Não tenho prazer em ganhar almas…

Oooi, gente!! Tudo bem? Como vocês estão? Eu tenho tanta coisa para falar!! Rs Vamos por partes se não a Quel aqui atropela tudo! Rs 🙂

Se você já faz parte da nossa família nas redes sociais deve saber da nossa super novidade! Se ainda não faz, está super convidada (o) a fazer! Rsrs Estamos presentes no Instagram e também na nossa página no Facebook (Estudante Blindada) 🙂 Por lá ficamos muito mais juntinhos! Conto tudo em primeira mão e temos uns papos exclusivos que não temos por aqui… Rs Enfim! Se quiser, passe por lá! Vai ser um prazer te conhecer 🙂

Contei em nossas redes sociais que teremos nada mais nada menos que o nosso tão esperado e aguardado…. I ENCONTRO ESTUDANTE BLINDADA EM SÃO PAULO!!!!!!

Sim, senhoras e senhores!!! Vai ser lindo!! Vai ser incrível e será muito mais do que você imagina! Porque estou igual uma maluca preparando tudo para que em todos os detalhes glorifiquemos o nosso Deus!! Por Ele e para Ele teremos um encontro que ficará marcado em nossas vidas! Terminaremos o ano de 2017 do jeito que a gente sempre sonhou!! Seus sonhos? Serão reais a partir desse nosso encontro! Quero muito que você vá! E aos poucos vou dando mais informações sobre o local e tudo mais! Aguardem!!! Será INCRÍVEL!!!!! ♥♥♥♥

Outra novidade é que nosso blog logo menos estará de cara nova!! Por isso estamos tendo poucos posts por aqui… Mas posso dizer que vocês vão amar!! Está ficando tudo lindo e muito nossa cara!! Vai ter post mais vezes por semana, teremos outros assuntos por aqui, novos quadros… Enfim!! PENSA em uma ursa animada!! #SeguraEla kkkkkkk

Outra novidade é que a partir de janeiro teremos a estreia do nosso canal no youtube!! Como prometido, teremos videos por lá!! Vai ser demais!! E não vejo a hora de estar mais próxima de vocês por lá também! Preparadas (os)?

Agora chega de tricotar e bora para o post de hoje!! Que inclusive será resposta de uma leitora aqui do blog 🙂 Recebi essa pergunta e quando li achei muito interessante… Vamos ler juntos:

Oiiiiiii Quel, tudo bem 🙂

Gosto  muito dos seus posts … Me ajudam muito! Tem vezes que até dói alguns pq meche com nosso orgulho, mais vejo o quanto preciso mudar… Bom eu  queria uma ajuda: como eu posso fazer pra não sentir um fardo em ganhar almas. Sei que isso pra muitas pessoas soa horrível mas é a mais pura verdade. Acho as vezes um fardo ter que levar almas pra igreja… Não me agrado desse pensamento mas é o que acontece comigo… Não pense que sou um mostro, que só penso em mim mesma e os outros que fiquem por isso mesmo mas não tenho o prazer de ganhar almas… Eu queria muitooo ter esse prazer em servir a Deus e ser como vocês mais não sou, tem vezes que até me planejo de ir evangelizar mais não dá certo…  Eu sei que quem está salvo quer salvar. As vezes na hora da busca fico pensando como é bom buscar a Deus e como tem pessoas que não sabem disso e vivem perdidas por aí. Mais eu não faço nada pra mudar essa situação me sinto incapaz. Não sou batizada com o Espírito Santo  por isso tenho receios… Conheço muitas pessoas que arrastavam multidões pra igreja e hoje estão no mundo. Estou bem confusa Quel… Me ajuda!

Obrigada,

Amiga.

Amiga,

primeiro quero te parabenizar por sua sinceridade! Isso já é mais que um primeiro passo… Acredite!

A segunda coisa que quero te falar é: grande parte dessa sua falta de interesse em ganhar almas é pelo fato de você não ter ainda o Espírito Santo. Lógico! Como você vai ter interesse em salvar o próximo se nem mesmo você está salva ainda? Concorda?

Não que para ser salva você tenha que ter o Espírito Santo, mas quando somos salvos a primeira característica que há em nós é querermos salvar! Porque queremos que outras pessoas tenham o privilégio da salvação como nós tivemos! Agora, preste atenção em algo muito importante: salvar não significa necessariamente sair nas ruas para evangelizar! Alias! Evangelizar e ganhar almas vai muito além disso! Muito mesmo!

Vou dar meu exemplo pessoal. Não posso sair nas ruas para evangelizar geralmente! Raramente saio nas comunidades, nos bairros, nos presídios… Enfim! Não que eu não queira! Pelo contrário! Mas a questão é: que tempo vou fazer isso? De madrugada? E onde fica a vigilância nessas horas? Entende que não é uma coisa que depende totalmente de mim e do meu querer? E posso falar uma coisa? Não me pesa nenhum pouco a consciência não poder sair nos becos e comunidades semanalmente para falar de Jesus… Sabe por quê? Porque tenha certeza que faço um trabalho evangelístico que as pessoas que vão nas ruas evangelizar não fazem! Vou nos becos da internet e por meio de mim creio que Deus alcança almas não apenas de dia, mas a qualquer hora do dia e da noite! Porque por trás de uma tela de computador ou de um celular só Deus sabe quantas não são as almas perdidas e carentes de uma palavra de vida! Almas que talvez não coloquem nem a cara para fora de casa e não tem a mínima chance de ouvir alguém falar de Jesus… Consegue entender que ganhar almas vai muito além de sair para evangelizar?

Você pode ganhar almas dando apenas um bom testemunho, coisa que olha… Vou falar! Tá raro, viu! Dentro das igrejas então! Praticamente extinto!

Você pode ganhar almas na sua escola, observando os seus colegas, sendo um amigo ouvinte, um amigo sábio, bom conselheiro, ajudador…

Você pode ganhar almas em uma sala de espera de um hospital, no posto de gasolina em uma conversa rápida com o frentista, em um bom dia para o motorista…

Você pode ganhar almas em um ‘Deus te abençoe’ como forma de agradecimento, com um gesto de gentileza, em uma atitude que faça a diferença…

Há tantas formas de você ganhar almas! Tantas! Pra que se limitar? Porque quando colocamos muitas regras e limitações a coisa começa a ficar chata, sabe? Acaba se tornando um peso! E quando acontece isso, a oferta não se torna mais agradável…

Isso é até uma dica para você que ganha almas, seja lá do jeito que você optou em fazer isso. Observe se essa sua atitude tem exalado um bom perfume ou você faz reclamando, murmurando, como se fosse mais uma obrigação do que um prazer. Se observe e pare de fazer as coisas no automático!

Sabe amiga (o), o erro de muitos – diria que da maioria- é que fazem muito para serem visto… Mas o pouco que deveriam fazer no oculto, não o fazer, porque aparentemente ninguém está olhando…

Mas se esquecem que todos aqueles que foram honrados em público  também fizerem muitas coisas no oculto as quais ninguém sabe até hoje! Davi um dia foi Rei porque sem ninguém saber cuidou das suas ovelhinhas… José foi governador porque sem ninguém ver um dia evangelizou lá dentro da prisão onde ele estava… Tantos exemplos! Eles faziam para Deus… Quando será que você vai REALMENTE entender isso? De verdade! Acho que falo isso em todos os posts por aqui, mas parece que é difícil você entender que tudo o que você se dispõe a fazer, que seja feito para Deus. Quando esse é o objetivo, a ação não fica pesada, evangelizar não se torna um peso… A vida fica leve! Porque foi para isso que decidimos seguir Jesus! Para não carregarmos mais um peso! Não foi isso o que Ele disse?

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve“. Mateus 11: 28-30

Não estou aqui dizendo que agora você não deve mais sair as ruas para evangelizar… Pelo amor de Deus! Tenha discernimento para entender o que está sendo falado aqui! Se você pode! Vá!! Vá mesmo!!! Se eu pudesse eu com certeza iria mais vezes! É gratificante! É maravilhoso! Mas já que não posso vou ficar de bracos cruzados sem fazer nada? Não aceito! Vou cuidar das ovelhas que Deus colocou nas minhas mãos para que futuramente eu possa ser contada de uma forma maior! Consegue compreender?

Se as coisas para você são pesadas e está difícil de caminhar… De uma coisa tenha certeza: esse fardo não é o que Jesus separou para você levar! Pare! Veja o que você está carregando! Talvez esteja sobre suas costas bagagens desnecessárias para continuar a caminhada… A vida com Jesus é uma guerra, mas uma guerra onde descansamos em Suas mãos! Há paz!

Avalie-se 🙂

Quel Delatorre

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas um erro muito grande é você esperar ter o Espírito Santo para então ter essa suposta vontade de salvar essas pessoas

Anúncios

16 comentários sobre “Não tenho prazer em ganhar almas…

  1. Quel esse post falou muito comigo, porém e quanto a afirmação que tenho que ganhar almas para ser batizada com o Espírito Santo?pois ouço muito isso, não tenho o ES, mas vejo as pessoas falando que para ser batizada tenho que ganhar almas , aí não ando tendo muito tempo para sair as ruas isso tem me desanimado na busca 😕

    Curtir

    1. Oi Karine,

      Deus nos batiza com O Seu Espírito não pelo que fazemos mas pelo que temos sido para Ele. Tenhp certeza que se em seu ser o seu maior desejo é o de O honrar, não há dúvidas, de que você será selada com O Seu Espírito e assim ser um grande celeiro de almas para O Seu Reino. 😘😘😘😘

      Curtir

    2. Karine não sou a Quel claro né rsrs…. Mas o que ira te fazer ser selada pelo o Espírito Santo não é o fato de você ter que evangelizar para O conhecer ,na verdade esse ato é uma oferta a Deus que fazemos para O agradar, o que vai te fazer ser selada pelo o Espírito Santo é um profundo querer em conhecer Aquele que te criou e que tem cuidado de ti,ter o interesse em saber quem é esse Deus ,de conhece-Lo acima de qualquer coisa, e as outras coisas são ofertas diante Dele por querer agrada-Lo. E quando conhece-Lo a sede de ganhar almas irá pulsar dentro de você.

      E como a Quel disse no post ,mas com outras palavras, se você não tem a disponibilidade de ir evangelizar use outros meios ,crie oportunidades ,mas não desanime só pelo fato de não ir as ruas, porque Deus pode te usar onde você estiver para ganhar almas,porque que em cada atitude que eu,você,enfim ,todo mundo que é e quer se de Deus podemos mostrar Deus ,passe a fazer as coisas para Deus e por Ele isso será um diferencial, e sempre que você tiver uma oportunidade de ir as ruas vá.

      Curtir

  2. Caramba , recentemente venho passando por exatamente isso.
    Sinto-me inútil por não estar me dando , já fui dada a obra de DEUS.
    Mas depois que me sobreveio um rio de responsabilidades(estudar pra entrar na faculdade, buscar emprego pra poder ajudar minha família) , não estou sabendo lidar com esse turbilhão todo.
    Cheguei a conclusão que não era nascida de Deus e muito menos tinha o Espírito Santo, aí tô lutando para me reerguer mais forte que antes.
    Obrigada por este post!!

    Curtir

  3. Muito legal esse post. Com certeza a dúvida de muitas pessoas foi esclarecida e me ajudou muito. Sabe, eu vejo muito isso comigo. É quando eu sirvo a Deus na escola, em casa, na igreja mas quando estou sozinha, sem ninguém vendo, que me alegro mais, que tenho a certeza que é só Ele quem vê, e que é o único que precisa ver e honrar. Quando temos a nossa vida à disposição, Ele nos usa aonde menos esperamos, não importando o lugar. Sempre tive uma visão muito errada de evangelizar, mas desde que ela mudou, Deus tem me usado como nunca. E não no muito fazer, nas grandes coisas, mas nos mínimos detalhes. Desde que eu entendi que eu ganho almas não com o que eu faço, mas com quem eu SOU. Pois quando coloco o que eu sou, no que faço, arrebenta.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aaah Quel, incrível como esse post falou comigo tão forte…Estou recomeçando minha vida com o Senhor Jesus e quero muito acertar. Obrigada por me ajudar nessa caminhada ! ❤

    Curtir

  5. Bom dia Quel!!!

    Genteeeee, eu divirto-me tanto com os começos dos posts! Simplesmente demais! os melhores posts de seeeempre.

    Ameiiiii as novidades de 2018 #VEM2018 #QuelVemPraPortugal2018 me ajudem aí a espalhar a campanha para 2018 amiguinhas EB kkkkkkkk

    Olha só que forte esse post. Teve uma parte que me identifiquei muito! Sobre achar que as coisas têm que ser de um determinado jeito, por vezes acabo por me anular e cobrar-me demasiado também por achar que não estou a fazer a coisa certa quando na verdade apenas não estou a fazer do jeito que todos fazem (ou que a maioria faz). Este post abriu a minha visão acerca disso, não apenas na questão de ganhar almas mas em todas as vertentes da minha vida. Muito obrigada por todo o carinho e cuidado maravilhoso minha amiguinha. Que Deus te abençoe cada dia mais!! Beijos de portugal

    Curtir

  6. Querida Quel,

    Esse post me elucidou muito. Já anteriormente tinha sido mencionado aqui no blog como podemos ganhar almas de diferentes maneiras. Muitas das vezes não tenho tempo para fazer tudo e acabo me entristecendo com isso. Aí me lembro como para ganhar almas não tem de ser necessariamente através da evangelização, mas há tantas formas possíveis, e com certeza Deus nos coloca onde Ele quer que ganhemos almas, não do nosso jeito, mas do jeito dEle – mas mesmo tendo este entendimento ainda vejo que a correria dos dias de hoje, principalmente para quem está fazendo faculdade, dificulta nosso propósito.
    Então eu queria pedir que partilhasse connosco umas dicas de como podemos priorizar o mais importante tendo em conta todas as pressões que temos na faculdade e na igreja e com a família para fazer mais e mais. Pois há alturas em que fica muito difícil dar conta de tudo e a saúde e a vida espiritual acabam por ficar afetados.

    Obrigada e um beijinho!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Poh! Legal 👍, alguém usando a Bíblia para aconselhar, normalmente usam palavras de auto estima.
    Parabéns 😤, Eu falo para ela “so se preocupe em se Salvar”.
    E um segredo, Amar Deus é so praticar a Palavra D’Ele .
    E uma coisa ruim 👎 é quando o inimigo esta na igreja.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s