O que é ter comunhão com Deus?

Oooi, gente!! Quanto tempo!!! “Quel, nem me fale! Venho aqui quase todos os dias para ver se tem post e nada… Por que você some assim? Sério! Não entendo isso! Faz quase um mês que não temos post aqui no blog!!” Eita nóis… Pelo jeito as coisas por aqui não mudaram nadinha, né… Rsrsrs Gente, nosso blog está passando por uma fase de mudança… Ele está em uma transformação de uma lagarta para uma linda borboleta! #aquelas kkkk Mas é sério 🙂 Nosso blog, em alguns dias estará de cara nova! Está ficando tudo muito lindo e a equipe toda está correndo para que venhamos fechar 2017 já de cara nova! 😉 Vocês vão amar!!! E eu estou super ansiosa… De verdade! Rs E além disso a Quel aqui estava em final de semestre da facul, pré internato, trocentas mil provas, final de ano sempre aquela correria, resolvendo pepinos que surgem no meio do caminho… Mas essas coisas a gente não mostra nas redes sociais, né? Mas tenham certeza que por aqui é vida real igual aí… Também choro, fico doente, meu rosto enche de espinha, fico estressada, faço coco… Tuuuudo igual aí! A diferença é que essas coisas não fico mostrando… Até porque né, a intenção é aliviar seu fardo, não colocar mais um 🙂

Mas agora vamos ao post de hoje? Porque se tem uma coisa que eu tô é com saudades dos nossos papos de sofá 🙂

Faz algumas semanas já que recebi uma pegunta de uma seguidora lá no instagram… Achei bem interessante e pensei que pudesse ser a dúvida de muitas pessoas, por isso vou compartilhar por aqui 🙂 Vamos ler together?

“Quel,

eu sei que é uma pergunta um pouco idiota,  mas me fala exatamente,  na realidade,  na prática,  o que é ter vida,  comunhão com Deus… Como posso dizer se tenho ou não?

 O que é priorizar a Deus (não sei)?  É orar e ler a Bíblia todo dia, jejuar algumas vezes por semana,  não viver no pecado?  É isso?

E como se dedicar de verdade a algo, como estudar por exemplo (você estudou muito), ou trabalhar fazendo bem feito como você disse que fez com os estudos, sem que isso ocupe o lugar de Deus e da vida espiritual… Porque às vezes falam: se dedique muito,  se torne o melhor pra que Deus te abençoe ; outras vezes falam: pare de lutar igual os incrédulos,  busque em primeiro lugar o reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas,  se você lutar igual os outros então não é Deus que tá abençoando.  Mas queria que você ensinasse principalmente essa parte de ter vida com Deus, sabe?  Eu sei que parece estranho,  mas às vezes um termo que é falado o tempo todo não é verdadeiramente compreendido.

Obrigada, Quel

Amiga.

Nós realmente sempre comentamos por aqui sobre essa questão de termos comunhão com Deus… Provavelmente você já deve ter me ouvido falar, não só uma vez, que estar na igreja não tem nada a ver com ter comunhão com Deus, que ter comunhão com Deus deve ser sua prioridade… Ok, mas o que seria essa tal comunhão com Deus que eu tanto falo e incentivo vocês a ter? Seria ler a bíblia, jejuar, largar o pecado como disse nossa amiga ali na mensagem? Não… Na  verdade ter comunhão com Deus é muito mais profundo que isso… Calma, vamos entender isso melhor juntos!

Digo que não se limita a jejuar, ler a bíblia, largar o pecado, porque qualquer pessoa pode fazer isso! Tudo isso também faz parte da sua comunhão com Deus, mas não é só isso… Não se engane!

Para você entender melhor, vou te dar o exemplo do nosso velho amigo Davi. Davi, um dia, teve comunhão com Deus. Na verdade, ele tinha tanta comunhão com Deus, que dentre tantas opções a vista, Deus escolheu Davi, que nem era opção! Eu acho isso tão profundo que até me emociona… De verdade! Perceba o olhar clínico de Deus amiga (o)… Fico aliviada em saber que Ele não vê como o homem vê… Caso contrário eu estaria ferrada! (Desculpa o palavreado, mas sejamos sinceros… é a realidade!)

Davi orava? Sim.

Davi jejuava? A bíblia não comenta no início da história de Davi… Mas eu acredito que sim.

Davi se desviava do pecado? Acredito que sim.

Leia começo da história de Davi no livro de I Samuel e você observará algo muito interessante: não há nada explicito sobre a intimidade de Davi com Deus, mas é nítido que eles tinham comunhão. Isso não é muito diferente do que vemos hoje em dia? Todo mundo querendo comprovar de alguma forma que tem vida com Deus, mas a verdade é que a maioria está cheia de si mesma. Postam fotinhos nas redes sociais das ações que fazem, mas a verdade é que não são aquilo que postam… Não são aquilo que falam… Até fazem! Mas não são.. O que adianta? Davi era, não se preocupava em mostrar que era bom pastor de ovelhas nem para o próprio pai! A única preocupação dele era atrair os olhos de Deus… E você está aí, querendo mostrar serviço para o seu pastor… Aiai, com quem você aprendeu isso, hein? Na bíblia é que não foi!

Não estou aqui dizendo que você não deve evangelizar, fazer suas coisas na igreja… Não estou dizendo que é proibido postar fotos das ações que você faz pela igreja… Nada disso! Tenha discernimento espiritual e maturidade para entender! Por vezes eu creio que é até pedido para que você faça isso! SUPER ENTENDO!! O que eu quero dizer, é que isso não define se você tem ou não comunhão com Deus! Nós não podemos ser tão superficiais em achar que a nossa comunhão com Deus pode ser medida pelas coisas que fazemos ou mostramos.. Tem gente que não sabe o que é ter comunhão com Deus e diz que é batizado com o Espírito Santo… Oi? Me explica como isso funciona…

Amiga (o) Deus quer a sua sinceridade! Deus é tão simples que eu penso que as vezes Deus deve achar que tem gente mais complicada que dobrar lençol de elástico! Rsrsrs Sério!!! Descomplica!!! 🙂

Ter comunhão com Deus é talvez você não poder ir evangelizar nas ruas, mas quando você está dentro do metro e vê alguém chorando é você “perder” quatro horas do seu dia ali, conversando com aquela pessoa, falando de Jesus para ela, sendo uma ouvinte, conselheira, amiga para um alguém que você acabou de conhecer… Ser Jesus para qualquer pessoa em qualquer situação.

Ter comunhão com Deus é quando você é “parabenizado” por alguma coisa que as pessoas acham que foi mérito seu, e você chega em casa e com muita alegria coloca a cabeça dentro da privada e louva a Deus porque você e Ele sabem que não foi mérito seu… É e sempre será mérito DEle! 😉

Ter comunhão com Deus é quando você está com medo de alguma situação e a primeira coisa que você pensa é: preciso falar com Deus! É quando você está muito feliz e pensa: Oh Senhor!! Muito obrigada!! Eu sei que foi o Senhor!!!

Ter comunhão com Deus é você ter certeza que as coisas vão se encaixar, é você descansar e saber que Ele está a sua frente e que nenhum gigante vai prevalecer de pé. É você ter esse pensamento porque VOCÊ tem comunhão com Deus, não porque alguém precisa ficar te lembrando e te falando isso… Está conseguindo entender?

Ter comunhão com Deus é muito mais simples do que você pensa e do que as pessoas propagam por aí…

Ter comunhão com Deus é algo que deve ser construído, dia após dia… Com calma, com sacrifícios, com conversas, choros, alegrias… Tudo entre você e Deus… APENAS!

Ter comunhão com Deus é algo pessoal, particular, singular, incomparável! Não existe essa questão de você querer ter a mesma comunhão com Deus que o Bispo Macedo tem, por exemplo… Gente, pelo amor de Deus!! Imagine que você namora uma pessoa, só que essa pessoa (antes de de conhecer) se relacionou com uma outra pessoa. Quando vocês começassem a namorar, faz sentido você ficar perguntando para ela como ela beijava no outro relacionamento, como abraçava…? Sério! Nem vou comentar! Cada relacionamento é um relacionamento! E com Deus não é diferente! Faça o SEU relacionamento com Deus… Sem comparações!

Ter comunhão com Deus é você caminhar com as suas próprias pernas… É fazer suas provas com Deus, é ter seus papos com Deus, suas piadas internas com Deus… kkkkk Sério! Eu tenho e gente, é muito gostoso ter vida com Deus! Ele te entende, sabe? É incrível! Acontece que a maioria não está disposta a regar isso… Querem só os benefícios disso, mas plantar e cuidar que é bom: Ah, não! Isso não querem!

Ter comunhão com Deus  é não falar com Ele só porque você TEM que orar, porque está na “hora” de orar… comunhão com Deus é o que Davi tinha… Ele estava com DEUS mesmo que parecesse estar sozinho. Consegue entender?

Ter comunhão com Deus é simples, tão simples que você pode te-la aí e agora 🙂

Deus era tudo o que Davi precisava. Mesmo sendo bem pequeno e estando diante de um homem armado da cabeça aos pés com quase três metros de altura, Davi o olhou como quem olha uma formiga, e o atingiu com um pedregulho… Caramba! Que confiança! Que tranquilidade! Que sangue frio! Davi tinha tudo. Davi tinha Deus. Davi tinha vida com Deus… Isso nos mostra quanta comunhão ele e Deus tinham…

Deus é tudo o que você precisa também? Tem certeza?

PS: Sobre a segunda pergunta:

“E como se dedicar de verdade a algo, como estudar por exemplo (você estudou muito), ou trabalhar fazendo bem feito como você disse que fez com os estudos, sem que isso ocupe o lugar de Deus e da vida espiritual… Porque às vezes falam: se dedique muito,  se torne o melhor pra que Deus te abençoe ; outras vezes falam: pare de lutar igual os incrédulos,  busque em primeiro lugar o reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas,  se você lutar igual os outros então não é Deus que tá abençoando.”

Olhe para Davi! O que ele fez? Ficou parado? Esperando o gigante cair diante dele? Não. Davi foi para cima!

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.” (1 Samuel 17:45-50)

Davi foi para cima! Mas ele sabia que Deus estava a sua frente!

Amiga (o), sua vitória vem de Deus mas você tem que ir pra cima desse gigante!!! Quando você tem comunhão com Deus, Ele mesmo te da esse discernimento… Tenha equilíbrio 😉

Quel Delatorre

Anúncios

19 comentários sobre “O que é ter comunhão com Deus?

  1. Vdd muito esclarecedor, quando temos comunhão com Deus ele passa a ser nosso melhor amigo, nossa primeira opção e não a ùltima, nosso primeiro pensamento a acordar e ao deitar, nosso consolo nos desertos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei o post!!💞💞💞💞
    Realmente ter comunhão com Deus é algo tão sublime que quem tem sente uma necessidade de mais e mais e mais a cada dia. É uma necessidade que supera até mesmo a necessidade de respiramos.
    🙌✨😍

    Curtido por 1 pessoa

  3. Obrigado Quel! Esse post foi realmente muito esclarecedor, me edificou ainda mais.
    Sei que este blog é especialmente para as mulheres, porém, curto sua fanpage no Facebook e leio seu blog.
    Quero a cada dia ser melhor que antes, enfim, ser diariamente um estudante blindado. Que Deus lhe abençoe cada vez mais e lhe dando sabedoria e discernimento para ajudar ainda mais pessoas. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Meu Deus, Quel! Vc escreveu exatamente o que eu penso! Por eu ser casada, ser professora e estar terminando minha especialização, tenho uma vida corrida, mas nunca abri mão da minha comunhão com Deus. Não estou falando de jejum, oração e leitura da Bíblia somente, mas uma vida exatamente como vc escreveu! E sou muito criticada por aqueles que fazem muito, mas não são. Me cobram e me julgam. Mal sabem eles o que realmente é ter relação com Deus. Já passei por desertos que ninguém ficou sabendo, na foi minha comunhão com Deus que me fortaleceu e me fez vencer tudo. É uma comunhão inespliclavel. Deus sabe de todas as minhas falhas, não escondo nada dele, falo quando to chateada, abro meu coração só eu e ele, é uma relação com transparência…bom vou parar de falar, mas realmente é algo incrível ter essa comunhão com Deus. Beijinhos Quel

    Curtido por 1 pessoa

  5. Queeellll, amiga, quanto amor!!! Me sinto especial kkkkkk, todos os dias acessando o blog pra ver se tem post e hj quando olho tá lá vc respondendo a minha pergunta ownnn, vc é um amor, te amo amiga, obrigada por tudo!!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Quel, quando fui visitar seu blog agora de madrugada, me deparei com este artigo, e ele foi a resposta de Deus após minha oração uma hora antes! Como é bom saber o quanto Deus cuida de nós, o quanto Ele nos ama e Ele tem usado você querida para nos moldar por meio de seus artigos inspirados por Ele!
    Deus a abençoe!
    Conhecei seu blog há alguns meses, e estou amando cada post, e fico sempre na expectativa de um novo!
    Estou super curiosa em ver seu blog de cara nova 😉

    Curtido por 1 pessoa

  7. Quando passei a construir minha comunhão com Deus. Pude conhecer a Ele de verdade ! Deus é super presente na minha vida, graças a comunhão que nós temos, quem não se esforça pra ter não sabe o que tá perdendo. E Quel, eu também tenho piadinhas internas kkkk muito bom. 😍 📦 🎁💕

    Curtido por 1 pessoa

  8. Como esse post me ajudou, como eu faço faculdade a noite e faço estagio a tarde, só vou para a igreja de manha e nos fins de semana, mas quanto eu não sou criticada por não estar fazendo “mais” para Deus, mas nada explica quando vc ve uma situação que tinha TUDO para dar errado e da certo, as vezes me sinto sozinha, por ninguém me entender, mas como é maravilhoso conversar com Deus e ter a plena certeza de que ele está ouvindo, me ajudou muito. Espero que descanse bastante quando acabar suas provas pq eu te entendo completamente. Bjs Quel, que Deus continue lhe abençoando mais e mais!!! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu amo o seu trabalho mas queria que falasse de um assunto que quase ninquem fala sugiro um tema: Minha amiga da fé me deixou, porque minha amiga da igreja que eu gostava tanto não quer saber de mim , e muito mesmo da minha amizade eu só queria o bem para ela tava tentando me reconcilia com ela mas não deu certo , fiz até proposito pois gostaria foi chegar um dia na igreja ela super grossa disse que não quer que lhe envie mensagem e não quer receber nada de mim , que eu a tava persequindo só porque eu fui para mesma tribo que ela que o pastor colocou , sinuou que eu não tinha o Espírito Santo ao falar que Espirito Santo é esse? Que auto controle e esse? além dela me disse que falaram para ela que eu disse alguma coisa do cpo onde ela faz , mas não foi bem assim , outra coisa ruim fofocas e sempre ruim a jovem já não tava bem comigo e vai um usado para piorar, pedir minha amiga para sempre e difícil lidar de me dar bem com ela é não aceitava que uma pessoa que eu falava tanto não pode conversa com ela mas,foi muito ruim quando tive certeza que ela não queria saber de mim , ela mesmo disse que quer eu lá e ela cá, eu tava tendo atitudes boas com ela , no seu aniversario comprei um presente que achei que iria gosta com um bilhetinho , e de vez enquanto tava mandando a ela mensagens motivacionais da igreja ou do bispo para inspira ela durante o dia, o que ganhei vou ver ela na igreja e não vou poder conversa com ela aonde eu estudo vou a ver e também não vou poder conversa com ela, pois de mim ela quer distancia, como ela disse ela cá eu lá , já pedi perdão a ela mas não mudou muita coisa pedi a respeito de algo que eu disse .

    Curtido por 1 pessoa

  10. Muito obg me ajudou muito porque na minha cabeça ter comunhão com Deus era algo impossível mais venho pedir sua ajuda Quel eu estou sofrendo muito com isso é aos poucos estou me afastando de Deus eu fazia parte do godllywood me ajudou muito mudei muito mais por causa do meu trabalho não posso mais fica essa acusação na minha cabeça constante vou na igreja mais me sinto uma estranha não tenho coragem de olhar pra às pessoas falar com elas pedir ajuda eu trabalho em shopping é minha rotina é puxada não tenho horário certo nem folga certa é não tenho mais ânimo de ir na igreja dia nenhum aqui dentro de minha minha alma grita por socorro mais me sinto perdida em meio a tantos pensamentos eu sofro com muitos pensamentos parece que vou ficar louca de verdade quando estou assim não tenho muitas amigas que possam me ajudar é eu também com isso estou me isolando dás pessoas achando que ninguém me entende muitos porquês na minha cabeça que passam na minha cabeça saí dá igreja você é uma inútil tudo que você fez não valeu de nada eu estou nessa situação por culpa minha mais eu quero mudar ser uma Mulher diferente ter o Espírito Santo é ter comunhão com Deus e fazer dele meu amigo e saí dessa situação que eu me encontro eu não aguento mais me sinto fraca frustada só estou perdendo me ajude por favor ainda quero fazer faculdade mais com esse meu trabalho fica difícil. Vc pode me ajudar como eu faço pra ter uma vida c Deus no meu dia porque não tenho conseguido

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s