Será que meu batismo foi pra valer?

Oooi lindezas!!

Estamos com aquele pézinho em Agosto, hein!! Já organizou o seu mês? Eu estou tããão animada!! O mês de agosto é muito especial para mim! É o mês do aniversário do amor da minha vida e também o mês que comemoramos o nosso aniversário de namoro!! Mas nem vou ficar falando muito porque vocês já sabem né… Homens! Se acham!! kkkkkk ♥♥♥ “Quel!! PARA TUDO!!! Você namora? Há quanto tempo? Como nunca me contou isso antes?? Poxa Quel!! Pensei que fossemos amigas! É sério mesmo que você nunca me contou isso? Sem comentários, Quel! Sem comentários! Acho que depois dessa vou até embora! E oh! Nem fala mais comigo! Nunca mais!!!” OI? Óbvio que já falei isso aqui! E não só uma vez! (Tenha certeza disso!!) Rsrs Que drama!! Eu, hein!! Só estou comentando de novo porque amo compartilhar tudo com vocês! Inclusive, se você quiser me acompanhar mais de pertinho, temos nossas redes sociais: Instagram e Facebook 🙂 Vou amar te ter por lá também 😉 Mostro coisas que não mostro aqui, principalmente no insta! Rsrs

E então, prontas (os) para o nosso papo de hoje? Você rapaz que acompanha o nosso blog, não se sinta ofendido porque sempre me dirijo com pronomes femininos, tá? É força do hábito 🙂 Nada contra! Vocês também são sempre muito bem-vindos!! 🙂 Temos muitos rapazes por aqui meninas… Eles não se manifestam, mas são estudantes blindados também! Ai que orgulho de vocês!!! Rs

No post de hoje responderemos a um e-mail que recebi de uma leitora aqui do nosso blog 🙂 Já está devidamente acomodada? Então, bora lá!!

“Queel,

ultimamente venho tendo dúvidas na minha vida espiritual.. Pois assim, eu me batizei no começo do ano mas de lá pra cá eu venho cometendo muuuitos erros e alguns pecados que me envergonho muito. Mas esses erros (em sua minoria) são inconscientes. Estou com umas dúvidas, tipo, será que meu batismo foi pra valer? Será que eu realmente deixei a vida velha? Ou então, terei que me batizar de novo e recomeçar? 

Eu quero muuuito receber o Espírito Santo, mas quando eu vou buscar Ele, essas dúvidas vem a minha mente e eu quero acabar com elas! Me ajuda?! 

Bjinhos e um abraço de urso

Amiga” ️️ 

Decidi responder essa dúvida por aqui, porque penso que pode ser a dúvida de muita gente! E até um empecilho de muitos ainda não terem recebido o Espírito Santo…

Muitos tem em mente que o batismo nas águas é como se fosse um espetáculo de mágica! Você entra no batistério, mergulha nas águas e instantaneamente o humano que há em você morre e a partir desse momento você se torna santo e nunca mais terá vontades carnais… Então, mas deixa eu te falar uma coisinha: não funciona assim. Infelizmente não funciona assim…

O batismo nas águas acontece para você enterrar a sua velha criatura. Vou te explicar de uma forma mais didática para que você entenda melhor, tabom?

Quando você decidi seguir a Jesus e todos os mandamentos que Ele deixou em Sua Palavra, então você passa a ser outra pessoa. Não que você mude de personalidade ou encarne em você o seu Tataravô já falecido… Pelo amor de Deus! Nada disso! Entenda… Se tornar outra pessoa é você ser o que a principio você não era, é você fazer o que antes não fazia… Consegue entender? Provavelmente você começa a tomar atitudes que não tomava antes, começa a orar, prestar atenção no que fala, decide perdoar, pedir perdão, procura não mais falar palavrão, fica o mais longe possível de fofocas, procura não mentir, decide não mais se prostituir… Enfim! Você por decisão própria, e por querer agradar a Deus, se torna uma nova pessoa!

Mas… O que fazer com aquela velha pessoa que existiu? Guarda-la em uma caixão e enterrar? Esconder embaixo da cama e esquecer que um dia ela existiu? Colocar num potinho de vidro e jogar no mar…? O que fazer com essa “velha criatura”? Onde deixa-la?Pois então… É aí que entra o batismo nas águas! Está vendo que a decisão de não mais errar aconteceu antes? Está vendo que o arrependimento de um dia ter dado vida aquela velha criatura aconteceu antes? O batismo nas águas é a atitude que você toma de enterrar a sua velha criatura. É Deus dizendo para você: “Agora para mim você está limpa! Não me lembrarei mais dos seus erros, dos seus pecados! A partir de agora você é nova criatura em Mim. A velha ‘Fulana’ não existe mais!” Consegue entender?

“Tudo bem, Quel… Eu entendi! Mas vamos supor que eu me batizo e depois do meu batismo eu caia em pecado… Eu devo me batizar novamente?” Então, o erro não está em pecar, e sim viver no pecado! Amiga, todos nós somos pecadores! E foi por isso que comentei no começo do post que o batismo não é uma mágica… Mesmo depois de se batizar, você ainda terá vontade de pecar… E talvez ocorra de você pecar! Mas olha só… Pecou? Caiu? Levante-se peça perdão e bola para frente!! Agora, viver pecando, caindo… Já são outros quinhentos!! Mas o assassinato da velha criatura deve ser diário! Não é que você se batizou que instantaneamente você nunca mais terá vontade de pecar… Entende?

Mas se você peca conscientemente, então na verdade o menor dos problemas aqui é a dúvida se você deve se batizar novamente ou não! Porque a questão que mais nos importa é que você ainda não se arrependeu! Você sente aquele remorso… Sua consciência te acusa e você admite que não deveria ter feito “aquilo”… Mas o amor em continuar fazendo “aquilo” ainda é maior do que o arrependimento de parar de fazer. E enquanto você não cansar dessa ‘lenga lenga’ com Deus, você continuará pecando e crendo que Deus te perdoou… Enquanto que, posso te falar? Ele não perdoou coisa nenhuma! Sabe por que? Porque Ele sabe bem a intenção do seu coração e sabe que seu pedido de perdão não foi sincero… Você pede perdão, mas já está maquinando em quando será que poderá pecar novamente… Sim ou não? Seja sincera, vai! Pelo menos consigo mesma!!

A Palavra de Deus nos diz o seguinte:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

A questão aqui amiga, é que você não quer resistir! E não venha com a desculpa de: “Ai Quel… Não tenho forças! Está difícil! Não consigo… Já tentei! Não resisto! No começo eu até consigo, mas depois volto a errar…” Para! Sério! Para! Porque dar desculpas é muito fácil, amiga! Mas até quando você vai dar desculpas? Já olhou para a sua vida? Concorda comigo que dar desculpas não faz Deus ter pena de você? E muito menos faz o diabo dar um ‘descontinho’ quando decide lutar pela sua alma? ACORDA! Pelo amor de Deus e pelo amor da sua alma! Acorda, amiga!! Acorda!!!

Para de ficar dando desculpas! E eu tenho autoridade para falar de resistir ao diabo porque eu resisto!! Resisto porque eu decido perdoar todos os dias da minha vida pessoas que parece que todos os dias das suas vidas fazem questão de me afetar de alguma forma! Tenho autoridade para falar de resistir ao diabo porque namoro há três anos e amiga… Tenho um namoro tão espiritual que se eu te contasse era capa de você nem acreditar! E não é que não tenho vontades, desejos carnais… Lógico que eu tenho! Mas a vontade de agradar a Deus é tão maior e o temor que tenho pela fé que eu professo ter é tão mais importante, que essas vontades acabam sendo castradas pelo temor que eu tenho a Deus! Resisto ao diabo quando digo não a um convite para ir a uma festa que eu sei que não vai agregar nada na minha fé… E detalhe!! Estamos falando aqui de uma menina do auge dos seus 23 anos, fazendo uma faculdade de medicina! O que não me falta são festas para ir, pode ter certeza!! Mas eu digo não! E pronto!! Eu resisto ao diabo… E ele foge… Contra a vontade dele, e por vezes insisti muito!! Mas foge! A Palavra realmente se cumpre!

Você tem resistido?

Talvez o que esteja faltando para você, amiga, é tirar essa imagem da sua cabeça que o batismo nas águas pode ser uma válvula de escape para a sua vida espiritual! As coisas com Deus não funcionam assim… A vida real te chama! Amadureça! Desculpe a sinceridade, mas tome vergonha na cara e veja o que você quer da sua vida! Porque se você realmente quer ser batizada com o Espírito Santo, então nada é impossível para você! Nada é tão difícil… Porque qualquer sacrifício vale a pena! Por mais difícil que ele seja! Invista em sua vida espiritual… Seja mais espiritual! Não estou falando para ir mais vezes a igreja durante a semana… Estou falando para você cuidar da sua primeira igreja: sua própria vida!

Acorde hoje, amiga… Talvez você não tenha mais a chance e nem tempo de chagar no próximo batismo… Cuidado!

Quel Delatorre

Anúncios

6 comentários sobre “Será que meu batismo foi pra valer?

  1. Boa noite, Quel! Tenho certeza que você foi usada por Deus para escrever esse post e nos esclarecer tanto (e especialmente a mim) sobre uma dúvida que eu tinha há alguns meses desde que decidi seguir o Senhor Jesus. Me perdoe se ficar um comentário extenso, rsrs. Quando eu conheci a Palavra (de verdade), eu percebi que teria que renunciar muitas coisas em mim para que eu pudesse agradar a Deus – deixei as fofocas de lado que eu tanto adorava fazer das pessoas, deixei de cuidar da vida alheia e de julgar as pessoas… Me afastei dos amigos antigos de faculdade que eu via que não acrescentavam em minha vida espiritual (como foi difícil!), esquecer os palavrões, construir um relacionamento que fosse correto aos olhos de Deus… Foi durante esse processo de conversão que eu decidi ter uma nova vida e me batizar nas águas. Eu tinha esse mesmo pensamento que você citou no texto, eu imaginava que ao me batizar nas águas, as vontades que eu tinha antes eu teria facilidade em resistí-las, que os hábitos ruins que eu cultivava há tanto tempo desapareciam por completo… Ao meu ver, eu não poderia pecar jamais a partir daquele dia em que havia me batizado, senão meu batismo não seria válido para Deus. Depois disso, percebi que as coisas não eram bem assim… Quando eu cometia um erro, eu logo me perguntava se meu batismo havia valído, já que eu havia pecado. Acho que minha fé ingênua deu muita margem para que o diabo soltasse palavras de dúvida em meus pensamentos (sabe aquelas vozes estranhas que insistem em dizer que você não tem mais condições de ser aceita por Deus? ou quando a memória insiste em relembrar do passado? Eram bem esses pensamentos!)
    E é como você disse Quel, nós todos estamos sujeitos a errar, mas não viver em pecado. Temos que resistir o pecado todos os dias! Fácil não é e nem vai ser, mas quando o Senhor Jesus vê nosso esforço para agradá-Lo, Ele nos dá forças para continuar seguindo-O.
    Muito obrigada (novamente), pelo post, e pelo cuidado que tem conosco! Espero conhecê-la pessoalmente um dia e compartilharmos nossas experiências (tanto espirituais, quanto como estudantes!), rsrs. Fiz minha faculdade apenas confiando na força do meu braço (nessa época eu não era convertida) e cometi muitos erros. Passei momentos terríveis! Mas você e outras jovens não cometerão esse erro 😃 e graças a Deus por isso! Beijos! 😘

    Curtir

  2. Quel, só quero mais uma vez agradecer por Deus te usar sempre para acrescentar em nossas vidas e nos abençoar! Tenho aprendido muito com você!!! Muito forte esse post!!!
    Queria também te dizer que tenho bebido direto dA Fonte, lembro que você sempre fala e nos ensina a ter comunhão com Deus, a não depender de você, de seus posts, ou de qualquer outra pessoa para ouvir a voz dEle, pra ter acesso a Ele. E, Quel como é maravilhoso beber direto dA Fonte, como é indescritível! Você me ensinou isso, digo que de todas as formas que Deus te usou pra falar comigo, a melhor delas foi a que me levou diretamente a Ele, a depender exclusivamente dEle todos os dias e a ter comunhão com Ele em qualquer lugar!!! Beijinhos no coração, que Deus continue te usando❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s