Sabe por que você ainda não conseguiu aquilo que você tanto quer? 

Se você é abençoado, Deus é com você.E se a princípio você não for abençoado, porque Deus não seria com você também?

O erro de muitas pessoas é basear a proximidade delas com Deus com a proximidade em que elas estão das suas realizações pessoais. Mas posso te falar uma coisa? Não seja esse tipo de pessoa, amiga (o)… Sabe por que? A Palavra de Deus nos mostra inúmeros exemplos de pessoas que não obtiveram respostas imediatas e nem por isso deixaram de crer que Ele era com elas… Muitos dos heróis da fé foram até prejudicamos a princípio justamente porque não se importaram se iriam “perder” pela decisão de seguir a Deus. 

Abraão teve que crer quando a própria idade lhe dava sinais que seu sonho nunca esteve tão distante para se realizar. A única coisa que ele tinha era uma promessa. Não haviam pastores, não havia igreja e muito menos testemunhos nos quais ele pudesse basear a sua fé! O tempo passava e nada acontecia! Mas nem por isso Abraão pensava que Deus o havia abandonado ou algo do tipo. Ele não murmurou. Não reclamou. Ele fez a sua parte e creu, apenas creu.

Moisés ficou anos no deserto com um povo incrédulo e reclamão! Estavam a caminho de uma terra prometida e não viam nenhum sinal dessa terra tão abençoada… Moisés deixou uma palácio para viver na simplicidade hebréia, tudo por causa de uma promessa. No deserto, viveu a realidade que o lugar lhe proporcionou. Milhares de pessoas sob sua responsabilidade. Idosos, crianças… Mas Moisés não murmurou. Não reclamou. Ele fez a sua parte e creu, apenas creu.

Davi cria na grandeza de Deus, mas por anos a única coisa que ele via na frente eram ovelhas… O que de grande tinham nas ovelhas de Davi? Para a maioria das pessoas, nada. Mas para ele eram o seu reino. Tanto eram que olha só o que Davi se tornou… Nada mais nada menos que um rei! Enquanto estava lá com suas ovelhinhas, Davi dava até sua própria vida por cada uma delas. Ele não murmurou. Não reclamou. Ele fez a sua parte e apenas cria que tudo o que ele fazia era para Deus.

Sadraque, Mesaque e Abdinego foram jogados na fornalha de fogo. Eles não se prostraram para nenhum outro deus. Foram até ameaçados de morte! Mas não negaram a Deus! Eles não murmuraram. Não reclamaram. Eles fizeram a parte deles, creram em Deus até quando ficaram frente à frente com a morte! Foram honrados!

Rute ficou viúva. Era ainda jovem e estava longe de sua família. Decidiu ficar com a sua sogra e fez uma promessa de jamais abandoná-la! Rute se doou. Ela não murmurou. Não reclamou. Ela fez a sua parte e Deus a honrou!

Jesus veio a esse mundo. Mesmo tão santo, submeteu-se a viver como homem para nos salvar de todo o pecado que pudesse nos acusar. Foi traído, injustiçado, caluniado, zombado, humilhado. Foi chamado de bandido e até disseram que Ele era o próprio diabo! Jesus andava só, mas ao mesmo tempo rodeado por pessoas com o intuito de ajudá-las! Jesus não foi entendido e muitas vezes foi mal compreendido. Ele não acumulou bênçãos para si. Sua missão ao mundo não foi e nem é aceita pela grande maioria!! Só porque existem pessoas que não querem segui-Lo é que então Deus não era com Ele?! Óbvio que não!! Ele nos ensinou que a nossa parte deve ser feita, independe de qualquer coisa! Não foque nos resultados, foque no que você está fazendo para ter os resultados. Jesus se doou, ajudou, amou, ensinou. Ele não reclamou. Não murmurou. Ele fez a Sua parte e apenas creu na sua missão a terra.

Qual a sua missão aqui? VOCÊ TEM FEITO A SUA PARTE? Você tem tantas promessas que deveriam te fazer descansar! Pare de reclamar! Não murmure! Nada para você está bom! Sempre há algo para falar! Para!! Sério! Para! Você se torna uma pessoa extremamente repugnante! Tudo reclama! Tudo fala! Tudo tem que ter a sua opinião! Se as coisas não estão acontecendo, então você já fica murmurando! Pelo amor de Deus! Amiga (o), olhe para os heróis da fé e me aponta um que reclamou e conseguiu convencer a Deus com suas reclamações… Todos eles obtiveram resposta porque tinham vida com Deus e era isso o que lhes proporciona paz e tranquilidade, apesar das guerras e infinitos problemas. Você está lutando e fazendo a sua parte? Sim? Então creia! APENAS!!
Quel Delatorre

Anúncios

10 comentários sobre “Sabe por que você ainda não conseguiu aquilo que você tanto quer? 

  1. Oi Quel, tudo bem com você ??
    Muitos dos seu posts me ensinam, abrem minha visão, mas o de hoje parecia que você escreveu pra mim … precisa ouvir tudo isso!!! A 6 meses eu estou formada na faculdade, porém não consegui um emprego até agora ! Muitas vezes me pego chorando e murmurando por não ter conseguido até agora … e com isso a acabo não vendo as maravilhas que Deus faz na minha vida todos os dias, e quando eu reparo, só estou olhando para o problema!! Ontem mesmo na pregação, o pastor falou da murmuração, e desde então eu comecei a olhar as dificuldades como possibilidade de me apegar mais a Deus, e depender somente dele.
    Obrigada Quel por ser uma amiga que nos aproxima de Deus ♥️

    Curtir

  2. Nossa!!!!! Encaixou perfeitamente com o meu dia de hoje… Pude suspirar profundamente após ler o post e me reanimar para lutar em prol dos meus objetivos! #Obrigada pelo Estudante Blindada existir!!!!!

    Curtir

  3. Quel!❤ Muito obrigada por esse post, de verdade! Sempre cri nisso de que não importam as circunstâncias, se eu faço a minha parte Ele vai fazer a dEle, não importa quanto pareça demorar. Nenhum problema ou situação me faz duvidar da minha vida com Ele e de que Ele é comigo. Aprendi a ver Deus quando as coisas dão certo e quando não dão, quando Ele cura, mas também quando Ele deixa morrer. Nada faz Ele deixar de ser Deus pra mim. E é justamente daí que sempre vem a certeza de que eu vou vencer no final. E junto com Ele! Um grande beijo Quel!❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. 👏👏👏👏👏 maravilhoso Quel! Eu sempre faço isso, sabia? Não via as coisas por esse lado. Às vezes me pego pensando e chego a sentir um pouco de medo ; pensando assim: ah as coisas estão dando errado, tá tudo enrolado, hum acho que não estou tão perto de Deus assim! Bom ensinamento! Vou olhar com esses olhos então, olhos da fé né?!!!
    Obrigada Quel 💟 Deus te abençoe muito 💗 🙏 😍😘😘🐻💞

    Curtir

  5. No meio em que estamos, onde precisamos ser prosperos e etc. muitas vezes somos medidos pelas nossas conquistas, ou somos tão introduzidos no fato de que se temos Deus somos abençoados que esse se torna o nosso único foco, ser abençoado. Falo por mim mesma, é quase inevitavel – depois de tanto ouvir que se não está nada dando certo é por que Deus não está na frente ou coisa do tipo, ou que se você é fiel você prospera, você não medir pelas bençãos o quanto Deus tem te aceitado. Por outro lado isso é absurdo.

    As pessoas acham que se deu errado é porque elas não estão proximas o suficiente de Deus, como se existisse isso de proximo o suficiente. Eu não sei se a intimidade com Deus deve ter um fim em si mesma, mas com certeza não deve ter um fim em ser privilegiado de algum modo. Precisamos ser intimos de Deus, a confiança só vem pelo conhecer, eu não posso te dizer “confie em Deus e você vai ver”, eu preciso estimular a pessoa a se achegar a Deus e a medida que ela o conhecer ela vai confiar sem problemas.

    As vezes as coisa vão dá errado mesmo. A Bíblia diz no livro de Jó que se estivermos em paz com nosso Deus prosperaremos, mas ainda que não prospere, o objetivo é estar em paz com nosso Deus. As coisas vem dando errado pra mim há alguns anos, e creio que por que meu foco era; se está dando errado é por que não estou proxima de Deus o suficiente, chegou uma hora que eu já havia feito tudo e nada tinha mudado e comecei a pensar que Deus não estava a fim ou não me achava a altura.

    Mas a verdade é que eu estava empregnada por essa ideologia de que a prosperidade e o fato de tudo da certo é o termometro de quanto Deus está se agradando de nós. Isso coloca seus olhos no que você tem conquistado e não em Deus. Reuniões de prosperidade me chateavam por um tempo por que eu estava fazendo tudo certo e aquilo não acontecia comigo, a verdade é que eu estava buscando a coisa errada.

    Eu continuo no vermelho, mas minhas ideias e direção estão na luz, por isso, sei que cedo ou tarde tudo vai mudar, mas ainda que não mude… no dia do acerto de contas não é o numero de conquistas que vai te levar para o céu.

    Curtir

  6. Acabei de ver um vídeo sobre José e daí também leio seu post, numa ótima concordância sobre não reclamar e “continuar continuando” até alcançar a promessa. Muito bom Quel. Beijos da Dri

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s