Estou tentada a ir para o mundo…

Oioioi, lindezas!!!! Que alegria!!! Sim!! Hoje é sábado e não, você não está tendo alucinações!! Rsrsrs Estamos de volta por aqui e agora com a corda toda, graças ao nosso Deus!! 

Como vocês estão? Todo mundo de férias só de buenas? Gente, eu tô e tô que não tô me aguentando de tanta alegria!!! Hahahaha “Ai Quel, pelo jeito você continua a mesma, né? Toda exagerada e serelepe!” Sim!! Estar de férias para mim é realmente libertador! Eu não estava aguentando mais! Estava exausta! Mas agora está ficando tudo bem 🙂 No primeiro dia já assisti dois filmes, dormi mais que oito horas seguidas e estou aqui falando com vocês 😉 Tô emocionada!! Rs 

Chega de enrolação e bora focar, né? Se não daqui a pouco sentirei uma almofadada sua bem na minha direção! (Já te conheço!) Então, para esse retorno por aqui, gostaria de te convidar a sentar bem gostosura naquele nosso cantinho do sofá para batermos um papo de amiga, né! Temos muito o que falar!! Tanto tempo! Ansiedade santa é meu sobrenome hoje 🙂 

Ontem, antes de dormir, estava eu deitadinha na minha cama com a Bíblia nas minhas mãos e falando com Deus… “Poxa meu Deus, o que o Senhor quer falar comigo nesta noite? O que posso ler?” Foi quando a partir desse momento comecei a refletir que quase nunca leio o livro de Gêneses porque, sinceramente, acho muito cansativo! Já sei a história, sempre aquela mesma coisa… Quanta ingenuidade, não é dna. Raquel!! Algo dentro de mim me dizia: “Sempre a mesma coisa? Então tabom… Leia! Vou te provar que não será a mesma coisa!” Foi tão forte que prontamente abri minha bíblia e lá estava o capítulo 2 do livro que eu tanto subestimava. Não subestime essa leitura (mesmo que você já tenha lido trocentas mil vezes como eu). Por favor, vamos ler juntas:

“Plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, ao Oriente; e pôs ali o homem que havia formado. E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista, e boa para comer; e também a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” 

“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem, e o colocou no jardim do Éden, para que o lavrasse eu o guardasse. Ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: de toda a árvore do jardim, poderás comer; mas, da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comeras; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

Enquanto eu lia percebi algo muito interessante (que nunca havia me atentado nas outras trocentas mil vezes que eu havia lido – pois é!!). Observe que quando Deus criou o Jardim, a Bíblia relata que Ele criou muitas árvores, mas fala com mais precisão e detalhe de duas em especial: a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Porém, o mais interessante de tudo isso é que Deus deixa claro para Adão e Eva que de todas as árvores eles podiam desfrutar, exceto a árvore do conhecimento do bem e do mal. Em nenhum momento vejo Deus proibindo Adão e Eva a desfrutarem da árvore da vida, você vê? Pois é… E é exatamente sobre isso o que vamos conversar hoje! Por que é muito mais tentador você fazer o que não pode ser feito do que aquilo que você tem total liberdade para efetuar? 

Vejo que hoje vivemos em um Jardim do Éden também. Repare: Deus nos deixa livre para viver neste mundo, Ele apenas nos orienta a não desfrutar de apenas uma árvore: a que nos deixará nus! A árvore do pecado! Porém, todas as outras árvores podemos desfrutar, inclusive da árvore da vida!! Mas talvez esteja acontecendo com você exatamente o que aconteceu com Adão e Eva há milhares de anos atrás! A história não muda… Sempre a mesma ladainha! Realmente o diabo não tem criatividade! 

Deus fala para você não ir para esse lado, mas talvez você esteja bem tentado a seguir esse caminho… 

Deus te fala para não experimentar tal desejo, mas você se vê muito tentado a isso…

Deus te fala não! Mas o sim te parece bem tentador, não é?

Te entendo! As tentações realmente não são fáceis de vencer! E geralmente somos tentados nas nossas próprias cobiças e fraquezas… 

Talvez você esteja sendo tentado a roubar o dízimo, porque tem te faltado dinheiro…

Talvez você esteja morrendo de vontade de transar com o seu namorado, está difícil segurar…

Talvez você quer muito saber como é a sensação de ir a balada, experimentar algum tipo de droga… 

Talvez sua tentação esteja lá no seu trabalho, na sua faculdade… Aquele menino é perfeito, né? SÓ não é de Deus…

Talvez você esteja sendo tentada pelo próprio diabo num deserto espiritual… Tentada a negar a sua fé! A blasfemar contra o próprio Deus!

Talvez esteja tentada a sair da igreja, a ir para o mundo… As coisas estão tão difíceis, né? Lá fora parece ser tudo tão mais simples!

Talvez você esteja sendo tentada a trair o seu marido, trair a sua fé, trair o seu Deus…
Adão e Eva também foram tentados, mas eles tinham a opção de escolher. Você também tem, amiga! Qual árvore você quer? A árvore que te dará “liberdade” e o conhecimento do que se tem do outro lado da moeda e depois disso uma profunda amargura e arrependimento? Ou prefere a árvore da vida? Que lhe trará prazer de verdade e a vida eterna?

Muitos se apoiam naquela velha história: “Ah, tudo bem! Depois eu me arrependo! Deus vai me perdoar!” Realmente! É bem provável que Ele irá te perdoar mesmo! Assim como fez com Adão e Eva! Mas a questão aqui não é o perdão de Deus e sim os frutos que a sua escolha te trará! De qual árvore você vai colher os frutos? Da árvore do conhecimento do bem e do mal ou da árvore da vida? Quer conhecer os “prazeres” que esse mundo pode te dar? Vai la!! Mas saiba que foi por causa de uma decisão precipitada, que Adão e Eva tiveram que pagar por toda a vida! Tiveram filhos, presenciaram o primeiro assassinato da história, tiveram que trabalhar, Eva teve dores para parir, se distanciaram de Deus… Mesmo tendo o perdão DEle! 
Amiga, a tentação vem para todo mundo! Não importa onde você está ou quem você é! Adão e Eva não resistiram à tentação no paraíso e Jesus venceu a tentação no deserto… Viu só! O que realmente importa é aonde está o seu foco? Por mais tentado que você esteja a cometer um pecado ou a ir para o mundo, tenha certeza que da mesma forma que essa tentação veio, ela vai embora. Seu papel é resistir até que isso aconteça.
” Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

Um super abraço de urso em voce!! Nos vemos em breve 🙂 

Quel Delatorre 

Instagram: @queldelatorre

Página Facebook: Estudante Blindada 

Anúncios

6 comentários sobre “Estou tentada a ir para o mundo…

  1. Que forte! As tentações são necessárias, justamente para vermos em que está a nossa fé, Jó foi tentando, Jesus também, eles e todos nós somos tentados a todo instante para negarmos o nosso Deus, para escolhermos Desfrutar da outra árvore, mas as escolhas é que definiram a nossa fé. Amei seu post Quel, um beijo gostoso ❤

    Curtir

  2. Nossa Quel, super esclarecedor!!! A tentação é algo muito difícil, mas há uma diferença entre entrar na tentação e cair em tentação neeh!?
    Beijinhos 😘😙

    Curtir

  3. Raquel Delatorre eu tô aqui tipo ” essa amiga que tenho é muito usada por Deus!!!” 💛 Quem como é gostoso meditar nA Palavra dO nosso Deus, eu amo fazer isso! E meditar agora com você foi tão bom, é tão bom ver a palavra dEle se renovar dentro de mim, muito feliz porque eu também tinha meditado, mas não tinha ouvido Ele dessa forma ainda ( A Palavra dEle se renova mesmo!). Que forte! Como essa palavra veio como um maná quentinho do céu agora, estava precisando desse alimento!
    “Adão e Eva não resistiram à tentação no paraíso e Jesus venceu a tentação no deserto… Viu só! ” minha visão amplificou mais ainda agora, muito forte esse post, Quel! Não tenho como descrever como me renovou! Você mesmo sem me conhecer pessoalmente e sem eu nunca ter te visto pessoalmente, é uma amigona! Amo sua amizade, seu jeito de falar, inspirações, brincadeiras e tudo que me faz me torna um pessoa ainda melhor. Espero um dia poder te dar um abraço super gostosura que você tanto fala🐼 Beijinhos e um chêrooo!!!

    Curtir

  4. Aaah Quel! Muito amor por você, menina! Que Deus continue te usando para abençoar a todas nós! Entro no seu blog todos os dias (acredite), e mesmo quando não tem post novo, não resisto a reler os antigos 🙂 Este post mesmo, já é a 3 vez que leio (haha) e Deus continua falando!
    Tenho buscado a sabedoria de Deus, e admiro muito sua espiritualidade, mas sei que tudo é fruto da intimidade com Deus. Obrigada por todas as palavras de fé e por mostrar que sempre posso ficar mais pertinho do nosso Senhor!
    Beijinhos, sua linda! Torço e oro pela sua felicidade ♥

    Curtir

  5. Quel confesso que edtou super atrasada com o blog e aos poucos estou voltando (rs’)
    Não sei se vc cinsegue ler os comentarios mas um dos seus posts anteriores me ajudou muitoo!! E esse não foi diferente … essa é a minha segunda semana de aulas após as férias ! Fiz duas “amizades” (trabalhos de grupo) creio que Deus me honrou pq ficava sozinha na turma !! E a “pressão” pra vc fazer coisas erradas é cada cez mais alta mas tenho me apegado a Palavra de Deus e focada no Sr Jesus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s