Reclamações? Temos!

Ooooi, gente!! Como estamos nesse pré (pré) feriado? Rs O que vão fazer? Descansar? Estudar? Colocar a vida em ordem? Rsrs Sou dessas da terceira opção! Feriado é momento de acertar os pontos da vida e organizar desde o quarto até os pensamentos 😉 Mas falo isso, lólólógico, porque por enquanto sou uma mera estudante universitária que faz suas próprias marmitas para economizar nas despesas do mês… Rsrsrs Porque em breve pretendo usar e abusar dos meus feriadinhos viajando muito!! Coisa que eu AMO!!! E vocês? Quando forem bem sucedidos vão me convidar para dar uma voltinha por onde? Rsrsrs #AmizadeVerdadeira ❤ 

Bora papear sobre o post de hoje?

Esses dias eu estava com o Lu no metro aqui em São Paulo, quando em uma das estações entrou uma mulher acompanhada de um homem. O metro estava relativamente cheio, mas nada como em dias de semana no final da tarde… Eu estava até sentada! Rs Quando ela entrou não tinha quem não percebesse a presença dela ali. “Por que Quel? Ela estava quase nua? Com um super decote? Mini saia? Maquiagem extravagante?” Não! Pelo contrário! Estava até que bem comportada. O problema foi quando ela abriu a boca. Imaginem a cena e agora deem uma olhadinha no que a linda falou em alto e bom som para o vagão inteiro ouvir: 

“- Nossa! Mas que frio que está aqui dentro! Por que eles colocam o ar condicionado do metro tão forte!?! Agora além de tudo tem que trazer casaco de casa? Nossa, que cheio que está o vagão… Pelo amor de Deus! Não tem nem espaço para sentar! Estou cansada! Que dor no meu pé! Sem contar que hoje está um calor! Esse verão está muito quente! Que frio! Vai demorar muito para a gente chegar na estação? To cansada…”

Minha vontade era falar: “Queridinha, da para você falar um pouco mais baixo para eu conseguir ouvir meu namorado que está a menos de 100cm de distância de mim?” Mas respirei e me calei. E imediatamente pensei: tenho que fazer um post sobre isso! Rs E é por isso que aqui estamos 🙂 

Sério, se tem uma coisa que me incomoda MUITO nas pessoas é o fato delas terem o mau hábito de reclamar. E digo mal hábito porque de fato muitas (acredito que a maioria) não faz isso por querer. Se elas mesmas a ouvissem veriam o quão repugnante é conviver com uma pessoa que leva a vida de uma forma tão pesada… Se está frio é porque está frio. Se está calor é porque está insuportável! Se estão com fome, reclamam! Se comeram demais, reclamam. Se tem que ir a algum lugar, reclamam. Se ficam em casa, é porque não tem nada para fazer. Se o pastor pregou algo mais serio, é porque é bravo. Se o pastor é mais extrovertido, é porque não está no espírito! Se o pastor faz reuniao, é porque reune demais… Se não faz, é porque não cuida do povo. Se a amiga fala a verdade, ela é grossa. Se não fala, é falsa….  Caramba! A vida está tão insatisfatoria assim? O que você quer afinal? 

Tudo bem termos queixas, fazermos um desabafo com alguém… Ok! Não sou hipócrita! Todos nós temos nossos momentos mais intolerantes e que carecemos de um ouvido amigo para chorar nossas pitangas… Inclusive eu! Mas calma lá, pessoal… Existem pitangas e pés de pitangas, né!! E o que vejo hoje em dia é que o que está super em alta são pessoas vestindo uma ideia de que o bom da vida é reclamar! Reclamam de absolutamente tudo e todos! Facebook hoje em dia virou muro das lamentações total!! Ninguém é bom o suficiente! Ninguém as compreende! Ninguém as valoriza! Nenhum emprego é bom! Nenhum amigo é bom! Nenhum pastor é bom! Nenhum líder é bom! Seus pais sempre tem algum defeito! O cônjuge da vizinha sempre é melhor do que o seu! A faculdade sempre é horrível! Os professores sempre são péssimos! A igreja já foi melhor do que é hoje… O pastor de antes era mais legal do que o atual… Não gostam da comida, não gostam da cidade, não gostam do sinal da Internet, não gostam do transporte público, não gostam de Fulana e muito menos de Beltrana! Não gostam de andar na rua e nem no trânsito. Não gostam do calor, mas também não muito frio. Não gostam de nada e tudo sempre não é bom o suficiente!  Mas você sabe qual é a verdade? Essas pessoas não gostam delas mesmas. Sim! Não gostam de si mesmas! Essa é a realidade! E se você não gostou de ler a verdade…

Parabéns! Acabou de achar uma pessoa que no momento não está se importando com o que você gosta, ou não. Mas se importando em te fazer uma pessoa melhor, e se te contradizer for necessário… Sempre farei isso 🙂 

A verdade é que você reclama de tudo porque há algo ai dentro de você que está muito insatisfatório.
Reclamar é uma ação que ‘cobre” uma pequena raiz que pode estar nascendo dentro de nós. Gostaria que você se analisasse nesse momento e praticasse a sinceridade consigo mesma (o):

Você tem sido uma pessoa reclamona? 

A Palavra de Deus (também) nos orienta em relação a isso. Olha só o que temos aqui no livro de Filipenses 4: 

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”

Você tem sido contente em qualquer situação? Essa palavra tem sido verdade na sua vida? Tem sido verdade na minha vida? Homens também passam por esse dilema, mas são muito mais práticos em resolver essa questão. Logo já detectam o problema e geralmente resolvem. Já nós mulheres temos a maior probabilidade de deixar passar “batido” fatores importantes sobre “reclamar”… e para te ajudar a pensar, vou dar alguns exemplos. Veja se um deles lhe soa familiar:

  • Nossa, estou tão gordinha…
  • Nossa, meu cabelo parece um bagaço…
  • Aff.. preciso fazer a unha! Olha isso! 
  • Ai, tô tão casada…
  • Sério… ainda tenho que fazer o jantar e colocar a roupa na máquina! 
  • Que colica, sério! Ta insuportável…
  • Amanhã tem reunião? De novo?
  • (…)

Vamos parar com isso? E serio, me incluo nisso. Óbvio, você está xamã a sua amiga, não há problema falar sobre após femininos… Mas para todo mundo? Por favor, nê! Homens podem passar pelas mesmas situações (dilemas) porém não tem a necessidade de ficar falando (a maioria deles, pelo menos). Uma dica que eu quero te dar, amiga, com todo o amor e carinho! De verdade! Pare de reclamar! Serio! É feio! É chato para quem convive com você, é casativo! De verdade!! 

 A palavra de Deus nos revela o segredo para sermos felizes em qualquer situação! Para não reclamarmos! Não murmuramos! Não sermos repugnantes diante dos homens e principalmente diante de Deus: Tudo posso naquele que me fortalece.” Quando você perceber que está reclamando demais, se retire, vá para um lugar onde você possa estar sozinha e se fortaleça em Deus. Peça para que Ele retire o seu fardo… Amiga (o), não te julgo por ter que carregar um fardo pesado e por vezes não ter ninguém para dividir… Sei bem o que é isso e tenho provado que não é fácil! Mas poxa vida… Jesus nos deixou um Exemplo a ser seguido: o DEle! Então sejamos como Ele foi, sejamos como Ele é! 

Felizes em qualquer situação 🙂 #MetaDeVida 💪❤

Quel Delatorre 

Instagram: @EstudanteBlindada

Facebook: Estudante Blindada

Anúncios

7 comentários sobre “Reclamações? Temos!

  1. Amei o post, sério! Tem momentos em que precisamos conversar , semana passada tentei conversar com a minha mãe, estava irritada e nem sabia direito o pq , mas isso não pode tirar minha paz, me afastar das pessoas, ver as coisas que eu tanto queria como um fardo. Sempre atentas aos posts. Bjs Quel 😊

    Curtir

  2. E então, no fim da noite você vai dar uma olhada no seu Instagram e tem um recadinho da Quel avisando sobre o post.
    Estava precisando tanto! Sério! Já havia percebido esse meu hábito, e começado a mudar, mas sabe quando você decide “deixar Deus de lado” e fazer as coisas na força do braço? Era exatamente isso.
    Eu dependo dEle, minha alegria depende dEle, minha segurança e sustento está nEle. Não posso me esquecer. Não posso viver no automático também.
    Boa noite, Quel, e obrigada!

    Curtir

  3. Maravilhoso o post, Quel! Que Deus continue sempre te usando assim! ♥
    Estava irritada por estudar todos os dias e parecerem que eles são todos iguais (saga de vestibulanda de medicina kkk), aí pensei:” Vou ver se tem algum post lá no EB, o Espirito Santo sempre fala comigo através dos posts da Quel.” Pensado e feito, aqui está mais um post inspirado por Deus falando diretamente as nossas necessidades.
    Muito obrigada, Quel!! Vc é uma lindeza de Deus! ♥♥♥

    Curtir

  4. Super amei o post! todas nos precisamos ouvir isso e praticar! reclamar nao vai mudar nada, apenas afastar-nos das pessoas. Vou procurar me analizar durante o meu dia para nao ficar caindo nesse erro!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s