Malditos pensamentos!

A grande maioria das mensagens que recebo, são pedidos de ajuda relacionados a pensamentos que surgem na mente de algumas leitoras. Eu dou bastante atenção a esse tópico porque bem sei como é perturbador ser bombardeada com pensamentos que quanto mais você rejeita, mais fortes parece que eles ficam… Que tormento!

Mas sabe amiga, vou lhe contar algo que talvez deixe você um pouco mais tranquila ou pelo menos te faça sentir no mínimo normal: a questão é que a grande maioria desses pedidos de ajuda são muito semelhantes! Se pudéssemos nos reunir em uma sessão de terapia, seria mais ou menos assim:

(Gente “as vezes” me empolgo! Releva! Rs)

“Olá meninas (eu falando), estamos aqui hoje para compartilhamos os diversos pensamentos demoníacos que o diabo lança em nossas mentes todos os dias… Sejam bem-vindas ao nosso bate papo terapia Estudante Blindada! (kkkk Nossa! Que péssimo!!) Alguma de vocês gostaria de começar?”

–  Sim, Quel! Eu começo! (A mais desesperada se pronuncia! Rs) Oi meu nome é Mariana…

E todas respondem em coro:

– Oooooi Mariana!

– Há mais ou menos uns três meses tenho percebido uns pensamentos dentro de mim… Algo estranho… pensamentos de dúvidas, medos, incertezas sobre questões que eu tinha certeza até então… Não sei mais o que fazer!

CERTAMENTE, alguma de vocês que está na nossa terapia se pronunciaria e diria:

– Sim!! Exatamente, Mariana!!! Também tenho esse tipo de pensamento! É horrível!! Parece que tem alguém me lembrando do meu passado todos os dias… Tenho me sentido mal… Parece que Deus não me ouve….

E então outra de vocês provavelmente se identificaria:

– Nossa!! Isso também acontece comigo! (…)

O que quero que você entenda é que pensamentos ruins vem para todos! TODOS! Inclusive para você 😉 “Não não não, Quel… Esses pensamentos que vem na minha mente não devem ser normais! Tenho até vergonha de te falar! São horríveis!

Ok. Veja se você se identifica com alguns deles:

Você não tem o Espírito Santo… 

Por que você está orando? Acha que Deus está te ouvindo?

Você vai manifestar na hora da oração forte… Você não está liberta! Olha como seu coração está acelerado! 

Deus não te perdoou. O que você fez não tem perdão.

Por que você vai pedir perdão para aquela pessoa? Você não fez nada!

Seu passado nunca vai sair de você… Você tem marcas!

Olha como você é suja! Olha os pensamentos que você tem sobre o Espírito Santo!

Olha como aquela menina te olha… certeza que ela está falando mal de você! 

Você não da certo com homem… por que não experimenta um relacionamento com uma mulher?

Por que você é tão certinha? Faz alguma coisa diferente! Você não tem coragem?

Por que na igreja não pode tanta coisa? Por um acaso alguém manda em você?

Se mata! Não tem jeito. Esse vazio está te corroendo. Se Deus quisesse te ajudar, já teria feito alguma coisa!

Se vinga daquela pessoa! Você vai se sentir melhor! 

Se entrega ao seu namorado… Depois é só pedir perdão para Deus e fica tudo certo! Jesus não vai voltar bem na hora que você estiver fazendo a coisa errada… Relaxa! 

Não fala com aquela menina… Ela traiu sua amizade! Não merece sua atenção! 

Olha só como Fulana é melhor que você em tudo… Você é realmente uma perdedora! 

(…)

São tantos! Mais tantos!! Que se eu colocasse todos, você iria ficar brava comigo porque o post ficaria muito longo! (Mais do que o normal! Rs)

Amiga, entenda que a sua mente funciona como uma televisão. Imagine que você está esparramada no conforto do seu sofá e decide ligar a TV para ver se tem algo interessante para se assistir. Aí você pega o controle remoto e começa a mudar os canais e ver o que está passando. De repente você percebe que está passando um filme pornográfico. Você percebeu isso porque estava mudando os canais. Certo? Não teria como você adivinhar que em um dos canais da sua TV estaria passando um filme desse tipo até você passar por ele e ver. Ok. Agora me responda uma coisa: Você vai continuar assistindo aquele filme mesmo sabendo que ele vai totalmente contra a sua fé? Vai deixar naquele canal ou vai mudar de canal?

É exatamente isso o que acontece com você! Na sua vida! Na sua vida! Nos seus pensamentos! Consegue visualizar? A TV é a sua mente. Por ela passam muitos pensamentos (que são os canais da sua televisão). Porém, você só vai assistir aquilo que você decidir assistir! Você vai assistir ao programa que você decidir porque o controle está nas suas mãos, entende? “Estou entendendo, Quel… Mas tenho uma pergunta! O que é o controle? Como controlo os pensamentos que vem a minha mente?” Aí que está! Você não controla os pensamentos que vem a sua mente! Assim como não controla as programações que passam na sua TV! O que está sob o seu controle é a decisão de assistir a esses pensamentos ou não… E sobre essa questão, a Palavra do nosso Deus nos instrui:

“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”  Colossenses 3.2

Sua mente é um campo onde transitam milhares de coisas!! Pensamentos de Deus, pensamentos lançados pelo diabo, lembranças do seu passado, suas memórias, palavras de pessoas, comentários de outras… Enfim! Está vendo que tudo isso não tem como você controlar! Não tem!! Aceite isso!! Use sua cabeça, amiga! Você, muitas vezes, fica desesperada desnecessariamente! Falo isso com propriedade porque um dia eu percebi que estava sendo escrava das ideias que o diabo colocava na minha mente simplesmente pelo fato de não saber como lutar contra elas. Até que um dia fui despertada!

Preste atenção!

Sua arma de defesa é a Palavra de Deus. Aceite que não há outro caminho. Leia a Bíblia, amiga! Medite na Palavra! Se defenda por meio dela! Alimente a sua fé e as dúvidas morrerão de fome 😉

O diabo não é nada confiável, disso você sabe. Ele é um tremendo de um mentiroso, disso você também sabe! Ele quer que você duvide, que você questione… Quer que você queira entender tudo! Mas… se você sabe que ele não é boa companhia, POR QUE VOCÊ FICA DE PAPO FURADO COM ELE? Porque você escuta o que Ele te fala? Por que você acredita no que ele te fala e não no que Deus te fala? Por que? Hein?

Tenha comunhão com Deus! Amiga, esses últimos dias estreitei minha comunhão com Deus e nunca antes! Tenho conhecido Deus de uma forma diferente… Uma relação que não quero nada em troca… Sabe como é? Uma relação de temor! Gratidão! Confiança! Obediência. Uma relação de Pai e filha… que gostoso é quando chega a noite e tempo o meu momento com Ele. Onde oro, choro, penso… Onde fico em silencio para ouvi-Lo… Olha… Como gostaria que as pessoas entendessem o quão importante é isso! Comunhão com Deus não é simplesmente orar… é também se calar e ouvir o que Deus quer de você. É obedecer. É renunciar. É confiar. É de fato amar com atitudes…

Quando você tem comunhão com Deus, o tempo lhe traz maturidade espiritual e a voz do diabo fica cada vez mais fraquinha e inaudível… Você passa por caminhos onde seus pés já conhecem as pedras e não se ferem mais… Você consegue detectar se a voz é de Deus ou do diabo. Você, mesmo com medo muitas vezes, confia! Sabe que mesmo se Deus estiver em silencio, Ele não está parado. Ele não dorme. Ele é Justo!

Amiga, se você aceita um conselho, aqui vai o meu: Tenha comunhão com Deus! Comunhão! Tenha vida com Deus! Invista em seu relacionamento com Ele! Faça tempo para sua vida espiritual assim como você faria tempo para qualquer coisa que você considera mega importante… Tenha o seu tempo com Deus independente de igreja… Tenha seu tempo com Deus aí, agora. Encha-se dos pensamentos do alto! Nós somos de lá!

Quel Delatorre

 

Anúncios

20 comentários sobre “Malditos pensamentos!

  1. Quel, que saudade dos nossos papos!❤ muito obrigada pelo post de hoje, estava super precisando! Na parte da terapia em grupo kkk eu sou todas as meninas que falaram!😂 é exatamente assim, a gente vai se identificando e vendo que não passamos por isso sozinha. Obrigada por se deixar ser usada Quel, super beijos!😘

    Curtir

  2. Quel, que noite de quarta boa aqui no nosso cantinho☺☺ confesso que comecei a ler o texto, parei antes da metade e voltei para reler de novo,de novo e pensar. Sabe quando vc esta comendo algo bom e come até devagar para não acabar? Li esse post da mesma forma ☺☺☺ que Deus a use muito mais. E que prosseguimos para essa comunhão e intimidade com o Pai!

    Curtir

  3. Oi Quel, você é a amiga da fé que eu não tinha, mas agora tenho! Que dá conselhos, orienta, puxa a orelha se for preciso. E isso é maravilhoso! Sabe o que me revolta, aliás, revolta a todos nós que somos de Deus é quando vemos “cristãos” que só porque tem meia duzia de musica gospel no celular, já acha que ta tudo certo! Enfim, eu estava me deixando ser esse tipo de pessoa. Deixava os pensamentos negativos, esses malditos pensamentos tomarem conta de tal forma na minha mente, que a voz de Deus é que se tornou ináudivel. Mas Deus com toda sua misericórdia e tambem paciencia, foi me ajudando e me fortalecendo. E hoje a cada dia desenvolvo mais essa Comunhão, é isso que voce falou, quando conhecemos Deus e a vontade dele, tudo muda! O tempo tem que ser nosso amigo e não inimigo! Cada dia amadurecer na fé! ❤ obrigada por se deixar ser usada por Deus!

    Curtir

  4. Realmente nosotros decidimos que pensamientos elegir. Pero creo que hay una forma de prevenir algunos, al menos un poco. Como con la tv podemos programar que canales preferimos, con los pensamientos también. Sabemos que pensar sobre un hecho del pasado nos hace mal entonces evitar todo lo que nos haga recordarlo, sabemos que una persona siempre tiene algo negativo tratar de evitar tocar asuntos con ella que puedan ser contaminados de esa negativo dad, saber que ciertos lugares no son adecuados para nuestra fe, etc. Un abrazo de oso

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nossa Quel como precisava ler isso, como Deus esta cuidando e zelando por mim através do seu blogo. Esses questionamentos sempre vem a tona na minha mente e eu ficava desesperada ( ficava pq não vou ficar mais agoniada 😉) O que mais me intrigava era a falta de discernimento espiritual pq não sabia se o pensamento era um alerta de Deus ou uma condenação do diabo, não sabia o que fazer para vencer tudo isto, mas esse post super me ajudou e uma das coisas que mais falou comigo foi que o diabo quer que eu dúvide e que eu questione, ele quer que eu queria entender tudo mas não é bem assim… entendi que Deus age no silêncio, e pra Ele agir tenho que ter comunhão e intimidade com Deus!
    Obg Quel por tudo, um super imper mega braço de ursoo 🐼🐼🐼🐼
    Da sua Quelzinha ❤😉😍😙

    Curtir

  6. Obreira Quel…
    Só tenho a dizer uma coisa: Muito obrigada! Obrigada por este post!
    Que Deus abençoe a senhora cada dia mais e a use muitíssimo.
    Um beijo enorme e cheio de carinho! ❤❤❤

    Curtir

  7. Oii Quel!!
    Muito obrigada por esse post! Me ajudou muito, exatamente o que eu estava procurando, Deus lhe usou para me falar 🙂
    Que Deus continue abençoando a Estudante Blindada cada vez mais!

    Curtir

  8. Bom Dia Quel!

    Simplesmente me ajudou muito, e me fez despertar! A melhor reação que posso ter após ler este post é orar em agradecimento a Deus por todo cuidado que Ele tem tiso comigo.

    Deus abençoe 📚😊❤

    Curtir

  9. Quell! Tudo o que vocÊ falou eu estou passado uns daquele itens da lista que você fez. Mais a minha comunhão com Deus é o que tem me sustentado.
    Muito obrigado pelas palavras ❤

    Curtir

  10. Queeeeeeeeel!! Eu e minhas amigas da FJU acompanhamos seu blog, e as meninas relataram o quanto esse post as ajudou. Então, obrigada por compartilhar essas mensagens que edificam ❤ bjsss Pâm

    Curtir

  11. Olá quel, realmente temos que vigiar nossos pensamentos, bastante tempo atrás, o meu sonho era ser nutricionista, eu estava estudando muito para isso, e sempre colocando Deus na frente. Mas, um dia eu tive um pensamento que eu iria ter que ser esposa de pastor e então, nao iria mais precisar estudar.Para mim, era Deus falando comigo, mas, ao mesmo tempo eu senti uma tristeza muito grande, esses pensamentos ficaram fixos na minha mente, era uma opressão enorme, era como se meus sonhos tivessem morrido ali. Depois disso, eu perdi completamente a vontade de estudar, fiquei numa tristeza e desanimo só. Por causa disso, perdi um grande tempo da minha vida, com essa duvida instalada dentro de mim, se eu iria ser o não esposa de pastor, se eu deveria ou não continuar estudando. Enfim, depois de um tempo euvamadureci, eu vi que a falta de vigilância e maturidade me fizeram cair nessa armadilha. Hoje eu estou tentando recuperar o tempo perdido.

    Curtir

  12. Muito Obrigada, realmente quando li este post e mais de três vezes kk, minha dúvidas morreram de fome sem eu ao menos ver, me ajudou mesmo, terminei de ler este post totalmente diferente… Deus Abencoe ♥

    Curtir

  13. Ah, Quelzinha! Preciso de uma amiga assim!
    Eu sei que as obreiras da minha igreja nos amam e querem o nosso bem, e trabalham incansávelmente para isso. Eu vejo isso. Mas parece às vezes que somos um fardo pesado, que elas por amor de Deus carregam. Elas não… “curtem” isso. Elas não dividem conosco suas experiências… Elas passam O Espírito, mas parecem estar sempre cansadas, sobrecarregadas… Queria que elas pudessem descansar um pouco para dividirem conosco suas experiências, ser nossas amigas e não apenas nossas líderes. Entende?

    Curtir

  14. Que maravilha ler isso estava passando por isso, por esse deserto de dúvidas principalmente com relação a condição espiritual,(liberaÇÃo, batismo com o Espirito Santo) sendo que não tinha motivos para tal, era algo diabólico mesmo! Estou no cpo e a pressão foi grande,mas isso só me faz ter mais certeza do meu chamado pra salvar nessa linda obra .obrigada Quel por ser instrumento do Altíssimo ,somos la de Cima ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s