Como ser mais espiritual?

No post de hoje falaremos sobre um assunto que tenho meditado há um tempinho… Tenho refletido, me analisado, observado as pessoas… Tenho realmente “perdido” meu tempo pensando sobre isso… Para você que me acompanha lá na nossa página do Facebook, deve saber que ontem tivemos uma Live ao vivo onde abordamos justamente esse tema 😉 Inclusive! Caso você tenha perdido a Live e queira ainda assistir, ela está disponível na nossa página e você pode assisti-la neste link aqui 🙂 Está dividida em Parte I e II.

A primeira coisa que você deve entender é que interiormente somos muito mais carnais do que espirituais. Nascemos com uma natureza humana e só nos tornamos mais como Deus é quando recebemos o Seu Santo Espírito. Quando isso acontece, o mundo espiritual fica muito mais perceptível ao nosso espírito. O Espírito Santo nos orienta, nos direciona, nos auxilia… A vida fica realmente mais segura de ser vivida… Só quem O tem sabe e entende o que eu estou falando… 

Porém, ter o Espírito Santo ou até mesmo ser cristão, não te garante ser uma pessoa espiritual. Aliás! Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. 

Aí você deve estar pensando: “Como assim, Quel? Se eu tenho o Espírito Santo não sou uma pessoa espiritual? E se sou cristão, vou à igreja, tenho comunhão com Deus… Pode ser que eu não seja espiritual?” Entenda: apenas uma coisa garante se uma pessoa é ou não uma pessoa espiritual, e essa coisa não é o nível de comunhão que ela tem com Deus… Pois é! Acredite!

O que garante são os frutos que a vida dessa pessoa refletem. 

Calma. Você já vai entender melhor…

Lá no princípio da criação, Deus criou o homem e depois a mulher. A história você já sabe, né? O ponto onde eu quero chegar é lá no capítulo 3 do livro de Gêneses, onde a Palavra de Deus diz assim:

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.”

Para você que leu tudo e não deu uma de sabidão (só te observo! Rs), deve ter observado que  a serpente, usada pelo diabo, começou a conversar com Eva como quem não queria nada… E Eva, igual uma patinha, caiu na cilada… Eva foi cabeçuda? Foi! Não deveria ter dado conversa para o diabo? Não deveria… Ela foi bem carnal em pensar nela ao invés de pensar no que Deus pensaria de tudo aquilo? É, ela foi bem carnal… Todo mundo tem uma raivinha de Eva por isso? É… Todo mundo tem… (#desabafo) Rs E Adão? Também não foi bem carnal em ter dado ouvidos a toda aquela história da carochinha ao invés de ter dado ouvidos a voz de Deus? Sim, ele foi…

Mas… Pera aí! Posso fazer uma pergunta? Adão e Eva não tinham comunhão com Deus? Não andavam lado a lado com Deus no Jardim? Não conversavam com Deus quase que 24 horas por dia? Então como que Adão e Eva foram tão carnais ao ponto de ter por instantes pensado que poderiam ter a sabedoria que Deus possuía apenas comendo de um fruto? E mais! Como eles foram tão carnais em pensar que desobedecer a Deus não daria em nada…? 

Está vendo que ser spiritual não tem NADA a ver com o nível de comunhão que você tem com Deus? Adão e Eva tinham muita comunhão com Deus! Alias! ‘Tô’ pra ver pessoas que tinham mais comunhão com Deus como eles! Sabe lá o que é você caminhar com Deus em um jardim perfeito daqueles que a gente só vê em filmes? Sabe lá o que é você ser a primeira mulher do mundo? Pensa no quanto a criatura não devia ser bonita! Pensa se Deus não ia caprichar!! Sabe lá o que é você ser criatura de Deus, formado com as próprias mãos de Deus e não ter que competir pela atenção de Deus com ninguém, até porque eram eles e eles no mundo! Aff… Você sabe lá o que é isso?! Pois é… Eles tinham muita comunhão com Deus! Muita mesmo!! 

Mas foram carnais. 

E por quê? 

A questão aqui  é que ser espiritual é uma questão de ser, não de fazer. Você pode orar, jejuar, acordar de madrugada, ler a Bíblia trocentas mil vezes, ganhar almas, trazer mil ônibus cheio de almas… Você pode curar, libertar, batizar, falar, publicar… Nada disso te faz uma pessoa espiritual! Nós somos espirituais quando olhamos para o que Deus pensa ao nosso respeito e deixamos de ser espirituais quando passamos a olhar para nós, para o nosso ego, para as nossas vontades… 
Ser espiritual é você andar em espírito. 

É ter olhos espirituais. 

É ter ouvidos espirituais.

É ter uma língua espiritual. (Atenção mulheres!

Eva não vigiou, e nisso ela deixou de ser espiritual.

Eva não estava em pecado.

Eva não estava longe de Deus!

Eva não estava perturbada!

MAS Eva não estava vigilante!
Está conseguindo entender? 

O Diabo sempre vem com propostas… Tanto para quem é espiritual, quanto para quem é carnal.  Mas apenas os que estão vigilantes conseguem olhar as propostas do diabo com olhos espirituais e dizer nao! 

Você se lembra de Jesus quando Ele estava no deserto? Assim como Adão e Eva, Jesus também foi tentado. A diferença é que Ele estava vigilante. E olha que,diferente do Jardim perfeito do Éden onde Adão e Eva estavam, Jesus estava em um ambiente onde nada lhe proporcionava  espiritualidade. Ele estava no deserto. Ele estava com fome. Ele estava cansado. Ele estava querendo colo… mas no deserto Jesus permaneceu, e no jardim Adão e Eva caíram…  Percebe que não tem nada a ver com o lugar, ne? Então para de dar essa desculpinha esfarrapada de quem o lugar onde você estuda/mora não te proporciona ter uma vida com Deus… Desculpa a sinceridade, mas o que lhe falta é vergonha na cara em assumir logo a sua fé e arcar com as consequências disso! 

Comece a SER espiritual nas pequenas coisas…

Vigie os seus olhos!

Vigie os seus pensamentos!

Vigie os seus ouvidos e não se obrigue a ficar perto de pessoas que só falam coisas que não te agregam em nada!

Vigie o seu comportamento com os homens …

Vigie o seu comportamento com as mulheres…

Vigie os seus comentários… Sua opinião nem sempre é bem vinda! Aprenda a ficar calada! 

Vigie a importância que você dá a sua comunhão com Deus… 

Vigie se você não tem encarado sua vida acadêmica de forma muito carnal… Que tal fazer propósitos pelos seus estudos? Que tal colocar a cabeça no chão para orar antes de colocar a cabeça nos livros para estudar? Que tal se ungir antes de sair para a escola/faculdade? Que tal voltar a pedir a Deus sabedoria e entendimento? Que tal vigiar com quem você anda lá no seu ambiente escolar e acadêmico? Que tal vigiar? Hein??

Para deixar de ser espiritual você não precisa estar em pecado, basta não estar vigilante!

Vigie!! 
Quel Delatorre 

Instagram: @estudanteblindada

Facebook: Estudante Blindada 

Anúncios

9 comentários sobre “Como ser mais espiritual?

  1. Poxa Quel, que post bacana! Assisti toda a Live, não tem ideia de como me ajudou, muitas e muitas dúvidas que eu tinha foram esclarecidas. Esses dias estava tão atormentada porque não estava conseguindo fazer as coisas, como orar de madrugada, fazer jejuns, e isso me acusava tanto. Então tentava fazer, buscar ter comunhão com Deus, lia a bíblia, mas não era o suficiente.. o ambiente acadêmico é realmente bem difícil, mas ninguém me obrigava a ficar e perto e ouvir palavras de pessoas que não tem nada a ver com a minha fé, e isso de uma forma me afastou de Deus, e com certeza vieram os reflexos, quando menos esperava estava falando o que não devia, e sem contar os milhares de pensamentos que se desencadearam. Mas graças a Deus, seu post me fez tomar um chá de “vergonha na cara” e me voltar para o mundo espiritual e vigiar, e fugir da aparência do mal! Que Deus continue te abençoando, e que através do seu blog o Espírito Santo possa alcançar muitas almas, assim como alcança a minha, a cada post que leio! Beijinhos 😍 Aquele abraço de urso 💓🐻

    Curtir

  2. Oi Quel!Tive que comentar esse post porque era a palavra que eu mais necessitava ouvir nesse momento.
    Recentemente passei uma situação bem difícil com relação a amizades e isso me mostrou o quanto devemos vigiar com as nossas palavras,conversas e principalmente pensamentos.Comecei a ter mais temor,sabe?As vezes só regulamos o nosso comportamento porque alguém está olhando,mas Deus está conosco o tempo inteiro!Então devemos vigiar sempre e estar atentas as armadilhas do mal.

    Curtir

  3. Hoje mesmo parei pra refletir sobre meu comportamento, e estava pensando em como mudar mais, ser mais espiritual. Aí vem e pah ! Esse post maravilhoso, obrigada por ter sido usada por Deus Quel, era o que eu precisava ouvir 😍😍😍

    Curtir

  4. oioioi Quel
    amei o post realmente me ajudou muito, pois eu sempre associei o ser Espiritual com ter comunhão com Deus e tanto o poste quanto a live me fizeram ter uma nova visão a de sempre estar vigilante. Bom agora é começar a por em pratica.Um super abraço de urso e obg por compartilhar essa direção

    Curtir

  5. É…já pode ser um pouco tarde pra comentários,mas só li o post agora e não deu pra ficar sem comentar.Eu sempre associei ser espiritual com ter comunhão com Deus,e esse POST foi tipo um tapa na cara(não é nada disso menina) aí acordei,vi minhas falhas e que a causa delas não eram falta de comunhão com Deus,e sim de vigiar.
    O POST me ajudou muito Quelsinha. Bjinhos

    Curtir

  6. Quel,amei seu post me ajudou muito..eu estou vivendo um dilema se voce puder me ajudar:eu nao gosto de uma amiga dos meus amigos porque ela vive la na sala e eu a considero metida e tal,mas atualmente eu ate sou amiga dos amigos dela,voce acha que eu devo.dar uma segunda chance.ou que devo ficar na minha?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s