X – Pecado

Quem aqui nunca fez um dieta na vida que atire a primeira pedra, né não? Rsrsrs Já fiz váááárias!! E com toda a certeza desse mundo, desisti da maioria no meio do caminho – quando não no começo mesmo… #QuemNunca Hahaha

Mas teve uma época da minha vida em que eu estava muito acima do meu peso! Era época de cursinho pré vestibular e eu comia igual uma draga!! Comia muito!! A todo o tempo! Eu era muito ansiosa! Comia quando estava com fome, quando eu estava triste, quando estava cansada, quando estava estudando, quando estava descansando… Enfim! Você já deve imaginar que virei um botijãozinho com bochechas 😉 Rs Engordei demais!! 

Mas houve um dia que decidi que iria emagrecer! Eu de fato estava bem incomodada com toda aquela gordura e celulites no meu corpo… Precisava fazer algo a respeito! O “problema” é que eu não tinha tempo para fazer nenhuma atividade física… Eu estudava demais! Mas isso definitivamente não foi problema nenhum para mim! Mesmo sem nenhuma atividade física, perdi 10kg em dois meses!! “OI?!?! Como assim, Quel!! 10 KG??? Em DOIS MESES?!?!” Exatamente!! E sem atividade física, hein!! Aí você deve estar se perguntando como eu perdi tudo isso em tão pouco tempo! Pois é! Eu fechei a boca! Simples assim 😉 

Eu cortei muita coisa da minha alimentação e além disso diminui muito a quantidade de comida que eu comia… Não tem segredo! O negócio é fechar a boca mesmo, literalmente 🙂 No começo foi muito difícil! Meu corpo parecia que gritava pedindo um doce, um carboidrato… Mas eu realmente estava decidida e focada no meu objetivo! As semanas foram passando e com o tempo as gordices dessa vida não me atraiam mais… Eu simplesmente não tinha mais vontade de comer um lanche, tomar um sorvete… Optava por um grelhado com legumes, uma água… Acredite! Eu preferia ser saudável! Meu corpo já não pedia mais aquelas comidas gordurosas… (Apesar da minha mente sempre sugerir um fast food!) 

“Quel, legal… Mas por que você contou seu testemunho fitness?” Kkkkkkkk estou meio desviada do meu testemunho no momento, mas é uma ótima oportunidade para eu me converter novamente! Rsrs Eu acabei ouvindo as propostas desse mundo e me desviei para os caminhos gordurosos novamente… Infelizmente! Rs Mas eu estou contando isso, para que você entenda que o mesmo acontece com a nossa vida espiritual… Olha só que interessante:
Nós somos carne e cada uma (um) aqui tem as suas fraquezas, seu passado, suas fragilidades… Você sabe qual é o seu ponto fraco, certo? Ok! Mas você veio para Jesus e disse a Ele que gostaria de uma chance para recomeçar! Voce estava cansada (o) de todo aquele peso e marcas que estava carregando no seu corpo… Você faria tudo diferente! Queria se desintoxicar desse mundo, dos seus erros, dos pecados que havia cometido… Queria perder o peso do seu passado, perder o peso das suas escolhas erradas/precipitadas… Queria realmente ser uma pessoa diferente! Leve! Uma pessoa de Deus! Otimo!! E tudo correu bem depois dessa decisão! Apesar das muitas tentações, você conseguiu se desviar do mal, das mas amizades, dos relacionamentos errados… Você conseguiu eliminar todo aquele peso e se tornou leve e feliz! 

O problema é que o tempo foi passando e talvez você não esteja fazendo a manutenção do seu peso espiritual… A sensação que estava tudo bem te fez uma pessoa acomodada espiritualmente. Você tem aberto exceções para certos alimentos gordurosos espiritualmente só porque viu que perdeu uma grande quantidade de peso… Você não está tão criteriosa como antes! Acha que uma fofoquinha ou uma mentirinha não vai te “engordar” tanto assim… Acha que tudo bem ter certa amizade com aquele rapaz da sua faculdade/trabalho… Ele SÓ não é de Deus, não é mesmo? Acha que não orar só hoje não vai te enfraquecer… É só hoje! E isso amiga, tem te feito ganhar todo aquele peso espiritual que com tanto sacrifício um dia você perdeu… 

Sua na balança espiritual e veja qual tem sido o seu peso diante de Deus… Será que vale a pena colocar sua salvação em risco por um gorduroso x-pecado?

Vigie!!

Quel Delatorre

Instagram: @queldelatorre

Facebook: Estudante Blindada 

Anúncios

12 comentários sobre “X – Pecado

  1. Somente Raquel Delatorre Dumas para, inspirada pelo Espírito Santo, fazer uma comparação entre um X Tudo e nossa vida espiritual. :’)
    Amo seus posts! Estou lendo do começo, já estou nos posts de julho de 2015. E vamos que vamos aprender a ser uma estudante blindada. Beijinhos da sua aprendiz, Jhenyfer Marques.

    Curtir

  2. Até parece que vc me conhece, Quel. Não dei brecha para o pecado, mas tenho sim me esfriado na fé. Sabe aquela preguiça, aquele desânimo? Pois é… A gente começa naquele fogo, cheia de fé, e depois aconteceu comigo exatamente (exatamente) como vc falou: pensa que já está tão bem. Aí já dá ouvidos ao cansaço. Trabalho o dia todo, cuido de casa, do marido, sempre esqueço de cuidar de mim ( nunca dá) , e no meio de tanto cansaço e afazeres eu penso: ai, não dá nem pra fazer aquela oração hj, vai ser só um boa noite, depois só um bom dia ; jejum? , ah, se fizer hj vai ser mal feito, então semana que vem vai estar melhor e faço um bem feitinho… E aí já viu né? Fico perdidinha da silva tentando equilibrar a vida. 🙈🙈🙈🙈🙈🙈

    Curtir

  3. Testemunho fitness! Kkk eu também tenho o meu Quel, e me inspirei em você! De verdade. Estava cansada do meu peso e decidi mudar minha alimentação, e emagreci quase 13 kilos em 3 meses. E assim devemos ser na vida espiritual, o tempo passa, porém a nossa vigilância deve ser ainda maior. 😘😘😘

    Curtido por 1 pessoa

  4. Poxa vida ,isso é uma grande verdade…nós que somos estudantes sabemos o quanto essa rotina de dar conta dos trabalhos do colégio ,com o preparatório para o vestibular ,e manter uma comunhão com Deus não é fácil…e mt cansativo ,tem vezes que eu chego em casa so querendo descansar ,mas n ,Deus deve estar antes das minhas necessidades isso pq devemos O considerar nossa maior NEcessidade

    Curtir

  5. Sabe Quel esse post “combinou” muito comigo !!! Há muito tempo que não leio o seu blog e há tempos que deixei de fazer algumas coisas que nos caractetizam como cristãs !
    Realmente eu deixei de ser criterioza mas Deus é tão maravilhoso que estou usando esse Jejum de Daniel para voltar ao primeiro amor . Me limpar de toda sujeira do mundo, me purificar, colocar minha cabeça no lugar certo… que bom que voltei a buscar ser uma #EstudanteBlindada 😊🌸🌼

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s