Um relacionamento a base de interesses… 

É horrível se sentir importante com data de validade, né? Provavelmente você já passou por uma situação assim e deve saber bem do que eu estou falando… Vamos ver se lhe soa familiar:

1. A pessoa nunca na vida olha na sua cara, mas em época de provas ou para a entrega de algum trabalho na escola/faculdade essa mesma pessoa se aproxima de você com tanta intimidade que parece até que vocês são amigas há anos!!!

2. A pessoa nunca te deu nenhuma atenção… Mas aí você se torna um pouquinho importante, deixa de ser aquela “Zé ninguém” e como uma mágica essa mesma pessoa decide ser sua amiga! Começa a andar com você, faz questão de sentar ao seu lado… Tira até fotinho com você e pública nas redes sociais!! Uau!! Como as pessoas mudam, não é mesmo? Ou seriam as situações que mudam as pessoas…?

3. Você está super afim de um menino! Mas quem é você na fila do pão? Mas aí você passa no vestibular, tem tempo de se arrumar, já está na faculdade, emagreceu e até começou a namorar! E de repente, não mais que de repente, esse mesmo menino te convida para sair e diz que sempre gostou de você… Ah é? 

4. Você só é importante para aquela “amiga” quando você tem algo em que ela possa se beneficiar. Caso contrário, você não existe para ela! Ela querer sua companhia? Depende! Vai trazer algum benefício para ela? Não? Ah… Então deixa quieto.

Semana passada, uma amiga me mandou uma mensagem e eu gostaria muito de compartilhar com vocês:

” Oi Quelzinha, como você está?

Quel , eu gosto de te perguntar essas coisas , pois você tem um grande conhecimento divino (Pausa: Essa parte eu ri muito!!! Kkkkk amigas que nos amam tem bons olhos… Até demais!! Rsrs) , mas se eu te incomodar é só me falar tá? Amiga queria saber se tem alguma explicação de no mundo parecer que há mais pessoas invejosas , falsas , interesseiras do que pessoas verdadeiras e que querem o bem dos outros. Muitas vezes me sinto punida por não ser uma pessoa falsa , e vejo as pessoas que são parecerem ser tão mais felizes e inatingíveis, parece que não sofrem , pois estão sempre se aproximando dos demais por algum interesse . Como eu não sou assim , eu sofro por acreditar que as pessoas são como eu e acabo sofrendo muito ao me aproximar de pessoas com o coração puro e aberto quando na verdade a intenção dessas pessoas estarem perto de mim são outras . Eu já tentei pedir a Deus uma explicação , porque é muito sofrimento ser assim , já pedi que ele me fizesse diferente , que me mudasse e que me tornasse inatingível , mas não mudo , não consigo , eu me importo demais com as pessoas e então sempre acabo magoada por achar que as pessoas também se importam.  

Isso é algum tipo de punição?”

Confesso que quando recebi essa mensagem fiquei profundamente entristecida (e envergonhada!). Recebi essa pergunta de uma amiga de longa data (nos conhecemos há mais ou menos seis anos). Ela ainda não é da igreja mas posso dizer que dá banho de cristianismo em muito crente esquenta banco que vejo por ai! Gostaria que relêssemos juntas uma parte do texto que me deixou reflexiva por alguns dias…:

“Amiga queria saber se tem alguma explicação de no mundo parecer que há mais pessoas invejosas , falsas , interesseiras do que pessoas verdadeiras e que querem o bem dos outros.”

Olha só… Em pensar que esse tipo de comportamento deveria ser esperado apenas de pessoas que são do mundo! Um pouco decepcionante para você que convive com pessoas assim da sua própria igreja? Pois é… Nem me fala!

Mas a questão que eu quero abordar aqui, amiga, não é nenhum tipo de desabafo (apesar de caber bem para a situação!). O que realmente importa é o alerta que o próprio Deus quer nos dar no dia de hoje… Tenho pensando muito durante esses dias sobre a relação de vínculo que criamos com as pessoas que convivemos… Será que você não tem sido essa pessoa “do mundo” mesmo estando na igreja!? Sério, isso é muito triste! Muito mesmo! O lugar onde deveríamos nos sentir em paz e crer que verdadeiramente só existem pessoas que nos amam e que torcem pelo nosso bem e sucesso, tem se tornado o lugar com mais picuinhas, diferenças, e uma relação de interesse onde o dar  está obrigatoriamente atrelado ao receber.  Que cristianismo é esse? Com quem você aprendeu isso!? O que você tem dado a Deus que justifica tudo o que Ele tem não apenas dado, mas também feito por você? 

Amiga, acorda! Porque você por vezes tem sido mundana pagando pose de santinha… Posso dizer que difícil mesmo é dar perdão, enquanto que o que te oferecem são palavras duras e nenhum pingo de conforto. Difícil é ser amiga leal, quando o que te oferecem é indiferença e falar mal de você pelas costas… Difícil é você olhar com misericórdia e tentar entender quando sua vontade é se afastar e nunca mais conversar! Difícil é ser cristão! E ser cristão, amiga (o), é ser como Cristo (caso você não saiba!).

Agora me explica uma coisa, Cristo é interesseiro? Cristo é falsiane? Cristo anda com você porque você tem algo a oferecer para Ele? Não? Então se Cristo não é nada disso e voce diz seguir o cristianismo sendo o posto do que Ele é, podemos facilmente concluir que de Cristo você não tem nada , meu caro! E se de Cristo você não tem nada é realmente necessário eu te dizer quem tem sido o seu espelho? 

Porém, infinitamente mais grave do que você ser esse tipo de pessoa com o seu próximo, é você ser esse tipo de pessoa com Deus! E você mostra isso quando se lembra DEle somente quando precisa DEle! Bacana, hein!! Tá oh! Certinho!! SQN!

Deixa eu só te esclarecer uma coisinha: quem aqui precisa de quem nessa relacao? Amiga, você acha mesmo que Deus precisa de você para ser Deus? Jura?!?! Ele não precisa de voce! Alias! Ele não precisa de ninguem!! Com você ou sem você, Ele é Deus! Então antes de você ficar “ameaçando a Deus” dizendo que vai sair da igreja se isso ou aquilo não acontecer… Que não vai participar da fogueira santa se o seu pedido da passada não se realizar, que vai deixar de ser dizimista se Ele não te abençoar, que vai namorar com uma pessoa do mundo se não aparecer ninguém da igreja…blá blá blá!! Amiga, não se barganha com um Deus que não precisa de nada! Se você não é cristã suficiente para crer enquanto não se vê nada, então que tipo de cristã você é sendo que o princípio da sua fé deveria ser justamente esse?

Sabe, talvez esteja na hora de você rever seu conceito de vínculo com as pessoas e principalmente com Deus, amiga! Abraão foi chamado de amigo de Deus porque por muitos anos mesmo Deus não lhe dando o que ele tanto queria, Abraão continuou firme, sem blasfemar, sem murmurar… Ele se fazia amigo de Deus! Mesmo sem nada em troca!

Você tem sido amiga leal? Independente de qualquer coisa?

Como tem sido seu relacionamento com Deus? A base de interesses? E com o seu proximo? 
Estarei sempre aqui, independente de qualquer coisa! ❤️

Beijos de uma amiga que se preocupa com a sua vida eterna,

Quel Delatorre

Anúncios

7 comentários sobre “Um relacionamento a base de interesses… 

  1. Como não amar você Quel lindo post ! vivi essa situação com uma amiga minha. Fiquei tão triste, mas Deus tem me consolado. Obrigada por essas palavras.

    Curtir

  2. Oiê! Queria compartilhar algo que foi pregado domingo e que me chamou muito a atenção e tem a ver com “ver a Deus”
    Tomé não acreditou que Jesus realmente teria rescussitado e quis ver para crer. Os demais, creram quando foram avisados de que Jesus havia voltado. E sabe o mais curioso? Quem realmente viu Jesus quando ele voltou ao mundo, foram aqueles que creram de que Jesus estava ali.
    Se esperarmos Deus se mostrar para crermos de que Ele é Deus, Ele não tera necessidade nenhuma de mostrar algo pra nós, até porque como a Sra disse, Deus é Deus até sem reconhecermos Ele como tal. E é tão forte isso e assim como no post, devemos analisar se estamos esperando a manifestação dEle ou se ja estamos visualizando lá na frente de que Ele fará o melhor.
    Beijos Quel ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. é verdade mas cada um colhe aquilo que se planta, e que possamos guardar os nossos olhos da maldade que infelizmente é vista até mesmo na igreja, guardar o nosso coração e por mais que nos decepcionamos com algumas pessoas sempre vai haver pessoas sinceras e de caráter,temos que diferenciar o joio do trigo e vigiarmos pra não nos tornamos também iguais aos outros.
    beijos Quel

    Curtir

  4. E verdade! Eu não ia ler esse post, mas algo me incomodou a ler, e me chama muita a atenção, essa moça nao erda igreja, mas verdadeiramente tem um bom coração. Levei as palavras dela como as minhas, porque logo que comecei a ler o seu relato me imaginei em seu lugar, pois me sinto como ela se sente. Vejo que mesmo com tantas pessoas fazendo tudo isso que foi citado no post devemos agir diferente delas. Devemos mostrar que nao pagamos interesse com interesse. Mas quando, colocamos amor no cuidado com cada amiga, entendemos o sentindo de ser amada por um melhor amigo Deus.
    Bejinhos 😘

    Curtir

  5. Bom diaaaa!
    Quem suas palavras são sempre tão sábias nos momentos que mais nrcessito…guardarei em meu ❤ e principalmente em minha mente essa parte do textinho
    Com você ou sem você, Ele é Deus! Então antes de você ficar “ameaçando a Deus” dizendo que vai sair da igreja se isso ou aquilo não acontecer… Que não vai participar da fogueira santa se o seu pedido da passada não se realizar, que vai deixar de ser dizimista se Ele não te abençoar, que vai namorar com uma pessoa do mundo se não aparecer ninguém da igreja…blá blá blá!! Amiga, não se barganha com um Deus que não precisa de nada! Se você não é cristã suficiente para crer enquanto não se vê nada, então que tipo de cristã você é sendo😍😍😍😍

    Curtir

  6. Muto bom mesmo,durante a minha infancia eu era muito timida,quando encontrei uma amiga achei que era de verdade,ela so me procurava por interesse,logo comecou a namorar e conheceu uma nova amiga,me usou e me trocou,sofri muito,nao entendia como alguem poderia ser tao falsa,mas Deus logo me deu amigos de verdade,eu a perdoei,mas volta a ser amiga dela…jamais,ela se arrependeu,mas eu nao sinto a menor falta,porque hoje eu tenho amigos bons que amo muito e que se preocupam comigo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s