Ser de Deus me da o dever de ser a melhor em tudo?

É realmente muito comum existir aquela famosa pressão de ter que ser boa (boa não, ótima!) porque, afinal, você é de Deus e vai a igreja… Já ouviu algo do tipo? Veja se esses comentários totalmente desnecessários já passaram pelos seus lindos ouvidinhos:

  • Nossa!! Você foi mal na prova? Mas você não é da igreja?
  • O quê? Você já tem 29 anos e ainda está solteira? Mas você não vai na igreja?
  • Você está doente? E a sua fé?
  • Você ainda não conseguiu engravidar? Mas e o seu Deus?
  • Está me pedindo dinheiro emprestado? Mas você não é dizimista?
  • Sua família ainda não se converteu? Mas você não está fazendo corrente?
  • Você está chorando? Cadê sua fé racional?
  • Você ouve sertanejo universitário? Mas você pode ouvir esse tipo de música?
  • Você usa biquíni? Mas você não vai a igreja?
  • Você toma vinho? Mas você não é da igreja?
  • Você usa batom vermelho? Ta amarrado!!
  • Você pegou DP na faculdade? Mas você não é da igreja?
  • Você não deu conta de fazer ‘aquilo’? Isso porque é da igreja, hein! Imagina se não fosse…

Enfim! São tantos exemplos que eu poderia ficar horas aqui listando coisas que eu já ouvi ou desabafos que recebo de vocês por e-mail… Quantas vezes eu mesma já pensei: Como é insuportável as pessoas saberem que eu sou da igreja! Uma falta de privacidade absurda! Porque se faço é porque sou da igreja. Se não faço é porque sou da igreja. Se estou em tal lugar é porque só vou a esse tipo de lugar porque sou crente. Se saio para um lugar diferente que não leva o nome ‘igreja’ então é porque estou desviada… Desviada? Desviada por que? Só porque fui comer em um restaurante? Desculpa! Até onde eu sei a igreja ainda não vende comida… Por favor, né! Desculpa o desabafo… Mas isso realmente me estressa muito! Me revolta! Porque é tamanha hipocrisia que chega até me assustar!

A gente tem que ficar se justificando sempre porque sabe lá o que se passa na cabeça de uma pessoa que me vê ouvindo um sertanejo universitário… E qual é o problema nisso? Me fala!! Qual é o problema de ir a praia e usar uma roupa de banho? Qual o problema de usar um batom vermelho? Qual o problema de tomar um bom vinho caso você goste? Eu não gosto, mas se gostasse eu tomaria com certeza!! Qual é o problema? Vejo que hoje em dia quanto mais espiritual você se mostra ser, mais respeitado você é! Mais elogiado você é! Mas admirado você é! Mais, mais, mais… Mas, do que adianta ser tão “espiritual” e não ser você? O que adianta mostrar algo que você não é? Sua religiosidade não vai te levar a lugar nenhum amiga (o)… Apenas para o centro do seu umbigo! Desce desse degrauzinho, vai!

Certo dia, atendendo uma jovem, ela fez mil rodeios na conversa para no final me dizer que havia pegado uma DP na faculdade… E não foi porque ela não estudava ou algo do tipo… Ela estudava, e muito! Se dedicava! Mas a faculdade estava muito difícil e ela não conseguiu passar na matéria. Ela veio com uma cara falar comigo que eu logo pensei no pior: quem será que morreu? Quando ela disse que havia pegado uma DP, eu fiquei olhando e pensando… Será que ela acha que essa DP mede o nível de inteligência dela? Será que ela pensa que está envergonhando o nome de Jesus por ter pegado essa DP? É sério, ela estava tão desconcertada, tão aflita! Estava realmente sendo muito duro para ela ter que lidar com aquela realidade… O que eu disse para ela, vou dizer para você agora (independente da “DP” que você tenha pegado na sua vida) :

Tenha certeza que você não está envergonhando o nome do Senhor Jesus… Sabe amiga (o), tudo bem você errar! Tudo bem não passar em uma matéria, não passar em um concurso, não passar em uma prova de vestibular! O que é a DP se não uma prova que você não passou? Qual a diferença entre você e aquela pessoa que estudou para o concurso publico o ano todo e não passou? Tudo bem! Você presta de novo e passa na próxima, ou na próxima… Você vai conseguir! Calma se você está na igreja e ainda não alcançou o que você tanto quer! Calma, você vai conseguir! “Mas Quel, estou a trocentos anos na igreja! Até quando vou esperar?” Sim! Você está a trocentos anos na igreja e até quando vai murmurar? Talvez quando você parar de murmurar você veja o sobrenatural acontecer… Tape seus ouvidos para os comentários alheios! Por isso que é tão importante manter a discrição nessa vida. Não fique abrindo a sua vida para o mundo amiga (o), ninguém precisa saber dos seus problemas! Não é por nada não! Mas as chances dessas pessoas ficarem lançando palavras de dúvidas e desânimos em você são muito maiores!!

Deus não te pede perfeição, Ele te pede dedicação.

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” (Colossenses 3:23)

Fazer de todo o coração é dedicação, não perfeição.

Aceite que você não é perfeita (o) e ser cristão não te fazer ser Cristo, te faz querer ser como Cristo. É bem diferente.

Caminhe, mas aceite que há a possibilidade de você tropeçar e cair…

Lute, mas aceite que há a possibilidade de você perder a batalha, mas não a guerra!

Ser cristão não te da o dever de ser o melhor em tudo, mas de fazer o seu melhor em tudo! Ser o melhor que você pode ser! Não para os outros, mas para si mesmo e principalmente para Deus. Preocupe-se em ser o melhor para Deus! Você tem um Pai amoroso e que tem cuidado de você… Ele sabe que sua intenção jamais será envergonha-Lo! Honre a Deus! Como? O manual é a sua Palavra… Siga o que está ali e você será, para Ele, a/o melhor em TUDO!

Deus abençoe a sua vida!!

Um super abraço de urso!

Quel

Anúncios

20 comentários sobre “Ser de Deus me da o dever de ser a melhor em tudo?

  1. Quel, que felicidade abrir insta e sair correndo pra cá pra lê 🙂 🙂 Muito bom este tema, creio além dos comentários tem os nossos próprios pensamentos que passam na nossa mente para questionar até mesmo a nossa espiritualidade por não conseguir fazer isso ou aquilo e acabamos sendo influências pelos outros.

    Curtir

  2. Ahahahah como é bom abrir o insta e ver as notificação suas Quel !!
    Vou admitir seu blog e seus posts tem me ajuda muito e tem feito eu olhar para dentro e me avaliar quem eu tenho sidoo ….Como ainda não estou na facul quanto mais rápido me blindar melhor è né !!!
    Continue postando mais posts pois está me ajudando muito a me aproximar de Deus ! E também tenho certeza q está ajudando outras pessoas também !!

    Curtir

  3. Olá Quel. Tenho acompanhado seu blog e tenho gostado bastante.
    As vezes parece uma amiga que senta ao meu lado e me orienta em algumas questões.
    Só peço uma coisa, Não deixe de escrever pois Deus fala muito comigo através de seus posts.
    Um beijoo

    Curtir

    1. Sim e não… Depende da sua fé!

      Sendo mais explícito e diretamente da Palavra de Deus
      “Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
      Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
      Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
      Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.”
      Romanos 14:20-23

      Ou seja, se tu tem fé de beber bebida alcoólica… Beba! Senão, NÃO beba!
      Na prática, se tu tem dúvida se é ou não pecado, não faça, pois como está escrito, se o que você faz se condena, não o faz por fé, então é pecado. Mas se outro o faz, porém é a fé dele fazer, problema dele (a). cada um com sua consciência. Eu degustaria um vinho, mas não beberia cerveja, por que não gosto e não acho apropriado.

      “nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”
      1 Coríntios 6:10

      O problema não é beber, o problema é ficar bêbado! Exemplo de Ana quando estava orando a Deus e o profeta chamou a atenção dela por achar que ela estava bêbada dizendo para afastar o vinho da boca.

      Meu conselho, e no geral, se algo te incomoda, não te faz bem e você tem dúvida se é certo ou errado, não faça, assim conservará sua consciência, o que mais importa.

      O Segredo da Paz Mental
      “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
      O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.”
      Filipenses 4:8,9

      Espero ter ajudado!!
      E excelente, Quel. Algo bem recorrente no dia a dia e muito cobrado por terceiros e por nós mesmos. Precisando ter equilíbrio, por que nós nos destruririamos? Não somos Super Homens (ou Mulheres Maravilha) hahaha

      Curtir

  4. Quel, esse post foi muito forte, e entendo totalmente a menina que pediu sua orientacao, pois quando eu reprovei no ensino médio eu tive que aguentar muita coisa, sério, eu ia para a igreja só para chorar, porque eu acabava me cobrando demais, eu não aceito um errinho meu, tenho trabalhado nisso, pois como vc disse: Deus não pede perfeição. Bjs

    Curtir

  5. Ameei o POST,super atual,a realidade que vivemos praticamente TDS os dias.Sempre tem alguém com esses tipos de perguntas,para lançar dúvidas e tentar minar nossa fé.

    Curtir

  6. Oi Quel!!! Fico tão feliz 😊 quando vc escreve!!! E principalmente quando escreve sobre as(os) concurseiras, vc lembra de mim!!!! 🤗🤗e de todas as outras pessoas claro!! Obrigada por existir e dar vida a este blog e essa amiga manauara 😀😀

    Curtir

  7. Muito bom esse post gostei bastante. As vezes a gente cristão acaba se condenando mais ainda que os outros por causa dos outros, muito bom ler isso.

    Curtir

  8. Oi Quel tudo bem?! Já me sinto sua amiguinha sabe 😁 te sigo no instagram e só agora comecei a ler o blog (não sei pq demorei tanto tempo rs). Como seus posts tem me ajudado, como vc tem sido usada por Deus para me orientar em questões que estavam me sufocando. Obrigada de coração. Que Deus abençoe muito muito mais sua vida!

    Bj grande 💕

    Curtir

  9. Amei o post de hoje (como sempre…).
    Algo que eu acreditava até ao dia de hoje e fielmente era que, por ser de Deus, tinha de ser perfeita em tudo…
    A partir de hoje levarei sempre dentro de mim esse versículo (Colossenses 3:2- “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” ) Obrigada pelo carinho Quel 😙

    Curtir

  10. Amei ,já ouvi todos os questionamentos da lista e um pouco mais ,realmente o segredo é tapar os ouvidos para os comentários alheios e ouvir somente a voz de Deus e sermos melhores para Ele , pois se nos deixarmos levar seremos escravos da opinião alheia.
    Sempre me ajudando Quel ❤😍

    Curtir

  11. Quel vc é maravilhosaaaaa, muito especial, obrigada por essas palavras! esse post me proporcionou um ânimo espiritualmente falando, obrigada por tudo de novo, te adoro amiga linda!

    Curtir

  12. Bom dia! Amei este post super esclarecedor, também já ouvi todos estes questionários e muito mas rsrs. É verdade não devemos deixar que isto atrapalhe a nossa fé por que na hora certa Deus vai nos honrar.😘😘 Quel Deus te abençoe muito mais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s