Qual é o meu talento?

Oioioi, minhas lindezas!! 

Como estamos nesse finzinho de Março quase com os dois pés em Abril?! Gente, sério! Para vocês o ano também está voando?! Porque parece que foi semana passada que eu estava na vigília da virada lá na minha igreja! Tá passando muito rápido!! Isso me assusta as vezes! De verdade!! 

A questão é que o tempo está passando e talvez você não esteja aproveitando este ano como você havia se programado para aproveitar… Seus sonhos parecem que não saem do papel e o pior de tudo é que talvez você não faça nem ideia do que fazer para que algo de novo aconteça em sua vida! “Quel!!! Exatamente!!! E o pior de tudo é que eu nem sei no que eu sou realmente boa!! Sempre ouço que Deus deu pelo menos um talento para cada um… Mas parece que Eu sou exceção, de verdade! Não sei no que sou boa, acho que não faço nada com excelência… O que eu gosto de fazer as pessoas dizem que não tem futuro ou que é muita areia para o meu caminhãozinho… Sério, Quel! Tô disiludida… Como descubro meus talentos? Me ajuda!!” 

Então borá lá!! O que você entende por talento? 

Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra talento significa “aglomerado de capacidades inatas ou adquiridas que influenciam o sucesso de certas atividades”. Se analisarmos a definição, temos a palavra “capacidade”, que por sua vez significa “inclinação/tendência”, logo podemos concluir que talento nada mais é do que uma pre-disposicao para determinada coisa 😉 

Agora a pergunta é: o que você faz que te deixa extremamente satisfeito? O que desperta a sua atenção? Quais assuntos você costuma pesquisar/estudar? Quais são seus gostos? Essa série de perguntas são apenas maneiras diferentes de chegar a mesma questão: quais são as suas inclinações? 

Concorda que a questão aqui nem é você descobrir seus talentos e sim fazer tempo para pensar sobre isso? 

Uma vez sabendo quais são, vamos à caça dos talentos… 

Seu treino para os próximos dias será aproveitar que ainda estamos no começo do ano e se conhecer melhor 🙂 Para te ajudar, você deve estabelecer metas e objetivos para que essa tarefa se torne muito mais simples e prazeirosa 🙂 Sem preguiça, ok? 

1. Pegue um folha e divida-a em duas colunas. Na primeira coluna escreva como título: “Não gosto de fazer” (às vezes começar com o que não gostamos de fazer ajuda a identificar o que realmente gostamos de fazer… Engraçado, não é? Mas super funciona! Rs). Na segunda coluna escreva: “Gosto de fazer”. Feito isso, liste as suas inclinações e tendências.

Para te ajudar nesta tarefa, responda às perguntas que fizemos lá no começo do post:

  • O que você faz que te deixa extremamente satisfeito?
  • O que desperta a sua atencao?
  • Quais assuntos você costuma pesquisar/ estudar? 
  • Quais são seus gostos?

2. Algo muito importante que eu gostaria que você entendesse é: nem tudo o que você gostaria de fazer é o que a maioria das pessoas acha que você deve fazer. E nem sempre  o que você quer fazer é visto como algo fácilmente alcançável! (Geralmente vai parecer impossível!).
Então a minha dica para você é: se você sinceramente não sabe quais são os seus telentos, pergunte a Deus. Ore! Peça a Deus que te mostre qual o talento que Ele deu a você… Porque amiga, um talento você tem! Pelo menos um, tenha certeza que você tem  🙂 .

“E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade”  (Mateus 25)

Uma última coisa que eu gostaria de falar com voce, amiga, que pretende fazer a obra no altar como esposa de pastor… Preste bastante atenção! 

A obra de Deus não é para aquelas que não sabem o que fazer da vida… Não é cabide de emprego! Se você é do tipo “Ah, acho que não tenho talento para nada… Porque nada me interessa, não gosto de nada… Acho que eu tenho o chamado para ser esposa de pastor mesmo…Vou fazer a obra no altar!” Amiga, desculpe a sinceridade, mas você perdeu o juízo? O Altar não pode ser sua última opcao! Se você realmente tem o chamado para fazer a obra no altar, ele deve ser sua primeira e única opcao! E enquanto você não está como esposa de pastor, nada te impede de investir no altar mesmo não estando nele fisicamente! “Ok, Quel! E como eu posso investir no altar sendo que ainda não estou nele?” Simples! Investindo em você! Já que dia, menos dia sua vida estará 100% entregue a Ele e por Ele! Entende? Então amiga, acorda!! Perfume o seu currículo para O seu Deus!! Faça um curso, uma faculdade que vá acrescentar na obra de Deus! Aprenda a cozinhar, saiba passar uma camisa, saiba limpar uma casa, aprenda a administrar finanças, seja culta, procure ser interessante! Ficar esperando sentada com o bumbum na cadeira para fazer a obra no altar e não fazer nada enquanto esse dia não chega, além de ser extremamente feio, soa como comodismo e preguiça! E amiga, tem outro detalhe!! Não é você que escolhe o Altar, é Ele quem escolhe quem estará ali… E até onde eu sei, a mulher ideal que a Bíblia nos orienta a ser chama-se mulher virtuosa! E até onde eu me lembre se tem uma coisa que essa mulher NÃO é, é acomodada… Preciso falar mais alguma coisa?

“Talentos são  como diamantes brutos. Você pode ter uma mina deles, porém se você não desenvolver a coragem para escava-los e lapida-los , viverá uma vida pobre é medíocre.” (Luan de Souza de Paiva)

Vá atrás dos seus talentos, eles são promessas para a sua vida!!

Um super beijinho em você e um mega abraço de urso bem gostosura!! S2

Quel

Ps: Meu agradecimento especial ao meu amor que se deixou ser inspirado por Deus em grande parte do post de hoje 🙂 Como é maravilhoso estar ao seu lado e aprender tanto com você, meu príncipe!! Obrigada!! S2 #MeuEstudanteBlindado 

Anúncios

7 comentários sobre “Qual é o meu talento?

  1. É notório o cuidado de Deus para conosco diariamente. Esse post mais uma vez me deu um ânimo daqueles!!!! É muito bom se doar e lapidar os nossos talentos para que o nosso Deus seja visto em tudo, através das nossas vidas. Mais uma vez, agradeço a Deus pelo #EstudanteBlindada, que de forma direta, tem abertos nossos olhos e mentes para tamanha disposição e fé no nosso dia a dia. Deus seja louvado. Beijos queridíssima Quel! ❤

    Curtir

  2. Ah Quel, você é tão fofinha que dá vontade de apertar! Acordei hoje e pensei “vou ler algum post do Estudante Blindada, e para minha surpresa tinha um fresquinho aqui que foi bem de encontro a minha necessidade. Você está sendo usada por Deus e muito para ajudar não só a mim, acredito eu, como a muitas outras estudantes também. Estou passando por um momento por aqui muito difícil pois não faço a mínima ideia de qual faculdade escolher. Meus pais querem que eu faça engenharia mas esse é um curso que eu tenho certeza que não vai dar certo pra mim. Por outro lado, também não sei qual daria certo. Ás vezes acho que não me encaixo em nada. Seu post veio no momento certo pra mim.
    Obrigada, Deus te abençoe muito!
    Beijos 🙂

    Curtir

  3. Oi Quel! Aqui na África, bem no coração de Angola esse post me achou, e regou a minha fé!
    Sempre fui tida como uma jovem muito inteligente mas, mesmo estando na igreja carrego em mim uma certa frustação em relacao a minha formação!
    Conheci o Sr. JESUS e tornei-me noutra mulher, me achei. Mas após o segundo parto (tenho dois filhos), estando nos 30 ainda não consegui concluir a minha formação superior e isso cria em mim muitas inseguranças, pois sempre fui de apostar em mim.
    O meu esposo diz que estou incompleta. Até já orei uma vez a Deus em como sentia que não estava a dar o melhor para mim mesma.
    Este seu post veio ao meu encontro Quel é só Deus sabe Como me ajudou.
    Preparo-me agora para ir com a minha família a Portugal,ppos quero muito fazer uma formação em condições. Há uma enorme certeza em mim de que poderei ser mais útil a Deus se investir nesta área da minha vida.
    Vejo-te a ti e algumas esposas (por acaso a minha cá em Luanda também é asaim), que são mulheres de Deus mas são cultas, interessantes, tenho esse desejo mas não via por onde começar!
    Quero tornar-me numa mulher cujos talentos glorifiquem ao meu Deus. Não mais quero desperdiça-los!
    DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE

    Curtir

  4. Oiie, Queeel !

    Impressionante como Deus usa você pra falar comigo ! Essas últimas semanas estava me martirizando: “Oh céus, oh terra, qual será o meu talento ? Deus me deu pelo menos UM, que eu sei! Qual será ?? Oh vida ! Qual é, Senhor ?” Que drama!! Eu sei rs …Exatamente como você escreveu no post.
    Só em ler o título, eu sabia que era Deus me respondendo. Maravilhoso!
    Vou fazer direitinho como orientou e vou descobrir meu talento. Amém.
    Você realmente é a amiga que Deus me deu.
    Agradeço a Ele, por você na minha vida.

    Que Deus continue te abençoando e usando muito muito muito.

    Beijinhos.

    Curtir

  5. Quel, obrigada por tudo, pela sua vida, seu carinho, seu amor, sua dedicação, seu empenho, por não ser chata, não ser estúpida, não ser acomodada, por ser um anjo!!
    Eu preciso descobrir meu talento, vivo pensando no que fazer da vida, e por não saber vou deixando a vida passar… Realmente reconheço que preciso de ajuda para mudar isso.
    Obrigada, beijos, Deus te abençoe e te use sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s