigo e uma parte que me deu um estalo, tipo, “Opa! Mas é lógico né!! Esse é o principal motivo porquê devemos perdoar!” foi o seguinte:
    ” – Dê misericórdia, assim como recebemos diáriamente.”
    O Senhor Jesus nos perdoa diariamente por nossas falhas, desde um pensamento mal intencionado até algo que fizemos; por que, então, não poderíamos perdoar aos nossos devedores? Àquelas pessoas que dão uma pisadinha na gente? Deus nos perdoa por todas as pisadonas que damos! E eis que Ele vem sem demora, então pra que perder tempo com mágoas e pecados?
    Obrigada pela repreensão, Quel! Beijos!!

    Curtir

  2. nossa quel tudo que eu precisava ouvir .
    esse dias pedi a Deus que falasse comigo e tenho certeza que ele falou atraves desse post
    tava precisando dessa repreensao… e posso ver onde eu tava errando 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s