Não consigo me aceitar…

Ooooi, lindezas!! Tudo bem?

Está sentada? Porque tenho uma super novidade!! Rs Mas antes… “Ai Quel! Lá vem você com essa mania de enrolação! Meu Deus! Sério, Quel! Se você soubesse o quanto isso me irrita…” Eita!! Me parece que alguém aqui está precisando de uma abraço, hein!! Ou um chocolatinho? Rsrs Tabom! Parei! Rs Vou direto ao assunto:

Muito em breve nosso cantinho vai ganhar novo visual 🙂 Estamos trabalhando a todo o vapor para que nosso espaço aqui no blog fique ainda mais com a nossa carinha 🙂 Será mais organizado, mais acadêmico, mais fofis… Mais vocês! ♥ Também gostaria de me justificar quanto ao nosso canal do Youtube… Sabe aquela passagem da bíblia que diz assim:

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?
Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.”
(Lucas 14:28-30)

Pois bem… Confesso que fui essa pessoa imprudente! Não calculei antes de construir essa ponte… E peço desculpa por isso… Na época, eu realmente achei que daria conta de cuidar do blog, do canal, do Facebook, do Instagram, dos meus estudos, do semestre mais difícil da minha faculdade, da minha casa, da minha saúde, das minhas outras responsabilidades, da minha vida… Não dei! Pelo menos não do canal, ele realmente ficou de lado… E continuará não sendo a prioridade no momento… Ele está lá, inclusive se quiser dar uma olhadinha no Youtube pode dar 🙂 Obrigada aos nossos mais de 1000 inscritos! Realmente somos uma família! Mesmo sem vídeos, toda a semana temos visitas por lá! Vocês são parceiras mesmo 🙂 Voltaremos ao canal a partir do ano que vem! Pensando bem, não falta muito, né? Pensando que já estamos quase em Agosto! Mas teremos vídeos por lá a partir do ano que vem e estou me organizando para isso, estou calculando a construção dessa ponte 😉 Obrigada pela compreensão de vocês! Por aqui no nosso blog teremos posts mais regularmente, prometo! Rs Todos os e-mails também já foram respondidos, caso você tenha enviado algum: estudanteblindada@gmail.com E também gostaria de te convidar a nos acompanhar pelas redes sociais, caso ainda não faça parte da nossa família por lá: Instagram e Facebook.

Um passo de cada vez… Vai dar tudo certo! E o nosso Deus será conhecido e reconhecido através de nós 🙂 #FamíliaEB ♥ Espero que vocês tenham gostado da super novidade! Alguma sugestão para o nosso cantinho? Vou amar saber!! 🙂

Agora sem mais delongas, vamos ao post de hoje! Recebi esse e-mail de uma amiga e pensei que seria muito interessante responde-lo abertamente, já que creio que é uma dúvida muito comum entre nós mulheres: aceitação. Podemos ler juntinhas? Então acomode-se aí que o momento mais aguardado chegou! Bora!!

“Boa noite Quel tudo bem?
Eu nunca te escrevi antes, nem se quer comentei no insta ou no blog.. Haha, mas leio tudo, tudo, tudo!! Acho que você já deve estar cansada de ouvir que você é uma pessoa de Deus, que ele faz grandes coisas e alcança muitas vidas através da sua né ?? Mas eu senti fortemente no meu coração de te escrever, então vamos lá..

Essa questão de ser uma pessoa blindada, de ter uma vida blindada é algo que eu tenho refletido muito nos últimos meses, eu tenho minha vida pessoal com Deus, já me batizei, tenho meus momentos de oração, jejum e adoração. Eu amo o Senhor, amo a sua palavra, me emociono ao falar dele para as pessoas, realmente tenho aquele brilho nos olhos quando me lembro de como eu AMO o meu Deus!! É um amor único , perfeito , puro, sincero, eu amo a minha comunhão com ele!! Pretendo fazer faculdade de teologia, mas o ponto não é esse então vou direto a ele, para você não se cansar de mim tá? Haha

Não consigo me aceitar! Não aceito minha aparência, não aceito meu peso , não aceito meus defeitos.. Não me aceito, simplesmente não consigo. E acho que isso influencia em como eu me sinto aceita pelo Senhor, por que ele é perfeito.. Eu não..

Me sinto fracassada por não conseguir emagrecer, estou alguns kilos acima do que deveria.. Mas eu não sei o que acontece, isso influencia até no modo de pensar, por que quando alguém me olha ou coisa parecida já se passa um filme na minha cabeça sobre o que ela pode estar pensando sobre mim, no que ela vai achar sobre mim, que eu sou uma pessoa descontrolada , que não consegue ter equilíbrio na comida. Faço academia, e já fiz um monte de dietas, sou uma pessoa extremamente ansiosa , e alguém que mesmo jovem (18 anos) eu já tenho muitas responsabilidades e já passei por muitooooos problemas.. Sejam internos ou familiares.

Eu trabalho com maquiagem, e como Maquiadora, eu ensino as pessoas a terem auto estima, a se amarem , a se aceitarem, e acho que ajudo mais elas do que a mim mesma, eu vejo as pessoas falando de como foi bom me conhecer e etc, mas eu mesma não consigo me ajudar!!

Como posso fazer para mudar esse pensamento e conseguir amar o jeito como Deus me criou?

Um grande beijo e muito obrigada pelo seu blog, ele me conforta e me ajuda muito ❤️

Amiga.”

Enquanto eu lia o e-mail dessa amiga, eu fiquei  a pensar: O que eu vou responder a ela? Que ela tem que se amar? Que ela tem que se aceitar porque Jesus a aceita como ela é? Que não importa a opinião dos outros e sim o que Deus pensa dela… Blá blá blá! Muito fácil eu falar isso para ela, né! Muito fácil! Porque apesar de ser tudo verdade, nada disso iria ajuda-la… Ela provavelmente está cansada de ouvir isso… Não aguenta mais!

Amiga, o problema não está em você! Acredite, não está! Você se aceita! Sim, você se aceita! O problema é que o mundo, numa grande maioria, não aceita você assim… E é por se preocupar com o que os outros acham, pensam, opinam sobre você, que você acaba não se aceitando mais… Consegue entender a diferença?

A primeira coisa que você deve fazer é pensar. Não precisa ficar ansiosa para ter que pensar. Não precisa comer para ter que pensar. Apenas pare, sente, respire e pense: Eu me gosto gordinha? Eu me acho bonita assim? Independente do que os outros pensam de mim, como eu me sinto? Se eu vivesse em um mundo onde só houvessem pessoas iguais a mim, eu me sentiria linda como sou? Eu me acho sexy? Me acho atraente? Me sinto confortável comigo mesma? O meu esteriótipo atrapalha a minha saúde? Meu peso atrapalha minha qualidade de vida?

Respondendo a essas perguntas, você saberá se o problema está em você mesma, por não estar feliz com seu corpo, ou se o problema está em você se preocupar com o que os outros pensam sobre você.

Se for a primeira situação, vou te dar a minha opinião de amiga e futura médica, tabom? Emagrecer realmente não é nada fácil! Pelo menos para mim não é e nunca foi! E tem pessoas, que eu sei, que é ainda mais difícil! Muitas vezes não depende apenas do que você come ou deixa de comer… Pode ser que o problema seja muito mais lá embaixo! É muito importante que você faça exames e veja se seus hormônios estão todos em ordem… Veja se sua tireoide está trabalhando como deveria, como anda sua glicemia, seu colesterol, triglicérides… Tudo isso é analisado por meio de exames de sangue que o seu médico pode solicitar a você! Todas nós devemos fazer esses exames, esteja você se sentindo bem, ou não! Temos que ter uma fé inteligente, amiga! Do que adianta fazer mil dietas se o problema não for resolvido como deveria?

Feito os exames, seu médico te orientará se você precisa mudar algo nos seus hábitos alimentares, ou não. Se estiver tudo bem, então agora depende totalmente de você! Não tem como uma pessoa não emagrecer se ela cortar carboidrato, doce, fritura e fazer atividade física! Amiga, NÃO TEM COMO! O problema é que é muito difícil cortar tudo isso! Eu sei que é!! Estou de férias na casa da minha mãe e estou penando aqui! Sofrendo!! De verdade!!! E além de cortar carboidrato, açucar, gordura e fazer caminhada todos os dias! Eu diminui muito a quantidade de comida que eu comia! Não adianta você decidir ser saudável e comer um maço de espinafre, 500g de carne, um abacaxi inteiro, uma dúzia de ovos… Tudo saudável! Mas tudo em muita quantidade! Emagrecer é você comer saudável e infelizmente… Muitas vezes sair da mesa com aquela sensação de fome ainda, sabe? Aquela sensação de que está faltando alguma coisa… É sacrifício amiga! É mesmo… E eu desconheço outro caminho para se emagrecer de forma saudável! Fazer dieta e permanecer na disciplina não é para todo mundo! Não comer arroz! Não comer pão! Não poder nem olhar para um macarrão… É sofrido! Só quem gosta de comer está entendendo o que estou falando! Estou a mais ou menos 15 dias na dieta e perdi mais ou menos seis quilos! Mas grande parte do que perdi não foi de gordura! Foi de líquido! Eu estava muito inchada! Muito mesmo!! E sabem por que? Por causa da minha alimentação! Na ultima semana de provas eu SÓ comi besteira! APENAS! E as consequências vieram depois! E agora estou eu aqui, tendo que me contentar com salada, legume, proteína e suando a camisa igual uma porquinha para perder tudo o que eu mesma coloquei dentro de mim! Toda escolha tem sua consequência… Toda! O segredo amiga, é fechar a boca e tomar água! E principalmente: ter domínio próprio! Mesmo! É difícil? Sim! Mas não impossível! Ainda não acabei minha dieta… Mas quando eu acabar, posso voltar aqui para compartilhar minha experiencia e cardápio com vocês! E ah! Lembrando: decidi fazer isso por mim porque eu estava me sentindo muito mal! Cansada, engordurada! Já se sentiu assim também? Rsrs É horrível! Não aceitei mais isso e fechei a boca! Ponto final.

Agora, se o seu caso for a segunda situação, então eu gostaria de te contar uma coisa: na sociedade em que vivemos hoje, o corpo magro é o mais valorizado. Mas nem sempre foi assim! Antigamente, as gordinhas eram o maior sucesso! E as magrelas eram as feiosas, doentes, desnutridas! É como a questão dois seios! Antigamente as mulheres com peito grande eram as que arrasavam! O mundo foi colocar silicone (quanto maior, melhor!) porque a moda era ter o peito saindo para fora! Hoje, o que temos visto nos desfiles, passarelas, fotos? Os decotes até o umbigo praticamente e as modelos com o peito super pequeno! Hoje falam que isso é o “chic”, mas há 10 anos atrás quem não tinha peito era horrível e não era aquele mulherão! Sim ou não? Rs Pois é! A moda vai… A moda vem… Mas a questão aqui é: como você se sente bem? Amiga, deixe as pessoas pensarem! Se você é gordinha vão falar e se você é magra também vão falar! Talvez não da sua magreza, mas falam do seu cabelo, da sua roupa, da forma como você se comporta, de como você se senta… Sempre vão falar! Sempre!!! Eu confesso que já me importei muito mais em ter a aprovação alheia… Muito mais!! Hoje, graças a Deus, estou bem mais evoluída! Porque já falaram tanto! E ainda falam! Tenho certeza! Mas deixe que falem amiga! Deixa… Seja feliz, sabe?

Se você decidir por emagrecer, ou não, decida por ser feliz! Meu Deus! Você é tão jovem! Tão jovem!! Já basta os muitos problemas que você já passou na sua vida… Se optar por emagrecer, faça isso de forma consciente, no seu tempo! Decida isso por você, pela sua saúde, pelo seu bem estar… Não por ninguém! Haverá alguém que irá te amar e jamais pensará que você é descontrolada ou coisa do tipo! E se alguém te diz isso, perdoe essa pessoa porque ela não sabe o que está falando…

Puxe o freio de mão da sua vida, e eu acho que é momento de você parar para pensar o que te causa tanta ansiedade… Porque vejo que esse é o seu maior problema, antes mesmo do aumento de peso! Esse Deus que você tanto ama é um Deus que tem o poder de te livrar de todas as ansiedades, medos, incertezas… É um Deus que te da domínio próprio, tranquilidade, paz, certeza que tudo dará certo mesmo que nada esteja cooperando para isso… Calma amiga! Você tem 18 anos! Não 80! Relaxa um pouco!!

Pense em tudo isso e calma… Uma coisa de cada vez!

Deus abençoe a sua vida!

Quel Delatorre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Não consigo me aceitar…

  1. Quel, muito interessante isso tudo! Sabe, quantas vezes a gente olha e não se aceita, e não se ama, e não se quer do jeito que é. Tanta coisa incomoda. Tem dia que a gente se acha linda mesmo! Tem dia que a gente tá péssima; não sei as outras meninas, mas pelo menos eu me sinto assim. Obrigada por tudo Quel. Beijos.

    Curtir

  2. Realmente se aceitar como, é super difícil. No meu caso sou super magra, só não fui modelo por que mamis não investiu rsrs mas as pessoas falam também, que eu preciso de 5-6-10kg e sinceramente isso não me afeta mais graças a Deus, na verdade nunca ne afetou de verdade mas ainda assim tinha aquela dúvida. Hoje preciso ganhar uns kg por minha saúde e não é fácil por que magros sofrem para engordar algo que é Miiiiiiilllll vezes mais difícil mas nem por isso estou desanimada. Serei assim sempre e procuro sempre pensar como eu me sinto e quando me olho no espelho me sinto bem e linda com uma cintura de pilão e isso tá bom pra mim não preciso ter bumbum grande por que chamo atenção pelo que sou por dentro e Deus ta vendo isso também e meu noivo ama também o que vê por fora e por dentro e pra mim isso ta ótimo! É bom a gente valorizar a opinião de quem nos ama de verdade! Beijos e abraços de urso 🐻🐻🐻Quel

    Curtir

  3. Oi Quel!
    MuIto legal esse post como todos os outros! Mas umas coisa me chamou atenção: vc disse que está cortando gordura?? Pq??
    Sou estudante de nutrição mas não me limito ao que aprendo na faculdade, hosto de me atualizar, gosto da verdade! E a verdade é que todos os ensaios clínicos randomizados do mais alto nível de evidência científica provam a importância da gordura saturada, de como ela auxilia no emagrecimento, e como vc sabe q ela é responsável pela saciedade vc não precisa sair da mesa com fome (morri de dó quando li isso)! Não fuja da gordura natural dos alimentos. Coma a gordura da carne, a gema do ovo, o azeite, o abacate, a manteiga, as castanhas… isso auxilia no emagrecimento, na prevenção de todas as DCNT e deixa tudo mais fácil, pode acreditar!
    Até pq o bom dessa vida é açúcar e gordura, se vc tirar os 2 não tem quem aguente 😂😂
    Enfim, vc me ajuda em tudo e eu gostaria muito de te ajudar nessa parte em tudo q for preciso, pode contar comigo!
    Bjossss Deus te abençoe muito!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Suuuuu!!! Que lindeza vc!!! ❤️❤️❤️ muito obrigada por sua ajuda!! Quando falei gordura eu quis dizer finni, mc donalds, burguer king….kkkkkk essas coisinhas, sabe? Que eu amo!!! Infelizmente! Rsrs mas estou comendo muuuuitas castanhinhas!! Amo macadamia! Minha preferida!! 😍😍 Muito obrigada por sua ajuda, amiga linda!!! Um mega abraço de urso!!!!! E ah!! Fiz a dieta sem carbo e com gordura boa 🙂 perdi 5kg!! Fiquei muuuuito feliz!!! 🙏🏻❤️🙏🏻❤️

      Curtir

  4. Quelzinha aproveitando o embalo do post quando vc falou sobre não ligar para o que as pessoas pensam a seu respeito. Tenho 19 anos e passo por algumas coisinhas q me incomodam mt por ex: como praticamente cresci na igreja tenho comportamentos diferenciado dos meus primos tipo assim n dou dor de cabeça para os meus pais e sou esforçada com relação aos estudos como tmbm já tenho projeto para o meu futuro . Sou tida como um exemplo mas isso me incomoda porque quando estamos reunidos em família sempre falam dos comportamentos dos filhos e sempre sou citada como exemplo eu n gosto até pq é como se estivessem comparando os meus primos comigo isso me afeta e óbvio que afeta eles tmbm, ninguém gosta de ser comparado. Além de q tenho q escutar piadas de uma das minhas tias q fica de piadinhas falando q sou santa, que sou bonequinha me taxando de perfeita ironicamente sabe?! Estou cansada disso, fico mt triste pois n quero que os outros se comparem a mim até pq n sou perfeita e ninguém é igual e n peço nem quero q ninguém me siga. Como lidar com isso? Grande abrç!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s